A RTVE anunciou, através de uma video-conferência no seu site oficial, as seis canções candidatas a representar Espanha na Eurovisão. Hoje, as canções são as protagonistas!
Depois de, ontem, ter disponibilizado excertos das canções concorrentes do programa "Objectivo Eurovisión", a final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2016, a RTVE transmitiu uma vídeo-conferência no seu site oficial, onde transmitiu as canções na íntegra. A final nacional será transmitida em direto no dia 1 de fevereiro no canal na La 1 e terá apresentação de Anne Igartiburu.
OUÇA AS CANÇÕES NA ÍNTEGRA AQUI ou nos vídeos audio de seguida:
OUÇA AS CANÇÕES NA ÍNTEGRA AQUI ou nos vídeos audio de seguida:
Barei – Say Yay!
Electric Nana – Now
Maria Isabel – La vida solo es una
Maverick – Un mundo mas feliz
Salvador Beltran – Dias de alegria
Ouça aqui o AUDIO
Xuso Jones – Victorious
Fonte: RTVE/ Imagem: RTVE
María Isabel :)!
ResponderEliminarSó gosto da Maria Isabel, e mesmo assim...
ResponderEliminarA final deles em 2014 foi muito melhor!
maria isabel? a maria isabel tem a pior musica a concurso, a voz dela mal se ouve com o pessimo instrumental tipo katia aveiro.. detesto
ResponderEliminarxuso na eurovisao por favor!
sou o unico a achar a musica do xuso uma copia descarada da glorious da cascada? é igualzinha! até no instrumental! tem la partes IGUAIS! PLAGIO!
ResponderEliminarNão há nenhuma canção fantástica... é o que dá fazer convites!
ResponderEliminarMaría Isabel sem dúvida a melhor!
ResponderEliminarAinda estamos por ver ao vivo,com corpo de dança(geralmente as coreografias espanholas no ESC tem sido desastrosas),o carisma ou falta do mesmo de cada interprete etc.Assim,so por audio,ou Maria Isabel ou Salvador Beltran.Gosto das vozes de ambos e dos ritmos bem"ragatanga".
ResponderEliminarBarei, Xuso ou María Isabel, qualquer um deles pode alcançar um top 10. Também gosto do Maverick, mas o seu futuro em Estocolmo seria o bottom 5.
ResponderEliminarA María Isabel será a aposta mais solida no Esc
ResponderEliminaraquele momento em que vemos a TVE com cançoes modernas em ingles sendo que utilizaram convites... ai ai rtp... simplesmente nao aprendes...
ResponderEliminarFinalmente Espanha a entrar numa rota de musica internacional
ResponderEliminarBarei com "Say Hey", Maria Isabel com "La Vida Sólo Es Una" e Xuxo com "Victorious" parecem ser aquelas com mais potencial para representar o país... No entanto, eu também não ponha de lado Salvador Beltran com "Dias de alegria". Tudo irá depender da apresentação ao vivo. Aquelas que me parecem que não têm potencial nenhum é Electric Nana com "Now" e Maverick com "Un mundo mas feliz".
ResponderEliminarqualquer uma das 5 mostra um empenho inigualável por parte da Espanha!
ResponderEliminarBarei ou Xuso , gosto muito, dispenso as lambadas espanholas :)!!!!!
ResponderEliminarBarei? Ela tem uma voz excelente!
ResponderEliminarMaria Isabel vai ganhar!
ResponderEliminarenquanto a rtp nao perceber que o FC perde bastante por apenas aceitar musicas antiquadas e em portugues nunca iremos em lado nenhum.
ResponderEliminarENTENDAM QUE INGLES E UMA LINGUA UNIVERSAL! haja liberdade de linguagem no FC!!
grande espanha, finalmente aderiu ao ingles.
Para que nao haja duvidas,acho optimo que haja uma lingua,em que mais ou menos nos possamos entender: O Ingles.Mas segundo varios barometros,a nivel de"falantes nativos" o Espanhol ja ultrapassou o Ingles,sendo a 2ª lingua mais falada no Mundo,depois do Mandarim.Pela sua simplicidade,creio que o Ingles se mantera como lingua franca ainda por muito tempo.
EliminarTambém seria interessante fazer uma versão bilingue. Há maneiras muito interessantes de organizar 2 idiomas numa só música. Por exemplo: o coro com um idioma diferente do vocalista; 2 intérpretes que cantam cada um idioma diferente; idioma diferente no refrão e também como o "Mea Culpa" da Catarina Pereira em que tinha palavras de outra língua. Só não gostei muito da divisão do idioma de Portugal em 2003, parece que foi uma colagem de versões.
EliminarMas não devemos só insistir no idioma, mas também na qualidade da música em si e o essencial é modernizar, modernizar!
Claramente Barei! A voz mais sólida e finalmente uma lufada de ar fresco à selecção espanhola. Eu percebo que Espanha seja tradição, mas é mais que tempo de investir em algo moderno! Parabéns Espana
ResponderEliminarGosto de Electric Nana por ser completamente diferente
ResponderEliminar