Slider

Marco Rodrigues participa em disco nomeado para um Grammy Latino


Marco Rodrigues vive mais um importante marco na sua carreira.


Depois de ter passado recentemente pelo palco principal do festival Caixa Alfama, para um muito aplaudido espetáculo onde apresentou o seu mais recente álbum Fados do Fado, Marco Rodrigues foi convidado a participar no disco El Alma del Son - Tributo a Matamoros, do cubano Alain Perez. O álbum está nomeado para um Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum Tropical Tradicional. Os vencedores dos Grammys para a música latina serão conhecidos a 19 de novembro, numa cerimónia a ter lugar em Las Vegas. 

Marco Rodrigues é o único artista português presente neste tributo de Alain Perez ao trio Matamoros, uma referência obrigatória na história da música afro-cubana, liderados por Miguel Matamoros, músico e compositor que teve um importante papel para o desenvolvimento da música cubana e para o seu sucesso dentro e fora de portas. Em El Alma del Son - Tributo a Matamoros, Marco Rodrigues junta-se a Alain Perez para um dueto na canção Ruego de Amor.


Já em Fados do Fado Marco Rodrigues presta homenagem aos homens do fado, nomeadamente Carlos do Carmo, Jorge Fernando, Tristão da Silva ou Tony de Matos. O disco, produzido por Diogo Clemente (que no passado já trabalhou com vozes como Mariza ou Raquel Tavares), tem sido um sucesso na crítica e é verdadeiramente o seu trabalho de afirmação.

Vencedor da Grande Noite do Fado, em 1999, e do Prémio Revelação Amália Rodrigues, em 2007, o primeiro álbum de Marco Rodrigues é datado de 2006 - "Fados da Tristeza Alegre". Em 2008 participou no Festival da Canção com Em água e sal tema com letra de Inês Pedrosa e música de Tiago Machado. Seguiram-se "Tantas Lisboas" e "EntreTanto".





Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: MARCO RODRIGUES, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeos: YOUTUBE

3
( Hide )
  1. Anónimo14:01

    Excelente nome no fado

    ResponderEliminar
  2. Na imagem de apresentaçao deste audio o nome de Marco Rodrigues transformou-se em MARCOS Rodrigues.Fazer trabalho em cima do joelho,a trouxo-mouxo parece ser ,infelizmente caracteristica dos povos latinos.Possivelmente,no disco aparece o mesmo erro.Com o nome de cada qual nao se deve brincar.

    ResponderEliminar
  3. Em 2008,preferia ter visto Marco Rodrigues a representar-nos no ESC. Marco Rodrigues,Vanessa Silva ou Ricardo Soler teriam sido as minhas escolhas preferenciais para o ESC em 2008.Adoro Vania Fernandes,mas em registo jazz.Esta cançao em q Marco colabora,hm...passa-me totalmente ao lado,ar e vento!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.