Slider

PORTUGAL: LEONOR ANDRADE VENCE O FESTIVAL DA CANÇÃO 2015!


Leonor Andrade e o tema Há Um Mar Que Nos Separa são os grandes vencedores do Festival da Canção 2015, adquirindo o direito de representar Portugal no Eurovision Song Contest 2015, em Viena.


Portugal já escolheu os seus representantes para o Eurovision Song Contest 2015. Leonor Andrade e o tema Há Um Mar Que Nos Separa foram os favoritos dos portugueses e sucedem a Suzy na lista de representantes portugueses no certame europeu. A completar o pódio ficaram, Teresa Radamanto com o tema Um Fado em Viena e Gonçalo Tavares, que defendeu o tema Tu tens uma mágica. Os resultados pormenorizados serão divulgados no site da RTP, tal como revelou a chefe de delegação portuguesa ao ESCPORTUGAL.

A noite ficou também marcada pelo regresso de Paulo de Carvalho e Agir ao palco do Festival da Canção com uma interpretação de O Tempo é DinheiroO Mundo Inteiro e Depois do Adeus, canção representante de Portugal no ESC 1974.



Confira, de seguida, os resultados e ouça a canção vencedora:

José Freitas - Mal menor (Ninguém me guia à razão) - Eliminado 
Yola Dinis - Outra vez primavera - Eliminada
Leonor Andrade - Há um mar que nos separa - Apurada pelo televoto
Simone de Oliveira - À espera das canções - Eliminada
Teresa Radamanto - Um fado em Viena - Apurada pelo televoto
Gonçalo Tavares - Tu tens uma mágica - Apurado pelo júri

Super-final

Leonor Andrade - Há um mar que nos separa - VENCEDORA
Teresa Radamanto - Um fado em Viena
Gonçalo Tavares - Tu tens uma mágica


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTP /Imagem: ESCPORTUGAL

207
( Hide )
  1. Anónimo23:24

    parabéns para leonor! bem merecido! a unica musica bonita das 12!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:24

    ERA SEM DÚVIDA A MELHOR!! GRANDE FELICIDADE!! PARABÉNS LEONOR E MIGUEL!! PORTUGAL!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:27

    E pronto, mais um ano para ficarmos pela semi-final. Acham mesmo que é com esta canção que vamos passar na nossa semi-final super difícil?! Vamos parecer Israel no ano passado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:35

      Esteja calado, já viu a qualidade desta música? É equiparável às que temos na nossa semi-final, sabe.

      Eliminar
    2. Anónimo23:41

      Eu por acaso concordo com aquele que mandou calar... (p)

      Eliminar
    3. Anónimo23:46

      No site oficial do Eurovision Song Contest toda a gente adora. De Espanha, de França, de Itália.. só lá estão comentários bons.

      Eliminar
    4. Anónimo23:47

      Sim anonimo fad 23:45 voce que she Cale e ja

      Eliminar
    5. Anónimo23:53

      Obrigado, anónimo das 23:41. Não acha que esta música tem imenso potencial para a Eurovisão?

      Eliminar
    6. Anónimo23:58

      Mas ele tem razão, este é mais um ano fail com uma música fail.
      Enquanto antigamente tínhamos realmente músicas, canções que se ouvia e gostava e ainda se gosta de ouvir, nos últimos anos só temos MERDA, M-E-R-D-A! Música que mete nojo ser classificada como tal.

      Eliminar
    7. Anónimo00:05

      Vai mais uma cópia do que outros países representam.
      É por não apostar na nossa musica no nosso fado que nunca vamos a lado algum. Sem duvida Yola essa sim deveria ser a vencedora. Melhor letra, melhor musica e sem sombra de duvida melhor voz.

      Eliminar
    8. Anónimo00:09

      Ainda bem que ganhou, mas é apenas a "menos má", não é nenhum trunfo para o ESC. Ainda mais cantada toda em português... se fosse em inglês talvez tivesse a mínima hipotese de passar à final (e mesmo assim seria por um triz)

      Eliminar
    9. Anónimo00:14

      ficariamos na semifinal com qualquer uma das canções, esta canção é sem dúvida a melhor quer passe ou não à final, teresa e yola boas interpretes mas as canções são muito datadas

