Slider

JESC2015: Suécia poderá estar de saída da competição

A organização do Junior Eurovision Song Contest confirmou os rumores: a SVT não está interessada em participar na próxima edição e a Suécia poderá ficar de fora da competição.


Depois de anunciar o fim da realização do Lilla Melodifestivalen, como pode recordar AQUI, a emissora sueca SVT estará a planear a sua retirada do Junior Eurovision Song Contest. A confirmação foi feita pela EBU/UER, confirmando os rumores que circulavam nas redes sociais. No entanto, foi ainda anunciado que alguns representantes da organização do evento se encontram em negociações com a emissora sueca, cuja intenção de retirada poderá estar relacionada com a reorganização estrutural dos programas infantis para o canal Barnkanalen. No entanto, nenhuma referência foi feita a um possível transferência para a TV4, emissora membro da EBU/UER e responsável pelas participações suecas de 2006, 2007 e 2009.

Com esse anúncio, a participação da Suécia no Junior Eurovision Song Contest 2015 não está garantida, fazendo com que o número de países que demonstraram interesse e confirmaram oficialmente a participação desca para 10: Albânia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Eslovénia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália e Malta.

A Suécia estreou-se no Junior Eurovision Song Contest em 2003, tendo participado por dez ocasiões, através de duas emissoras: SVT e TV4. O melhor resultado aconteceu em 2006 quando Molly Sandén e o tema Det finaste nagon kan fa conquistaram o 3.º posto com 116 pontos. Em 2014, Julia Kedhammar e o tema Du är inte ensam não foram além do 13.º posto com 28 pontos, o pior resultado desde 2005, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem: junioreurovision.tv
7
( Hide )
  1. Anónimo17:10

    Vá Portugal a participar que eu quero representar o meu país!!!

    ResponderEliminar
  2. Justino Ranheta Pinto17:14

    E fazem eles muito bem. Este concurso é um desperdicio de dinheiro. Tanta gente a passar fome na Suécia, mais vale investir em bancos de comida e de roupa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:25

      fome? e eu a pensar que a Suécia era toda rica..

      Eliminar
  3. Anónimo17:24

    Acredito q nao vá participar para poupar dinheiro para a organizaçao do esc

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:28

    Infelizmente a Suécia não tem sorte neste festival...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:42

    Tem toda a lógica não investir neste evento, que para mim, continua a não fazer sentido ... não acredito no conceito de todo e acho profundamente desagradável ver crianças neste tipo de competições ... Para poder investir a sério na edição de 2016 há que tomar decisões e cortar em outras coisas que não são necessárias de momento .. uma atitude e lógicas bem pensadas que contrastam com o eterno defeito português do "ouro do Brasil do tempo de D. João V" .. e para bom entendedor, uma boa metáfora basta. Por mim, sinceramente este certame nem existia ... nem a Itália, que o venceu o ano passado, se interessou em organizá-lo ... repetir a borrada de 1991 e apresentar um evento internacional à boa maneira italiana aka "a família grita e fala toda ao mesmo enquanto comem a lasanha" e falar inglês ou francês "tá quieta ó Vânia" lol

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:54

    O JESC desse ano foi brutal e muito melhor que o ESC do mesmo ano (dos piores de sempre).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.