Slider

Portugal: 750 mil portugueses acompanharam a eliminação de Leonor Andrade

A segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2015 foi acompanhado por 750 mil portugueses, sendo o programa mais visto do dia na RTP1 e o sétimo da televisão portuguesa.


Leonor Andrade representou, na noite passada, Portugal na segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2015, tendo a emissão sido assegurada pela RTP1 em direto. A transmissão foi acompanhada por 750 mil portugueses, tendo registado 7,9% rating e 17,6% de share, sendo o programa mais visto da televisão pública. O pico da audiência aconteceu às 20h15, quando a emissão registou 9% de rating e 22,1% de share.

Em confronto direto com os boletins informativos das duas televisões privadas, a emissão da RTP1 atingiu o terceiro posto no horário, sendo que o Jornal das 8 (TVI) liderou com 1 milhão e 83 mil espetadores e o Jornal da Noite (SIC) registou 1 milhão e 35 mil espetadores. A primeira semifinal da competição, emitida em diferido, registou 300 mil espectadores e foi o 27.º programa mais visto do dia, como pode recordar AQUI.

Lembramos que, no ano passado, 800 mil portugueses acompanharam a semifinal que ditou o afastamento de Suzy e Quero Ser Tua da competição, o que se traduziu no oitavo programa mais visto do dia, como pode recordar AQUI.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!  
Fonte:Zapping/Imagem: Eurovision.tv




32
( Hide )
  1. Teresinha Valente11:22

    A eliminação foi sempre o desfecho mais plausível, sobretudo depois de conhecida a brutal semi-final 2. Eram 17 canções e na certa 14-15 delas eram superiores a Portugal. Agora não vele choros de baba e ranho nem orgulhos em não-sei-o-quê, derrotistas e enganadores. Agora é seguir em frente e ver para o ano se ALGUÉM neste País escreve uma CANÇÃO e não apenas um la la la deja-vu. Porque... la la las deja-vus nem sequer duvidosas repetições da atuação salvam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha,em 2015 e ainda mais em 2016 toda e qualquer nova cançao tera algo de deja vu,nem que seja duma cançao composta em Myanmar na Primavera de 1999. Outra coisa sao plagios estilo Suecia 2015.Seria muito bom a RTP ate Setembro abrir recepçao para candidaturas para o FC 2016.

      Eliminar
  2. Anónimo11:32

    Em que lugar terá ficado a nossa Leonor na semi-final.... que pena não ter passado

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:04

    O ano passado foram 845 mil espectadores. Portanto desceu

    ResponderEliminar
  4. Quando vi as audiências dos ESC nos outros países, fiquei admirada pelo facto das audiências em Portugal não serem assim tão vergonhosas, quando comparadas com as de países como a Alemanha, Espanha ou Reino Unido. De forma proporcional, tendo em conta o número de habitantes e o tamanho de cada país, até que não estamos muito mal.
    O aspeto que se deve realçar é um e apenas um: um espetaculo como o ESC perder audiência de forma ainda significativa para programas caseiros e maioritariamente novelas é bastante sintomático. E negativo. E a oferta de canais abertos em portugal é de apenas 5 canais. O que seria se tivéssemos uns 10 ou 15. Isto é que deve servir de base para estudo e reflexão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:43

      esses pouco ligam para as semi-finais porque já estão garantidos. Agora nas finais dão-nos uma abada, com shares avassaladores mesmo tendo muitos mais canais!

      Eliminar
  5. Anónimo12:18

    Se a RTP quer melhor audiência no futuro, é melhor pensarem em escolher a canção que irá representar Portugal de uma forma diferente. O povo não está motivado para ver a Eurovision quando não acreditam na canção que os representa, enquanto forem quase sempre os mesmos autores/compositores, os mesmos produtores e convites para fazerem canções de encomenda à última hora, nunca irá a lado nenhum... A Leonor fez um excelente trabalho com uma canção muito fraquinha... O compositor disse numa entrevista que nunca imaginou que o Eurovision fosse um evento de tamanha dimensão e o produtor a dizer que temos uma canção muito forte este ano (????) duvido que ficasse em último lugar, mas não penso que ficasse muito longe...
    Se a RTP só quer participar e rezar para chegarem à final, então continuem a fazer o mesmo que tem feito, mas eventualmente os portugueses perdem a esperança de vez e nem ver o programa querem por falta de interesse, mas se realmente pensam em ganhar algum dia, tem que mudar o sistema é trazer caras novas com canções diferentes e produzidas por pessoas diferentes...
    Pro ano há mais, só espero que comecem a pensar na seleção mais cedo não só um mês antes da data limite para entregar a canção como tem feito nos últimos anos...
    PJ

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:20

    Nunca fui amante da canção da Leonor mas, verdade seja dita, Portugal esteve muito bem representado, boa imagem e uma excelente participação da Leonor! Injustiça foi feita, quando vimos canções apuradas MUITO INFERIORES à nossa! RTP, p.f., meditem muito bem no que querem fazer no futuro! È triste estarmos sempre a ler comentários que nos põem num patamar muito indigno!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:46

      Comentários Indignos?
      Mais que merecido, mas que música era esta. Até fiquei com vergonha deste país. Melodia fraca e a pior da nossa participação nesta competição. Mais vale ficarem por cá essa gente que vai passear com o dinheiro do povo.