      Eliminar
    10. Anónimo00:26

      na ultima eurovisao la fora tambem gostaram da musica de portugal e nem passamos da primeira parte com a outra bimba. e esta será igual,é pobre a menina nao tem voz nenhuma em comparaçao ao que ouvi de outros países.infelizmente quem gosta nao percebe nada de musica porque se percebesse ,com ouvidos de ouvir,a voz é pessima ,desafina,e a letra é um nojo. parabens portugueses por mais uma vez votarem em outra grande merda que nos vai deixar outra vez pra traz. lolololo ha quantos anos portugal nao ganha? agora pensem sobre as musicas q escolheram em todos os anos passados e pensem. ja sei la fora é que foram maus nao ca dentro lolololololol cultura amigos,quem tem? lolol cultura do cagalhao ,por isso nao avoluimos

      Eliminar
    11. tens cultura? entao aprende00:41

      eu quero ser tua -oooooo...... lolololo foi o resultado da musica que os portugueses acharam que era boa e de qualidade e com boa voz e o caralho. mas nao passamos dai da primeira parte . lolol la fora tambem gostavam tanto da musica porque nao percebiam portugues ,foi a sorte .e mesmo assim tivemos azar. é com estas bimbalhadas que querem chegar lá? dizem q as musicas sao boas mas eu gostaria de saber onde foi a vossa escola e a cultura que receberam durante a vossa vida. pois pelo q vejo a merda dizem ser bom e o bom uma merda lololo continuem a votar na merda que la para o ano de 3000 se tivermos sorte la chegaremos lolol

      Eliminar
    12. tens cultura? entao aprende00:54

      sao todas más votam na mesma má ,mas o resultado será sempre mau .onde estao os (grandes) artistas de portugal com as melhores vozes?onde estao esses para dar a cara e mostrar que portugal tem qualidade e nao é so essas musicas da tanga que nos deixam sempre no ultimo canto? so aparecem aves raras engasgadas sem voz ,achando que vao fazer o brilharete mas o unico brilharete so mesmo ficar pra traz há quantos anos? muitos mesmo .alguem sabe quantos anos ja ganhamos? pensem nisso e pensem nas musicas que voçes votam dizendo e achando que sao boas. reflitam e pensem .mas se nao teem cultura nao vale a pena pensarem nem refletirem pois se nao teem cultura tambem nao teem mente pra perceber oq ue realmente tem ou nao qualidade

      Eliminar
    13. Anónimo04:46

      A verdade é que a canção não aquece nem arrefece, e a voz, bem... era só das piores a concurso. No final, feitas as contas, todos estivemos mal, mas o que eu vou reter é a falta de verticalidade dos compositores, tanto falam de justiça e depois usam da mágica! Em relação à RTP, tudo na mesma, datado e ancorado à história, tudo aquilo que o ESC não faz, e já nem se pratica nos outros canais de televisão nacional. Custa muito encontrar um modelo de FDC economicamente viável? Então façam selecção interna, dá menos trabalho, tem menos custos e o resultado será melhor, até porque com participação garantida no ESC o leque de intérpretes disponíveis aumentam e em qualidade. Não é o ESC que afasta os bons cantores, é esta competição demodé e o mau uso da imagem que os afasta. É feio ter já os 3 candidatos em palco, e depois deixá-los desconfortáveis com conversas de danúbios, magias e vienas só para entrarem mais uns votos.

      Eliminar
  4. Anónimo23:27

    embora houvesse outras que eu gostasse mais, fico contente com esta, que quem um estilo mais jovem.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:27

    SIIIM!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:28

    Parabéns Leonor! Um conselho: mantem o penteado e a maquilhagem na eurovisão. Fica-te muito bem e resulta bem na televisão.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:28

    é a 1ºvez que ganha a canção que queria ahahhahaha força Leonor!
    Foi de longe a melhor..eurovisão é um concurso de canções em formato televisivo.
    Força Portugal

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:28

    força Leonor,,,

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:29

    agora ela tem que cantar em ingles no ESC, e vamos à final!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:47

      No site do Eurovision Song Contest dizem que devemos cantar em Português.

      Eliminar
    2. Anónimo23:51

      dizem sempre isso mas ficamos sempre pela semi final...

      Eliminar
  10. Anónimo23:29

    Preferia um Fado em Viena mas também vamos bem representados com a Leonor.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:30

    Fico Feliz! :)

    ResponderEliminar
  12. Espero e isto é desejar muito,que a RTP entenda o porquê de ter baixas audiências durante a transmissão do FC e ESC...não desgostei das canções mas vamos ser directos:esqueçam a final!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:16

      para esquecer com qualquer uma das canções, esta foi a melhor

      Eliminar
    2. Bruno,decepcionas-me ao tambem tu teres aderido ao" gang das bolas de cristal".

