Slider

Suécia: Lilla Melodifestivalen deixará de ser utilizado como final nacional

Após confirmar a sua participação no Junior Eurovision Song Contest 2015, a emissora sueca SVT anunciou que deixará de usar o Lilla Melodifestivalen como final nacional.


A emissora sueca SVT, uma das quatro confirmadas no Junior Eurovision Song Contest 2015, revelou, esta manhã, que deixará de utilizar o Lilla Melodifestivalen como final nacional. A emissora não revelou as razões da mudança, mas os maus resultados dos últimos anos poderão ter sido uns dos factores determinantes. A SVT revelou que selecionará os representantes para a próxima edição através de um programa de jovens talentos, mas mais pormenores serão revelados em breve.

O Lilla Melodifestivalen foi criado em 2002 com a finalidade de eleger os representantes suecos no Melodi Grand Prix Nordic, competição infantil disputada entre a Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca, tendo sido utilizado como processo seletivo para a competição europeia entre 2003 e 2005, pela não realização do certame nórdico. Depois do regresso da SVT ao Junior Eurovision Song Contest, o certame voltou a ser utilizado como final nacional em 2012, tendo eleito os últimos três representantes do país.

A Suécia estreou-se no Junior Eurovision Song Contest em 2003, tendo participado por dez ocasiões, através de duas emissoras: SVT e TV4. O melhor resultado aconteceu em 2006 quando Molly Sandén e o tema Det finaste nagon kan fa conquistaram o 3.º posto com 116 pontos. Em 2014, Julia Kedhammar e o tema Du är inte ensam não foram além do 13.º posto com 28 pontos, o pior resultado desde 2005, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem: junioreurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo23:25

    A Suécia é uma desgraça no jesc, quase nunca fazem qualquer coisa de jeito, pode ser que as coisas mudem

    ResponderEliminar
  2. Anónimo04:16

    por isso que suecia aposta em ingles no ESC, a lingua deles e horrivel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lingua sueca e uma lingua bastante bonita,tanto falada como cantada.Mas tudo e relativo. Gostos nao se discutem.

      Eliminar
    2. Anónimo21:09

      acho a lingua sueca uma das mais belas que existem, e ao menos eles ja ganharam cantando na lingua deles (coisa q nao conseguimos ate agora).

      Eliminar
    3. Anónimo01:09

      Lol, nos não conseguimos nem na nossa lingua nem em nenhuma outra, simplesmente nunca ficamos acima de 6º xD

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.