      Eliminar
    2. 14:46 - Conheces mesmo todas as cançoes representantes de Portugal no ESC de 1964 a 2015?Sabes integra-las na sua epoca,por ex.comparando com o pop de 64,77 ou 87? Se responderes honestamente SIM,continuas ainda a afirmar que"Ha um mar que nos separa" e a pior de todas?Nao creio...

      Eliminar
    3. Apoiado. Não consigo compreender como dizem sempre mal das nossas canções e favorecem as estrangeiras, algumas horrorosas, de muito mau gosto. Sempre a velha tendência de se achar que o que é de fora é que é bom.

      Eliminar
  7. Acredito plenamente que o Miguel Gameiro venha a tentar participar outra vez no ESC, em representação de Portugal. Acaba por ser admissível que só agora tenha absorvido literalmente o que representa a Eurovisão hoje em dia. Infelizmente a nossa cultura musical em relação ao ESC é pequena e só estando lá em corpo presente é que é possível absorver o que implica concorrer neste certame.
    Eu comparo a nossa participação no ESC como a nossa seleção de futebol: sabe, desde logo, que tem de fazer e trabalhar o dobro da maioria dos participantes, devido a fatores externos que todos já conhecemos. Não vale a pena lamentar e lamentar e lamentar. É trabalhar mais mais e mais, que os outros.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:43

    A canção era girinha, mas poderia perfeitamente ter saido de 1990. Eu também adoro musicas dessa década, mas não é assim que vamos lá, temos de nos actualizar. Culpo inteiramente, a 100% mesmo, a RTP pelo nosso fracasso. Ano após ano são os mesmos velhos do restelo a decidirem o nosso rumo, com regras estapafúrdias, gostos desadequados àquilo que é a eurovisão, e continuamos nesta lenga lenga. Em qualquer outra competição com estes resultados, a RTP já teria sido despedida. Em vez disso é só levar o dinheiro de todos e estão-se nas tintas.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:47

    lol grande choque. enquanto continuar a ser a RTP - Festival da Canção, que está presa ao passado, a decidir o nosso rumo, estamos condenados. Parabéns à Leonor que esteve bem, pena a canção ser super banal. Para quando uma limpeza nos produtores e nos velhos do restelo que estão por detrás de cada decisão do nosso FDC? É que com estes ta mais que visto que nunca iremos a lado nenhum. E depois temos os pseudo patriotas que insistem que cantemos em português mas que depois têm os ipods cheios de canções inglesas, deixem-se de hipocrisias. A realidade é que cantar em inglês é um passo em frente e uma grande ajuda, nem que seja só de vez em quando. A Eurovisão há muito que deixou de ser um show cultural, ninguém quer saber se isto "representa Portugal" ou não, interessa se a canção é boa, moderna e que nos entendem. Não vemos os suecos ou os polacos ou os russos com crises de identidade por cantarem em inglês e não enviarem "kalinka" ou musica folklore tradicional todos os anos. Temos de nos adaptar à nova realidade, mas como sempre vamos com anos de atraso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 12:47-Ja fomos representados no ESC aproximadamente 50% en Ingles,obtendo nesses anos PRECISAMENTE dos piores resultados de sempre: 2003,2005 e 2006.A lingua Inglesa nao e nenhum pozinho de perlim-pim-pim que abre"os Sesamos" do ESC. Ah,andas mt bem informado sobre os ipods das outras pessoas...

      Eliminar
    2. Anónimo22:46

      Em 2003 a musica era chata, uma balada e em 2003 pessoas gostavam de coisas animadas, em 2005 problemas tecnicos, em 2006 pior musica da historia com as piores cantoras, a RTP apenas aposta no ingles com musicas más. Logo RG não diga que ingles não é solução para Portugal, porque portugal nunca levou uma grande musica em ingles.

      Eliminar
  10. Anónimo13:53

    temos que mudar de emissora... 5 anos sem ir à final é vergonhoso... RTP não faz um bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:58

      4 anos. Em 2013 não participámos.

      Eliminar
    2. Anónimo02:33

      e então? ultima vez que fomos foi em 2010, logo 5 anos!