      Eliminar
  13. Anónimo23:32

    esta musica precisa ser cantada em ingles no ESC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:50

      Para quê?! Tem alguma mensagem filosófica?

      Eliminar
  14. Anónimo23:32

    Mais um ano sem passar a Final, Não passamos com esta música, não trás a semifinal na da de novo, não nos destacaremos, além disso ela terá de melhorar a afinação, pois perde o controlo facilmente. Portugal nunca levou fado, o que realmente nos diferencia, tínhamos uma boa música, não a escolheram, agora toca ficar mais um ano pelas semifinais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:37

      Então, mas a Dulce Pontes não levou um Fado-Canção?... Como assim, nunca?...

      Eliminar
    2. Anónimo23:48

      Pergunte a qualquer fadista se considera a Lusitana paixão um fado, não é um fado, é inspirado no fado, tem alma de fado, mas não é fado. Nem a Yola hoje era 100% fado, ela mesma explicou isso nas entrevistas que deu.
      Mas era mais próximo do fado e mais belo.

      Eliminar
    3. MCDannyTS23:50

      Dulce Pontes, Vânia Fernandes, Filipa Sousa... Sabes o que têm em comum estas cantoras? Todas elas levaram uma canção com sonoridade a fado á Eurovisão e o resultado? Dulce ficou em 8º lugar (espero não dizer um disparate), Vânia arrecadou um excelente 2º lugar na semifinal, mas quando chegou á final ficou em 13º lugar e a Filipa, essa coitada em sequer passou da semifinal. Temos de adimitir, a Europa já não gosta de fado, mas sim de modernidade, originalidade e criatividade. Nunca levamos nada assim á Eurovisão. Se vamos ganhar, provavelmente não, mas eu estou feliz porque pela primeira vez vamos levar algo diferente e vamos dizer aos Europeus que o nosso país não é só pimba e fado! Também sabemos fazer outros estilos de música!

      Eliminar
    4. Anónimo23:51

      Não era um fado? Foi um en-fado!

      Eliminar
  15. Anónimo23:32

    A musica precisa de um refrão mais forte

    ResponderEliminar
  16. Marta23:32

    Sou só eu que noto umas semelhanças com a Emmelie De Forest?? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:38

      Só. Até ouves os tambores...

      Eliminar
    2. Marta23:44

      Não é preciso ser desagradável...

      Eliminar
    3. Anónimo23:48

      Ahahahahah concordo com o anónimo

      Eliminar
    4. Anónimo23:56

      Não sejam mazinhas, a marta tem o seu quê de razão... mas a dos tambores até eu me ri, mijei-me todo. hahhaa

      Eliminar
    5. Anónimo00:11

      Não, "Teardrops" era uma canção super catchy, e em inglês, e com um bom show de palco

      Esta não tem nada de catchy (tal como nenhuma das outras), é em português e o "show" de palco é inexistente... só com um milagre iria além da semifinal do ESC

      Eliminar
  17. Anónimo23:34

    Gostava mais da musica uma fado em Viena,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:52

      Até os europeus vão achar uma boa decisão o fado ter ficado em Lisboa... :))

      Eliminar
  18. Adoro Adoro Adoro Adoro. Força Leonor :D

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:35

    Acho que a musica de Leonor precisa de muitos aranjos, especialmente a nivel da sonidade da musica,,,, falta musica de fundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:39

      Adorei essa da m¿usica de fundo... :))

      Eliminar
  20. Tema jovem e semi atual... Agora uma versão em inglês estaremos na final .... Se o pimba grega passa isto também "deveria passar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:40

      Que estranha maneira de fazer cálculos...

      Eliminar
  21. Anónimo23:36

    Não tem força para um bom resultado na Eurovisão. Vai ser sufocada no meio de outras cançoes. Mais valia marcar a diferença com a Yola, e obtinhamos um resultado positivo. Só por ser aparentemente a mais moderna ou por ter fas a apoiar não é a chave certa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:43

      Esqueça, não a Yola, mas o en-fado que ela cantou.

      Eliminar
    2. Anónimo00:05

      Bom gosto não se discute, ou se tem ou não se tem. O fado é só para quem sabe aprecia-lo, como o Tango, a música clássica, etc.

