Slider

[OPINIÃO] Nuno Carrilho comenta a Grande Final do ESC2015

27 países disputaram, no sábado passado, a 60.ª edição do Eurovision Song Contest, tendo a gala ficado marcado pela sua longa duração, pelos erros técnicos e por uma votação difícil de entender!


Nuno Carrilho volta a tecer os seus comentários sobre o ESC2015, desta vez, sobre a Grande Final ocorrida no último sábado. 27 temas disputaram a competição, que teve mais de 2 horas de atuações e quase o dobro de emissão. Quer saber quais foram as suas preferências? E as suas surpresas? E os pontos a destacar da competição?

Saiba tudo AQUI!

Aceda, de seguida, aos artigos referentes às semifinais:
1.ª Semifinal [AQUI]
2.ª Semifinal [AQUI]

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: EUROVISION


13
( Hide )
  1. Pela ultima vez vou falar sobre o Esc 2015. Cinco golpes baixos, Polonia, Lituania, Filandia Suecia, Armenia.. Polonia; Passou á final por estar na cadeira de rodas. Lituania: usou os beijos gay em palco e passou á final (pelos vistos está na moda e resulta sempre em palco). Filandia:acho quase crime usar aquelas pessoas para representar o país. Suecia: venceu o Esc com um plágio Armenia: outro plágio de Portugal 88 Voltarei que por sua vez foi acusado de plágio também de uma musica qualquer de Inglaterra. Digo sem medos e sem tabús , e ainda há quem critique a nossa canção de muito fraquinha. A Eurovisão nunca se dará ao luxo de ter uma canção/fado como Outra Vez Primavera. Seria como atirar pérolas aos porcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho09:54

      Um homem beijar uma mulher em palco é um beijo gay?!? Está certoooo

      Eliminar
    2. Anónimo10:06

      Se fores a ver os coristas são dois rapazes a beijarem-se bem como 2 raparigas ;)

      Eliminar
    3. Pedro Carvalho10:23

      Vou ver agora o video. Acredita que nem reparei nisso, pois foquei-me no casal. A canção era muito boa onda, divertida e mereceu passar à final. tenho pena que não tenha chegado ao top 5

      Eliminar
    4. Anónimo13:10

      Caro Vítor, na Eurovisão há sempre injustiças e passagens à final inesperadas.
      Também achei injusta a passagem da Polónia (muito injusta aliás).
      Agora acho que já cansa tanta azia quanto à vitória sueca e ao facto de dizerem que é plágio. São idênticas como são tantas outras músicas pop mas não é plágio, lamento.

      Achar que músicas como "Outra vez Primavera" têm qualidade para ir representar Portugal e tentar um bom lugar é que me poupe, a música era secante e ia ser mais do mesmo para Portugal. A Leonor pelo menos levou uma música diferente.

      Eliminar
    5. Caro anónimo 13:10, ouvir as verdades cansa-o? A verdade está bem patente no meu comentário acima. digo e repito a Suecia ganhou o ESC 2015 com um plágio e fans como vc defendem-no com unhas e dentes e da participação portuguesa só más criticas.Cansado fico eu de ler neste site comentários a comparar Portugal com a Suecia e muitas vezes a dizerem que tem vergonha de ser português e que devia-mos ser repres entados com musicas em inglês, etc etc

      Eliminar
    6. Vindo dum pais"apertadinho" como a Lituania,aquele beijo gay foi surpreendente e positivo.Mas ja no video-clip havia uma beijoca gay.A pouco e pouco tambem eles,os ex-URSS,evoluem,quanto mais nao seja, para ganhar uns pontitos mais no ESC.

      Eliminar
  2. Anónimo02:16

    Gostei de ler. E a Itália não foi a única prejudicada inexplicável do júri, embora seja a mais evidente. A Estónia, apesar da péssima posição de actuação, conseguiu manter-se bem viva na memória dos telespectadores e alcançar um notável 5o lugar no televoto! Infelizmente, o júri pontuou bastante mal este tema, afastando-o do top 5.

    ResponderEliminar
  3. Eu permito-me discordar que a ordem de atuação tenha alguma relação com a classificação final, tanto pode ganhar o primeiro como o último. Se na ordem de entrada em cena existem posições sorteadas que ainda não deram a vitória a nenhum concorrente foi por pura casualidade. Mas na verdade, a imaginação das pessoas está sempre a trabalhar e ainda bem porque o homem é um animal que vive ou sobrevive muito da sua fértil imaginação.

    ResponderEliminar
  4. Um bom trabalho de analise/critica. Sem duvida,mais que tempo de acabar com a fantochada dos Big 5,mas receio que em 2016 venham a ser Big 7,ou seja os actuais+Australia+China...Obrigado,Nuno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:51

      Se metem a china na eurovisão é só ridiculo... Eles votam tanto que ganham aquilo... Já pensaram quantos chineses há espalhados pela europa...?

      Eliminar
    2. 22:51-Tens toda a razao. Mas achas que Jon Ola Sand & friends querem saber disso? Eles so querem saber de money,money,money.

      Eliminar
  5. Anónimo20:17

    Eu desejava que no próximo ano alterações de fundo fossem implementadas no Eurovision, confesso que a serem implementadas e ainda mais na Suécia que beneficiou também bastante com o actual modelo classificativo, não seja tarefa fácil consegui-lo, mas estou com alguma esperança devido ao possível impacto de contestação que este formato tem recebido nestes últimos dias. Não creio que este descontentamento tenha passado em branco na organização sob pena de possíveis e várias desistências!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.