Slider

[AO VIVO] José Cid rendido aos encantos de Nisa

José Cid marcou presença, este domingo, no encerramento da segunda edição do 'Nisa Em Festa', perante, segundo o próprio, 'um dos melhores públicos deste ano'. O ESCPORTUGAL esteve lá e conta-lhe tudo.


Nisa, a porta de entrada norte no Alentejo, recebeu, este fim-de-semana, a segunda edição do 'Nisa em Festa', com três noites de grandes espetáculos musicais. A 'fechar com chave de ouro', como o disse a presidente da Câmara Municipal, Dr. Idalina Trindade, José Cid e a sua banda subiram ao palco do recinto para delírio das milhares de pessoas que o aguardavam. Com 73 anos de idade e 60 de carreira musical, o representante português no Eurofestival de 1980 é um dos ícones das novas gerações e um eterno ídolo das gerações mais antigas, tornando-se num dos mais fabulosos exemplos de sucesso do nosso país: é caso para dizer que 'o povo saiu à rua com a alegria que costumava ter'.



'Cai Neve em Nova Iorque', tema que Gonçalo Tavares, membro da banda que acompanhou o cantor no concerto, defendeu no Festival da Canção de 1988, deu o mote para o concerto. Seguindo-se outro dos grandes sucessos do cantor, '20 anos', e o tema que defendeu na Eurovisão, 'Um grande amor', depressa se notou que o concerto não era apenas para o público, mas sim feito para com o público. A boa disposição e a interação com os nisenses (ou popularmente designados como 'nizorros') foram as palavras-chave do espetáculo que, rapidamente, teve um dos momentos mais intensos para o público: 'Na Cabana Junto à Praia', 'Mais um Dia' e 'No dia em que o rei fez anos' foram interpretadas em uníssono com o cantor.


Entre a interpretação de temas do seu novo trabalho, 'Menino Prodígio', José Cid chamou ao palco Dora Maria, 'uma grande fadista com raízes em Nisa', para a qual compôs o tema 'Ai Pescador de Olhos Azuis', que encantou toda a população que assistia ao concerto, arrancando uma das maiores salvas de palmas da noite, especialmente após o anúncio do seu espetáculo 'Encontros' na vila alentejana.


Seguidamente, Gonçalo Tavares tomou as rédeas do concerto, tendo sido apresentado pelo tio com grande orgulho, que realçou a sua prestação na última edição do Festival da Canção, onde conquistou a segunda posição ex-aequo. O cantor interpretou 'Só Me Lembro de Ti', que faz parte da banda sonora da telenovela 'Jardins Proibidos', e 'Rios', tema com o qual concorreu no Festival da Canção 2010.


'Coração de Papelão', 'A Lenda de El Rei D.Sebastião' e 'Ontem, Hoje e Amanhã' seguiram-se no alinhamento do concerto, mas foi 'Terra Mãe', dedicado a todos os originários de Nisa, que levou muitos dos presentes às lágrimas, tornando-se o momento mais intimista do espetáculo. Das lágrimas aos gritos eufóricos foi um ápice, seguindo-se 'A Minha Música' e o tema mais aguardado da noite, guardado para encerrar as hostes: 'Como o macaco gosta de bananas'.



Idalina Trindade voltou a subir ao palco, anunciando que os lucros das festividades iriam reverter para o Fundo de Integração Social do município, aproveitando a ocasião para chamar José Cid novamente ao palco, tendo este reiterado a sua ideia inicial de promover 'a Presidente da Câmara de Nisa a Presidente da República e a Primeira-Ministra', visto estar farto de 'gente feia e chata na política'. Aproveitou para anunciar um regresso a Nisa para um concerto solidário com os Bombeiros Voluntários da vila (AQUI).


De momento sucinto, Nisa não esquecerá o concerto de José Cid e de certo José Cid não esquecerá o concerto de Nisa, cujo público foi, na sua opinião, 'um dos melhores do ano'. Em jeito de comparação para com as festividades do ano passado, onde o ESCPORTUGAL marcou também presença (AQUI), damos os nossos parabéns pelos desenvolvimentos efetuados e pela maior rentabilização do espaço, mas lamentamos a existência de alguns problemas na organização do evento.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: ESCPortugal
7
( Hide )
  1. Fui a um concerto dele à pouco tempo e gostei muito, sem dúvida um artista que consegue prender o público do início ao fim do espetáculo :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:41

    mais um grande reportagem do escportugal.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:53

    Nisa é a maior (k)

    ResponderEliminar
  4. Pedro Carvalho00:08

    73 anos??!!?? :o
    Como tem tanta energia? Um 'monstro' do palco

    ResponderEliminar
  5. Ao ver e ouvir Jose Cid esquecemo-nos,que em 1967 ao lançar com o Quarteto 1111 "A lenda de el-rei D.Sebastiao",ele era ja homem adulto.Tivesse representado Portugal no ESC ,por ex.em 78 ...PARA QUEM ACREDITA EM ASTROLOGIA,nao se nasce impunemente sob o signo de Aquario,ele tal como Simone,Sara,Suzy...

    ResponderEliminar
  6. Marto Maria10:26

    Eu tb nasci sob o signo de Aquario e anda há anos a vender peixe, às vezes mal cheiroso...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:44

    Pena que as festas de Nisa voltaram para o centro da vila em total desrespeito para com os moradores além de destuir jardins, partir e abrir furos no granito (que todos pagámos) para aparafusar as barracas da festa.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.