      Eliminar
  22. Anónimo23:37

    Agora perfeito era ir em INGLÊS!! Vá lá RTP!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:44

      Quem dá mais, quem é? :))

      Eliminar
    2. Anónimo23:55

      Ham?? Disse alguma coisa??

      Eliminar
  23. Das 6, obviamente tinha de ser a Leonor a vencer! A mais festivaleira e a masi comercial.
    Fiquei surpreendido da Yola nao ter ficado nos 3 finalistas.
    Grande Leonor!! :)) (h)

    ResponderEliminar
  24. Anónimo23:40

    Que vergonha... esta musica nao tem nada de novo para mostrar austria. FC foi fraco mas nao foi escolhida a musica que podia abrir portas para a final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:51

      Tem que compreender que nunca o público vai estar todo de acordo. Do modo que algumas pessoas apoiam a Leonor e outras não. Mas isso é normal.

      Eliminar
  25. este ano voto em portugallllllll ;) a todos que estao fora de portugal toca a votar na leonor !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:46

      Fora de questão! Não gasto nem um copeck este ano! [-(

      Por esta coisa de voz plana? Nã nã!

      Eliminar
    2. Amigo, todo ano sempre a mesma treta, a europa vai votar em portugal por acaso? Vai ser dificil.
      Este ano vai ganhar outra aberração europeia. Vais ver.

      Eliminar
    3. Anónimo23:55

      Vai ganhar a Itália! E a Inglaterra também vai ficar bem colocada. Isso mesmo que os fãfãs eurovisivos se atirem para o chão.

      Eliminar
    4. Anónimo23:58

      Nem mais animalbear

      Eliminar
    5. Anónimo00:04

      Nem mais nem menos do que 0. Não boto a mão ao bolso por esta canção.

      Eliminar
    6. Com 65 cêntimos compro um panike de ovo.

      Eliminar
    7. Pois eu vou votar como votei na vania nos flor de lys e na filipa... desde la nao levamos nada de jeito!! este ano gosto e vou votar!! ganhar nao ganha ao menos que va a final !!

      Eliminar
    8. Anónimo01:33

      Rp Tei em que país estás?

      Eliminar
    9. Anónimo08:14

      Estou na Suiça e também vou votar. Força Leonor!

      Eliminar
    10. Anónimo12:53

      Eu vivo em Azerbaijão com os meus pais desde 7 anos de idade (tenho 19) e vim de ferias e já sabia que apanhar a semana do festival da canção e ficai tão feliz... Gosto imenço da musyca...
      Lá no Azerbaijão , já li num blog que provavelmente iriam recorrer aos escrytores e composytores de Suécia
      Em 2012 foi ver a Final a Cystal Hall e foi muite fixe (moro mesmo ao pe!)

      Eliminar
    11. Uç Orhan Uç14:35

      12:53 - Tudo e possivel,mas nao me parece que vivas no Azerbaijao...Tentas escrever portugues"deficiente",mas para quem conhece um pouco da escrita latina da lingua azeri,nao enfia certos "erros" do teu portugues deficiente.

      Eliminar
  26. Anónimo23:43

    Pela primeira vez, desde a "Senhora do Mar", vai ao ESC a canção que eu queria mesmo, não quero nada que seja cantada em inglês, está linda assim em termos de sonoridade, adoro a prestação da Leonor, não precisa nada de refrão mais forte, porque esta não é um tipo de música que aposta tudo no refrão, é melodiosa por inteiro, o princípio arrepia-me e o fim está perfeito. Tenho o maior orgulho por ser esta a apresentação que vai representar Portugal. Se não passarmos da semi é porque são sempre as mesmas tretas, porque, desta vez, vamos com uma música que não envergonha ninguém, muito pelo contrário. ADORO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:57

      Pelo menos este ano fica contente. Vai ter de pedir muito fervorosamente a Deus, muito fervorosamente. :))

      Eliminar
    2. Anónimo00:07

      hahaha
      sim... pode pedir sentada lol que é pra não se cansar =))

      Eliminar
  27. Anónimo23:43

    A canção é perfeita. ADORO!

    A Europa só nos irá reconhecer pela língua. Finalmente vamos apresentar-nos com uma canção do século XXI, moderna, atual. Melodia viciante e que fica na cabeça. Já imagino os grandes planos na arena, com as bandeiras a agitar, as luzes azuis e brancas, máquina de vento, roupa esvoaçante....

