Slider

Emilija Kokic: 'A Eurovisão tornou-se num festival de circo'

Vencedora da Eurovisão em 1989 pela Jugoslávia, a cantora Emilija Kokic afirma que a Croácia deve regressar ao concurso europeu, mas teceu duras críticas sobre as últimas edições.


Em entrevista a um dos maiores jornais croatas, Emilija Kokic, antiga vocalista do grupo Riva, falou sobre o seu novo single Iznenadjenje, cuja composição esteve a cargo de Boris Đurđević, compositor da entrada do país em 2011. Para além dos projetos futuros, que passam pela edição de um novo álbum, a cantora foi confrontada com a ausência da Croácia nas últimas duas edições do Eurovision Song Contest, tendo a cantora mostrado o seu desagrado com esta ausência: 'A Croácia deveria regressar, pois é muito bom para o turismo, para a emissora e para as vendas da discográfica'. 

No entanto, a vencedora de 1989 afirma que muito mudou nos últimos anos: 'Num festival em que tudo se deve de destacar, é triste a reação das pessoas. Olhem a Conchita Wurst: as pessoas falaram mais da sua barba do que a sua música, quer era bastante boa. O mundo não dá o mediatismo à qualidade e a Eurovisão tornou-se num festival de circo. Mas as boas prestações ainda trazem bons resultados'.

Aceda ao novo tema de Emilija Kokic e recorde a sua participação eurovisiva em 1989:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes / Imagem: EmilijaFB / Vídeos: Youtube

20
( Hide )
  1. Anónimo20:07

    lol e ela ganhou a eurovisao porque? pela cançao ser do circo, porque pela musica nunca mereceu a vitoria.
    esta foi das piores vencedoras de todos os tempos, alias, o conquistador era muito melhor que isto, so nao vencemos porque o juri europeu nunca gostou das conquistas que portugal fez durante toda a sua historia.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Carvalho20:14

    Quem é ela para falar de circo??!!?? Até parece que a canção dela é uma obra prima. Enfim

    ResponderEliminar
  3. Acabei de criar a minha petição para a RTP, assinem por favor.
    Queria pedir ao responsável por este site se poderia divulgar a minha petição.
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77854

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:05

      Mas o que é que esta petição tem a ver com esta noticia?!?!? ELe há cada um, francamente!

      Eliminar
  4. Anónimo21:05

    Gosto da nova musica mas a da eurovisao era horrivel. A de Portugal era melhor.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:25

    Olá! Se puderem, dêem uma vista de olhos na minha interpretação da canção Beauty Never Lies que a Sérvia levou este ano ao ESC! Fico à espera da vossa opinião!
    Obrigado desde já! ;)
    https://www.youtube.com/watch?v=6cjVv6W40d4

    ResponderEliminar
  6. Anabela Banana23:25

    O novo tema da Emilija só tem uma coisa boa: o dançarino! mmm! uah!

    ResponderEliminar
  7. Em 89 Rock me baby foi uma vencedora 50% choque e surpresa,pois havia uma certa pressao para a Jugoslavia ganhardesde meados dos anos 80 com temas dançantes e catchy.Sem duvida Portugal levou algo mt melhor,mais dançavel,mais moderno e visualmente a anos luz,mas a letra era politicamente impropria.

    ResponderEliminar
  8. em 89 eu teria dado a vitoria a cançao etnica da Turquia,mas a epoca ainda nao era receptivel a etnicismos tao genuinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anabela Banana18:25

      AMIGO, falaste verdade como sempre. Bana bana, nos fins de 90s ou nos 2000s, tinha sido pelo menos top 10. Que bom voltar a ler-te!

      Bjs

      Eliminar
  9. Pedro Carvalho01:39

    É das vencedoras mais esquecidas e ignoradas de sempre - secalhar mesmo a mais esquecida

    ResponderEliminar
  10. Anónimo07:56

    Sem duvida que o ESC está a fazer concorrencia ao Cirque du soleil mas que a canção da Emilija Kokic era do pior isso é verdade com tantas cançoes maravilhosas que a Jugoslavia enviou logo tinha que ganhar com uma das canções mias mediocres da Eurovisão , enfim politica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 07:56 - Dizes "politica" e dize-lo muito bem.No tempo ,em que nao havia televoto os factores politicos e as votaçoes pre-combinadas eram a regra no ESC.

      Eliminar
  11. Anónimo16:11

    Estou plenamente de acordo com a opinião do RG

    ResponderEliminar
  12. Foi a vitória mais nojenta de toda a Eurovisão, pior do do que a do Reino Unido em 1976. Entre o "Balança-me" desta croata e o "Guarda todos os teus beijos para mim" dos Brotherhood of Man ainda assim prefiro estes.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:20

    Ainda pior do que o Rock Me Baby ... são as vitórias na Eurovisão durante os anos do televoto puro em que era tão fácil qualquer porcaria com a maior capacidade de entreter até o mais surdo dos parolos era suficiente ... as pessoas em casa não tem critério por isso o momento "mais circense" ganhava ... é mais por aí que a Emilia se refere quando fala em circo. Eu tinha 9 anos quando o Rock Me Baby ganhou e na altura não me fez impressáo, via o lady cheesy da música mas não posso dizer que era intencionalmente má ... ao contrário das músicas entre 2000 e 2009 ....98% pareciam ser intencionalmente más visto que não eram necessárias excelente canções para seduzir o televoto ... qualquer Rute Marlene ou Zé Cabra ou tentativa de ator porno ganhava aquilo. Pior ainda ... nem era preciso saberes cantar ... era so bailar ao som da pimbalhada e tava a vitória conseguida ... quase ao estilo Quim Barreiro nas queimas das fitas universitárias ... Mas os dito fãs amam essa eurovisão pimbalhesca como quem se vicia em drogas e quer estar o tempo todo aos pulos com as bandeiras xxl a voar em todos os sentidos ... O impacto do mundo da música foi imeeeenso e o interese das editoras muitissimoooo ... la esta ... viva o circo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é tanto assim. Na Eurovisão sempre houve de tudo como ainda hoje acontece. Mas o que é pena é uma artista desconhecida mas só porque ganhou um concurso popular de música, que não tem que ser obrigatoriamente uma obra-prima, venha arvorar-se em grande estrela com um reportórito cheio de boas músicas.Só aparece gente com lata neste meio eurovisivo. Diria até, convencida demais para o seu real valor.

      Eliminar
    2. Quem gosta de espetáculo gosta de circo, gosta de música, gosta de arte e de tudo o que faça despertar os sentidos. Não sei que mal tem a Eurovisão tornar-se num imenso circo.Sempre a baterem nos artistas de circo que até fazem números de risco...

      Eliminar
  14. Anónimo23:19

    a serio que isto venceu? nao foi em 89 que os da vinci foram ao ESC? portugal foi tao roubadinho...
    esta musica so venceu por atuar em ultimo.

    ResponderEliminar
  15. "Rock me" nunca sera a mais esquecida e menosprezada vencedora do ESC,pois foi a primeira vencedora representando um pais socialista,nao pertencente ao outro lado da cortina de ferro,mas tambem nao pertencendo a dita Europa ocidental,a Jugoslavia.Venceu num ano FRACO.Venceu sem ser sequer trendy ou um numero vistoso.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.