      Eliminar
  11. Anónimo15:23

    Gente, toca a inundar o Twitter, o Facebook e o Google+ com pedidos para a RTP abrir candidaturas para toda a gente para o Fc , já no Domingo

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:25

    Nuno Carrilho ou ESC Portugal, perguntem à Carla se Portugal vai ao esc 2016.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo15:27

    Vamos pedir à Sic e à Tvi para tomar conta do festival da canção. Bora lá inundar essas páginas da net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIC e TVI em principio nao podem participar no ESC porque nao sao membros da EBUER. Mas se o Jon Ola Sand nao tiver nada contra,tudo e possivel,nada e impossivel.Ele ate vai conseguir enfiar a Australia permanentemente no ESC! Nesse caso quero la tambem Brasil e Cabo Verde!!!

      Eliminar
  14. Anónimo15:30

    Depois deste resultado não pode haver descanso. É preciso começar a trabalhar RTP ou até mesmo SIC e TV. Confirmar presença para o ano ainda este ou no próximo mês. Abrir candidaturas a nível global o mais rápido possível

    ResponderEliminar
  15. Anónimo15:48

    O problema nao foi a cancao...o problema foi a produção da cancao....Miguel escrevo um bom poema mas precisava de um produtor que fizesse com a cancao a soar moderna e não algo dos anos 90

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15:48 - Acertaste-lhe pura e simplesmente EM CHEIO! Tenho a mesma opiniao que tu.Galarza e Martins fora do FC! Dediquem-se aos Voices,Talentos e sim
      ilares,OK?

      Eliminar
    2. Anónimo08:57

      Também sou da vossa opinião, mas mais do Ramon

      Eliminar
  16. Anónimo17:56

    Em primeiro lugar, acho que até são boas notícias para a divulgação que houve, para o interesse que adormeceram nas pessoas (sim, porque também isso é culpa da RTP) e em comporação com outros países`, tendo em conta que, por exemplo, na Áustria, país, anfitrião, que supostaamente está "respirar Eurovisão", as semi-finais são acompanhadas por cerca de 700 mil pessoas, número péssimo num país de 8 300 000. Por outro lado, nunca ouvi ninguém, na RTP, em ano algum, desde a década de 90, dizer que íamos ganhar, pura e simplemente porque ganhar seria um prejuízo para o magro orçamento que a RTP. Não podemos esquecer que é preciso pagar 15 mil ao Malato e à Catarina, e 10 mil a tantos outros, mesmo que não estejam em antena. Nunca foi intenção ganhar, e a passagem à final seria apenas um bónus. A verdadeira mudança devia ser uma revolução de mentalidades. O FC podia ser feito, mas com qualidade e mais adptado aos gostos musicais dos dias de hoje. Somos recordistas em festivais de música no Verão, e não conseguimos fazer uma música decente para a Eurovisão? A fasquia é sempre posta em baixo, porque não interessam os bons resultados. Nem me espantava que a nova administração, que já provou vir cortar a torto e direito, e vir com uma estratégia que, ou muito me engano, é tornar a RTP mais elitista e menos mainstream, viesse dizer que a falta de interesse do público determinou a nossa saída do ESC. Sinceramente, e desoladamente, estou à espera que aconteça.
    Em relação á canção, mmuita coisa foi dita. Não era um portento, mas nunca foi tão má como a venderam. Não havia alternativas e qualquer outra no FC era paupérrima. A Leonor esteve magistral para os recursos que lhe deram. Tal como esteve a Susy, a Filipa Sousa, ou mesmo os Homens da Luta, que com uma porcaria de canção conseguiram fazer a promoção toda à sua custa. As pessoas dão o litro, quase sem apoio. A Susy, nao ano passado, era inicialmente das mais odiadas. Foi promovendo a música, foi dando entrevistas, fazendo duetos com a Conchita, estando aqui e ali, e não passou por um ponto, porque a música não ajudava junto do juri.
    A decisão de não haver uma promoção de "Há um Mar que nos Separa" nas festas da Eurovisão foi um erro estratégico, não só porque não deu a canção a conhecer junto do público, mas também porque os juris são altamente influenciados pelo burburinho que vai sendo construido em relação à canção. Mas o mesmo se passa com a falta de actuação em programa de TV, com a falat de um videoclip. estivemos semanas à espera de novidades e as únicas que existiam eram à volta de cada versão nova que a Leonor gravava num CD promocional. CD promocional? Estamos em 1990, por acaso? E as redes sociais, os vídeos partilhados, os programas de grande audiência?
    Os anos passam, as discussões são as mesmas. Era curioso este site, um dos melhores que a nível internacional já vi sobre o ESC, fizesse um arquivo de notícias e comentários que se sucedem a mais uma semi-final gorada, e serão sempre todos na mesma linha. O Que significa que ou a RTP parou ou Portugal desistiu... E eu recuso-me a acreditar a segunda hipótese.

    HL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:33

      Não fique parado. Envie para a RTP

      Eliminar
    2. Grande texto,tanto na forma como no conteudo.Aplaudo.

      Eliminar
  17. Anónimo18:32

    (h)(h)(h) a tudo o que escreveu. Se mudar uma vírgula.
    VS

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.