    As rádios nacionais tinham obrigação de começar a passar esta canção....

    Podemos ficar fora da final? Claro que podemos (como sempre). Se ficarmos, será apenas mais uma vez. Mas eu acredito....vamos à final! Sinceramente, ainda não vi grandes canções melhores do que a nossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:58

      Mas que delírio! Total! Maior é a queda... cuidado.

      Eliminar
    2. Anónimo00:03

      Verdade.. veja lá se parte a cabeça anónimo das 23:58.. e depois fica sem audição..

      Eliminar
    3. Anónimo00:33

      Não se preocupe com a minha audição, que se porta muito bem. Mais preocupante é o delíro acima referido...

      Eliminar
  28. Parabéns há Leonor, mas a Yola não ficar nas 3 melhores... Jurí poupa-me. Compras-te bem o Selão das Cuecas borradas. :-t

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:00

      Credo! Parabéns "há" ou parabéns "à"? "Compras-te" ? Ou "compraste"??? Que nível! De que é que o meu amigo percebe mais, hã?

      Eliminar
    2. há também se escreve assim, ou então já se esqueçeu que a RTP lançou um livro sobre isso?

      Eliminar
    3. Anónimo00:36

      Claro que se escreve das duas maneiras. Mas "há" = existe (é um verbo). "à" é uma preposição. Compare: vou "à" praia/ "há" mar e mar, "há" ir e voltar.

      Parabéns "à" aprendizagem da língua. "Há" aulas de português ou não "há"?

      Eliminar
  29. joao maia23:44

    isto foi mais uma palhaçada!!!!!, acham mesmo que isto vai passar???? , só se for em inglês !!! e mesmo assim tenho duvidas !!!! muito pobrezinho para a eurovisão, tinha-mos hipóteses com a yola, assim fação as malas!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo23:45

    NAOOOOOOO

    ResponderEliminar
  31. Anónimo23:45

    A leonor foi sempre engolida pelo instrumental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:55

      Nao tem voz... coitada mais uma representante muito fraca...
      Portugal gosta de enviar fracas cantoras... vejam 2014 e 2015.

      Eliminar
    2. Anónimo00:01

      Também acho. Nem podia ser de outra forma para abafar aquela voz plana. Tudo muito linear.

      Eliminar
    3. Anónimo00:05

      A sua deve ser melhor mas nunca apareceu por aí...

      Eliminar
    4. Anónimo00:31

      Imagina se fosse a Simone?

      Eliminar
  32. Anónimo23:45

    Ai que nao qualificacao vem ai...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo23:45

    A unica coisa que gostei foi do vestuario, de resto a rapariga canta mal que se farta! Se for cantada em ibgles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:57

      ela pode cantar mal, mas vai a final da eurovisão mas tu não escreves nada e não és escritor. inglês e não ibgles. dores de cotovelo é triste

      Eliminar
    2. Anónimo00:30

      Oh meu senhor / senhora, e se estivesse caladinho/a, acho q toda a gente percebeu que eu me tinha enganado e que obviamente eu sei escrever INGLÊS! Agora guarde o seu favoritismo pela Leonor, que aquilo nao faz sucesso nem na feira da ladra!!

      Eliminar
  34. Não era a minha preferida mas reconheço que é uma boa canção num estilo em que nunca apostamos na eurovisão e acredito no trabalho que será realizado até ao grande dia. Muitos parabéns pela Vitória e desejo muito sucesso em Viena!!

    Há um mar que nos separa onde o coração nos une!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:07

      Eu preferia que onde o coração nos une o mar não nos separasse...

      Eliminar
    2. obrigado helder pelo teu comentario! ao menos a gente que reconhe a qualidade da cançao!! da gosto de ler o teu comentario!! ;) abraço

      Eliminar
    3. Obrigado Rp Tei =)

      Eliminar
  35. Anónimo23:46

    Nao merecia ganhar... havia melhor

    ResponderEliminar
  36. Anónimo23:46

    Vejam os comentáriios no eurovision.tv. Há países que nos estão a dar 12 points e outros a dizer que estamos garantidamente na final. Boa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:03

      Isso, isso, garantidamente. Serão gregos?

      Eliminar
    2. Anónimo00:13

      Deves estar a confundir 3 ou 4 utilizadores da internet com "Países que nos estão a dar 12 pontos"

      Reality check.

      Eliminar
    3. que tem contra os gregos?

