Slider

Françoise Hardy: 'Tenho noção que a minha hora fatal está a chegar'

Em luta contra o cancro há 10 anos, a cantora Françoise Hardy, representante monesgaca em 1963, anunciou o fim da sua carreira musical.


Aos 71 anos de idade, a cantora francesa Françoise Hardy, que em 1963 representou o Mónaco no Eurovision Song Contest, anunciou o fim da sua carreira musical. O anúncio foi feito à estação de rádio RTL diretamente do hospital onde se encontra hospedada há três semanas, uma delas em coma: 'Atingi os meus limites artísticos e físicos'. A cantora, que desde 2005 trava uma luta contra um problema oncológico, mostrou-se bastante emocionada e foi mais longe nas suas palavras: 'Eu não quero escrever mais nem voltar a cantar, é isto. Há um momento em que a pessoa tem que saber quando parar. Eu estou exausta e não estou em forma. Tenho noção que a minha hora fatal está a chegar. Se eu ficar melhor, algo que todos os meus fãs esperam, eles irão dar-me força. Espero não desiludir quem tem afeição por mim. Françoise Hardy conta com 27 álbuns de estúdio numa carreira musical com mais de 50 anos.

Em 1963, a cantora representou o Mónaco no Eurovision Song Contest com o tema "L'amour s'en va", conquistando a quinta posição com 25 pontos. Recorde, de seguida, a sua atuação em Londres:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: cdn-parismatch
10
( Hide )
  1. Pedro Carvalho02:02

    Muito triste :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não parou de cantar,gravou em 2018 o albúm Personne d'autre disponível na FNAC.

      Eliminar
  2. Anónimo02:56

    Uma joia de uma senhora. Muito simpática. Falei um pouco com ela num concerto de beneficiencia que eu assisti ha uns anos atras em Paris. Disse me que gostava muito de Portugal. Vou rezar por ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou a rezar por ela. ;(

      Que Deus a ajude.

      Eliminar
  3. Anónimo09:37

    Que pena porque para mim certas pessoas são eternas e eu sempre adorei a Francoise como cantora e como mulher..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:51

    Nada de parar a luta, Françoise!!

    ResponderEliminar
  5. Dizer que Françoise Hardy foi e e para mim uma das referencias essenciais da musica francofona nao e nada de nada,comparado com a afeiçao,de ha muitas decadas,que sinto por ela.Solidariedade e que continue a vencer a luta.Serenidade e bem querer.

    ResponderEliminar
  6. Je ne l'ai pas eu le plaisir de rencontrer le plus cette personne pleine de charisme et de l'éclairage qui est Françoise Hardy, à l'exception de La Question chanson LP contenue dans la plupart des chansons que j'avais. Il était le groupe I le plus entendu dans la collection, mais il n'a jamais été inquiété de savoir la chanteuse derrière la musique. Aujourd'hui, après avoir rencontré des données importantes Françoise, et après une recherche approfondie sur sa vie et son travail, je l'avoue, je me sens déjà un pincement quand je lis la phrase: «Je suis conscient que mon heure fatale est à venir" Françoise Hardy pour moi est maintenant éternelle!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:58

    Sempre fui apaixonado pela música La Question, desde adolescente. Eu a ouvia escondido dos meus colegas com medo de gozações comuns entre a garotada. Mais nunca havia procurado saber da pessoa por trás da musica. Hoje, quanto mais pesquiso sobre a vida e obra de Françoise Hardy, mas a tenho em adoração.E já sinto um aperto por dentro ao ler sua frase 'Tenho noção que a minha hora fatal está a chegar' Francoise pra mim já é eterna!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.