Slider

Dulce Pontes: 'Há dias em que me sinto fadista, mas noutros nem por isso'

A promover o seu próximo álbum 'Peregrinaje' em Espanha, Dulce Pontes tem aproveitado a digressão para esclarecer a eterna dúvida de nuestros hermanos: 'É ou não é uma fadista?'. 

Em promoção do seu próximo álbum de originais, Dulce Pontes, representante portuguesa no Festival da Eurovisão 1991, atuou, na noite passada, em Salobreña, Granada. Questionada se 'é ou não é uma fadista', questão apelidada de 'eterna' pela cantora, Dulce respondeu prontamente: 'O fado está no meu ADN, mas isto não é o suficiente: há dias em que me sinto fadista, mas noutros nem por isso.'. A cantora vai mais longe e afirma que 'Um concerto inteiro de fado puro e duro seria aborrecido, por isso nunca fiz tal coisa'.

Outras das particularidades discográficas de Dulce Pontes é que os temas nunca são incluídos em discos antes de serem apresentados em palco: 'Adoro sentir o termómetro do público e é-me bastante útil para a interpretação. Muitas vezes quando ouço gravações penso que algumas canções têm de ser testadas em concertos: só aí conseguimos ver se resultam ou não'. Além disso revela que criar novas sonoridades é algo que a fascina: 'a música é a arte que mais diretamente se aproxima da alma. Criar sonoridades e chegar ao final do concerto, receber as pessoas e acerca-se das suas sensibilidades é fabuloso'. 'Quando o público entende, não há problemas sobre estilos.' afirmou para declarar que estará sempre aberta a novos ritmos. Questionada sobre a sua passagem sobre a Eurovisão, a cantora respondeu prontamente: 'Recordo-me perfeitamente da votação espanhola: Portugal, ten points '

Além do concerto de ontem, Dulce Pontes deveria atuar em Cáceres, no passado dia 3 de agosto. No entanto, a intervenção cirúrgica a que foi submetido o pai da cantora fez com que essa tivesse de cancelar a atuação, tendo sido substituida por Cuca Roseta. Em comunicado de imprensa, a cantora afirmou que 'lamenta profundamente a ausência, tendo ficado bastante entusiasmada aquando do convite por parte de Kepa Junkera', tendo terminado a mensagem com um pedido de desculpas e votos de um grande concerto para a cantora que participou no Festival da Canção em 2006, com o tema 'As Minhas Guitarras'. Tudela (29 de agosto), Havana (11 de outubro), Guimarães (17 de outubro) e Bucareste (27 de outubro) serão algumas das paragens da cantora nos próximos meses.

Dulce Pontes representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1991 com o tema 'Lusitana Paixão'. Em Roma, a cantora conquistou 62 pontos, o que lhe valeu a 8.ª posição, uma das melhores classificações de Portugal na competição. Recorde a sua atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: FarodeVigo/Hoy / Imagem: DN
2
( Hide )
  1. Anónimo17:27

    Vejam os meus covers neste link:
    https://www.youtube.com/channel/UCyF1lTI2b04gbO15k5vfBuw

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:25

    AMO a Dulce pontes (h)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.