Slider

ESC2015: "Há Um Mar Que Nos Separa" é 2º no iTunes da Lituânia

No dia seguinte à semifinal 2, que ditou o apuramento de 10 países para a grande final e o afastamento de 7, há vários temas a fazer furor nos iTunes europeus. 


Heroes, o tema de Mans Zelmerlöw, foi o que mais sucesso fez. É nº.1 na Lituânia, nº.2 na Suécia e Estónia, nº.4 na Noruega, nº.9 na Finlândia, nº.15 na Áustria, nº.18 na Holanda, nº.20 na Grécia, nº.22 na Dinamarca e Israel, nº.28 na Suiça, nº.29 na Rússia, nº.35 na Bielorrússia, nº.36 na Polónia e 46.º na Irlanda.

Golden Boy, o tema israelita, subiu até à 22.ª posição na Hungria, 23.ª na Suécia, 32.ª na Áustria e 36.ª na Noruega. Já Love Injected, de Aminata, foi nº.1 no seu país, 25.º na Polónia e 48.º na Rússia. Here For You, da Eslovénia, foi nº.1 em casa, 7.º na Estónia, 21.º na Suécia, 38.º na Polónia, 40.º na Áustria e 43.º na Noruega.

O tema norueguês, A Monster Like Me, foi nº.1 na Noruega, 26.º na Suécia e 47.º no país anfitrião do ESC2015. Playing With Numbers, de Molly Sterling foi 7.º no seu país e 44.º na Grécia. Hope Never Dies, da regressada República Checa, foi apenas 34.º no seu país de origem. Já Hour Of The Wolf, do Azerbaijão, não foi além  do 96.º lugar na Suécia e do 113.º no Azerbaijão.

Nesta semifinal, ao contrário do que aconteceu na 1ª, ficou marcada por muitos temas a obterem apenas relativo sucesso e poucos a dominarem os tops do iTunes. Mais exemplos disso são a música cipriota (97.º na Suécia), Adio (54.º na Suécia e 62.º na Eslovénia), Time To Shine (52.º na Suiça), Chain Of Lights (45.º na Grécia) e Warrior (95.º em Malta).

Há Um Mar Que Nos Separa, o tema de Leonor Andrade ontem eliminado da competição, surpreendeu na Lituânia. Chegou ao 2.º lugar do top do iTunes do país. Durante a semana tinha atingido apenas a 112.ª posição no Azerbaijão. Em sentido contrário, nenhum tema eurovisivo chegou ao top do iTunes português.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!  
Fonte: esctracker / Imagem: eurovision.tv
20
( Hide )
  1. Anónimo15:53

    "Em sentido contrário, nenhum tema eurovisivo chegou ao top do iTunes português."

    =p~ =p~ =p~ =p~ =p~ =p~ =p~

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:54

    tenho um feeling que foi juri que nos tirou da final novamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:11

      Eu tenho a certeza!!

      Eliminar
    2. Anónimo16:28

      Eu tenho quase a certeza que foi júri e público. Se não estivermos em último, estamos em penúltimo. Era mais do que esperado e milagres não acontecem. Continuamos a confiar na sorte de última hora em vez de trabalho em tempo oportuno. E os resultados são coincidentes com essa postura.
      VS

      Eliminar
    3. Anónimo17:47

      VS, os seus comentários são maçadores e ainda aziados. A yola não ganhou nada nem conseguiria nada nesta semi

      Eliminar
    4. Anónimo17:51

      VS, deixe-se de comentários inoportunos!! A Yola já é passado e a Leonor fez uma atuação irrepreensível! Orgulho nacional!

      Eliminar
    5. Anónimo18:24

      Oi????? Qual Yola??? Mas eu alguma vez falei na Yola??? Nunca gostei sequer da Yola, a voz dela para mim era insuportável. Votei na Leonor no FC. Do mal, era o melhor. Que raio de comentários.
      VS

      Eliminar
    6. Anónimo18:33

      Pelos vistos a leonor é que é passado...ou melhor não passou para lado nenhum...

