
Mikolaj Dobrowolski desempenhou as funções de chefe de delegação da TVP no Festival Eurovisão 2015 e 2014, tendo sido também assistente do chefe de delegação em 2011 e 2010. A decisão terá sido tomada após a nova e polémica lei, aprovada pelo governo da Polónia, que dá poderes ao governo de nomear os cargos dirigentes da televisão e rádio públicas. Durante os seus "mandatos", Mikolaj Dobrowolski foi também responsável pela produção de dois festivais nacionais.
Como chefe de delegação junto da Eurovisão, conseguiu que o país alcançasse, em ambas as ocasiões, a final do concurso. De entre as suas funções na televisão, estava também a ligação com as editoras musicais, ligação esta que conseguiu que também abrangesse os representantes do país na Eurovisão.
Não se conhece quem irá substitui-lo na Eurovisão 2016. Para além desta demissão, outras também foram anunciadas, como são os casos dos dirigentes da televisão para as áreas da educação, infância e juventude.
Recorde as duas últimas participações da Polónia na Eurovisão.
Eurovisão 2015:
Eurovisão 2014:
Fonte: WIRTALNEMEDIA / imagem: GOOGLE
Simplesmente Ridículo!!!
ResponderEliminarA 1ª Ministra polaca esteve ontem a"justificar-se"perante o Parlamento Europeu relativamente a implementaçao no pais de nova legislaçao em varias areas.O mesmo tipo de justificaçao que na Russia e Hungria: Fomos mandatados em eleiçoes livres.O Parlamento Europeu nao ficou convencido.Felizmente!
ResponderEliminarSeria possivel,quando o video do dia vem dum pais que escreve em alfabeto cirilico,dar uma informaçao adicional em alfabeto latino?Quantos dos nossos leitores saberao que o video do dia de hoje,e de Ani Lorak?
ResponderEliminarCaro anónimo das 15.19: o vídeo é publicado tal como está no youtube, não sendo por isso possível acrescentar qualquer informação adicional. De qualquer das formas, todos os eurofãs conhecem bem a Ani Lorak :-)
Eliminar