Slider

[VÍDEO] Adelaide Ferreira homenageada esta tarde na SIC

Adelaide Ferreira foi homenageada no programa Grande Tarde, da SIC, uma oportunidade para recordar os grandes marcos da sua carreira e anunciar um novo álbum para breve.


É difícil definir a data de início da carreira de Adelaide Ferreira. Se considerarmos as primeiras peças de teatro onde entrou no final dos anos 70, fazendo parte do elenco do Teatro Aberto, então podemos apagar 38 velas. Se, por outro lado, considerarmos a edição do seu primeiro grande êxito musical, o tema Baby suicida, então são seguramente 35 anos. No Festival da Canção participou por três vezes, em 1984, 1985 e em março passado; no Festival Eurovisão participou em 1985 com Penso Em Ti (Eu Sei) e na OTI alcança, no México em 1984, o 2.º lugar com Vem no meu sonho. Álbuns editou nove; entrou em sete compactos e duas coletâneas;  no cinema participou em três longas metragens e mais duas dezenas de novelas, séries televisivas e peças de teatro. Da sua carreira, recordamos um concerto realizado em janeiro passado e que contou com a reportagem do ESCPORTUGAL AQUI.

Poucos são os artistas nacionais no feminino com uma carreira tão longa e com êxitos tão eclécticos. Da balada nostálgica "Dava tudo" ao rock "Trânsito", são dezenas as canções que todos sabem de cor, dos mais novos aos mais velhos. Alguns destes temas foram recordados esta tarde na SIC, no programa Grande tarde apresentado por João Baião, Andreia Rodrigues e Luciana Abreu.

Adelaide não esteve só em palco: Para além da banda que normalmente a acompanha e do músico Nuno Barroso, com quem cantou em dueto Revolução, também quiseram partilhar os momentos da vida da cantora, Lena d’ Água (ao telefone), Nucha e Teresa Miguel, das Doce.

Adelaide Ferreira anunciou também que se encontra a gravar um novo álbum, com temas assinados  por si e produção de Luís Mourinho.

Veja os vídeos desta tarde no site da SIC:
1.ª PARTE DA ENTREVISTA AQUI

2.ª PARTE DA ENTREVISTA
AQUI

ADELAIDE FERREIRA CANTA "DAVA TUDO"
AQUI



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SIC, ESCPORTUGAL, Imagem: SIC 
3
( Hide )
  1. Anónimo21:52

    A Adelaide merece todas as homenagens do mundo e de ter muitos e muitos concertos :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:17

    rtp so a convidou pelo nome, porque a musica sinceramente, era uma porcaria. Este ano deram prioridade a nomes e nao a musicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita Martins08:46

      Pois eu Gostei da canção e tenho pena que esta tenha desaparecido do youtube

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.