      Eliminar
    7. Anónimo18:59

      16:28 - Quero dizer-lhe que não achei o seu comentário inoportuno; nem que seja a única pessoa a concordar consigo, quero dizer-lhe que concordo com o que escreveu. Estive na Stadthalle ontem e tive alguma vergonha de certas coisas que vi e que têm a ver precisamente com "falta de postura", "falta de entrega". Quem se senta e levanta e anda pelo "green room" de copo de vinho na mão (permanentemente cheio) não merece estar na delegação de um país; quem nem sequer aplaude as atuações de outros participantes e passa o tempo a tirar fotografias e a mandar mensagens não deve integrar a representação de um país. Um aplauso à jovem intérprete que soube ter dignidade e simpatia, tal como o autor - mas foram os únicos... É claro que não foi por isto que a canção não chegou à final, mas estes e outros (muitos outros) aspetos revelam falta de empenho (e até de educação), quando afinal se está a representar um país - quem participa é a RTP, mas o nome que se lê é Portugal.

      Eliminar
    8. Anónimo19:53

      Os comentários da VS são sempre muito pertinentes. VS, continua se faz favor! Não te deixes intimidar pelas outras.

      Eliminar
    9. VS, Eu gosto dos teus comentarios,tem conteudo concreto,nada de bla-bla-bla neutro e vazio.Continua,OK?

      Eliminar
    10. Anónimo01:08

      Obrigada pelos comentários, pessoal! :-) Claro que continuarei a escrever aqui as minhas impressões. Sou uma adepta do ESC desde menina e gostaria muito de ver o meu país conseguir melhores resultados. Mas sou muito crítica em relação ao que temos feito, porque é francamente pouco. Chega inclusive a ser desrespeitoso para os portugueses (cada vez menos) que se empolgam com isto e ainda vão dando alguma visibilidade à coisa. E chateiam-me sobretudo as avalanches de palmadinhas nas costas quando as coisas correm mal: ou seja, todos os anos. A culpa é sempre dos outros. Dos europeus maus. Dos vizinhos que não existem. Da diáspora que os outros têm. Quando tudo isso, no quadro geral da participação portuguesa, é uma falsa questão. Claro que a culpa não é da Leonor. Nem da Suzy. Nem das Filipas. Nem de nenhum intérprete que lá chegou e conseguiu transformar o medíocre em algo digno. A culpa é única e exclusivamente da falta de visão, de esforço, de querer de quem tem o ónus de organizar isto. E enquanto assim for...

      Julgo que as bocas que aqui me foram dirigidas foram por engano. Nunca aqui defendi o tema da Yola, até porque não faz de todo o meu género e seria mais do mesmo. A música do Gameiro era de facto a melhor dentro daquele marasmo. A que mostrava mais potencial (um potencial infelizmente destruído ou pouco aproveitado pelas sanguessugas que todos os anos se apropriam da nossa representação).

      Ao anónimo das 18:59 - É muito muito trsite ler isso. Nem sei como comentar.

      VS

      Eliminar
  3. Anónimo15:55

    2° na Lituânia? E ainda diziam mal da canção lituana e que o sorriso do Vaidas era forçado... Ingratas é o que é!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Nao sendo uma lança em Africa,e uma lança nos paises Balticos! A Lituania parece ser um pais em que tudo o que e pop-rock alternativo parece ter popularidade,tem um gosto geralmente pouco eurovisesco.De qualquer maneira Leonor e Gameiro,PARABENS!BRAVO!

    ResponderEliminar
  5. Vendo no youtube da Eurovision os videos de ontem a noite, Portugal é o 9º vídeo mais visto da SF2, o que faz ser o país não qualificado com mais views. Para além disso tem mais views que o Chipre e a Noruega =S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:27

      Hoje de manhã éramos 10 por isso estamos em crescendo (tal como no ano passado )

      Eliminar
    2. Anónimo19:22

      no ano passado a Suzy na noite em que o video foi postado no YT já era a 3ºactuação mais vista. Parece que andava mt gente chocada com a eliminação portuguesa, eram estrangeiros é certo.

      Eliminar
  6. Anónimo18:25

    Depois de pensar muito cheguei a uma conclusão . As duas palavras que justificam a passagem do Chipre são : Júri Português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:49

      algo me diz que voce tem toda a razão...

      Eliminar
  7. Anónimo22:31

    Penso que o televoto na Lituânia deu uma boa pontuação a Portugal...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.