      Eliminar
    4. Anónimo01:15

      Nada. São meus amigos. Talvez sejam eles a animarem-me...

      Eliminar
  37. Anónimo23:47

    La fora nao vai fazer nada...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo23:49

    Finalmente temos musica eurovisiva musica audível e como já tenho dito mas ninguém tem dado valor, esta musica é semelhante ao de Mar Salgado, simplesmente perfeito. Filipe Coelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:39

      Mas essa é horrível.

      Eliminar
    2. Marie Grz01:48

      esta música não tem nada a ver com a "Mar Salgado" , por amor de Deus. ganhem juízo xD

      Eliminar
  39. Anónimo23:49

    so espero que façam muitas alteraçoes na musica, um refrao mais chamativo...

    ResponderEliminar
  40. Anónimo23:50

    A verdade é que fiquei chocadíssimo pelo facto de a Yola não ser das ter mais votadas!! :o Sem dúvida que merecia!! Fiquei também chocado com a decisão/votação patética do júri... Mas sem dúvida que a melhor foi a Leonor!! Parabéns!!

    ResponderEliminar
  41. Ganhou o melhor projecto a concurso. Adorei o tom negro e azul das luzes, a cantora estar sozinha em palco, o cabelo, maquilhagem, roupa, cantora e claro canção. O facto da Yola não ter estado na super final, foi a melhor coisa que aconteceu à Leonor, pois os votos que foram para ela iam ficar divididos com a Yola e assim ganharia a Radamanto.

    Fiquei chocado pela Yola não ter sido escolhida pelo público e especialmente por não ter sido escolhida pelos compositores ... Era a segunda melhor canção neste Festival. Parabéns ao Feist por mais uma vez ter trazido uma excelente composição.

    Agora espero que melhorem ao máximo a canção, sem lhe darem uma roupagem cliché ... mantenham a frescura que tem atualmente. Podem fazer uma versão em inglês mas em Viena quero a canção em Português.

    Para chegarmos à final precisamos de apoiar a nossa canção porque já sabemos como Portugal é tratado na eurovisão. Vamos acreditar e apoiar a Leonor porque juntos somos mais fortes. Força.

    TACV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:04

      Assim é que é falar! :)

      Eliminar
  42. YES!!!! A Leonor foi a justa vencedora. A canção dela é a mais adequada à Eurovisão. Parabéns Portugueses por mostrarem que sabem votar. Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo23:52

    boa ainda por cima a Leonor estava vestida pelo Dino Alves, deve ser o responsável pela imagem da delegação portuguesa.~
    A Leonor vai fazer sucesso na eurovisão é a minha previsão

    ResponderEliminar
  44. Anónimo23:52

    Sem qualquer hipótese. Não interessa apenas efeitos de palco e fazer uns gestos de "Cool" no palco. Canção pouco vincada que apenas pode causar simpatia e ser aceitável. Comparar isto a uma yola, por favor..Gostava de saber os critérios utilizados na escolha desta musica. Ganhar vai ser impossivel assim!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:09

      Ganhar em 2015 seria impossível de todas as maneiras com as canções deste FC. Reconheçamos.

      Eliminar
    2. Anónimo00:11

      Os critérios desta música foi o público que os definiu e, se calhar, você também.

      Eliminar
  45. Anónimo23:52

    Deixem-se de tretas! Nós ao não cantarmos em inglês vamos nos destacar. O instrumental tem é que ser melhorado na parte do refrão para ficar mais forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:00

      Lolll sim, ao nao cantarmos em ingles vamos-nos destacar... nos ultimos lugares

      Eliminar
  46. Gostei da performance da final, claramente a Leonor evoluiu desde a performance de terça, e das 3 que apuraram à ultima ronda, a vitória foi bem entregue! Bravo Portugal! A Yola era a minha 1ª escolha, a Leonor a segunda, por isso estou muito contente!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo23:55

    Enhorabuena, hermanos portugueses. Es una muy buena cancion. Ojala este año los paises ibericos esten ambos en el top10. Mucha suerte, este año la mereceis.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo23:56

    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  49. Anónimo23:57

    Só sei que os estrangeiros estão a "CURTIR BUE" a nossa canção só assim naquela.. Leonor!!

    ResponderEliminar
  50. Anónimo23:57

    ADOREI grande música. Para mim era a Leonor ou a Yola por isso fico super feliz.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo23:57

    desculpem la mas este ano não vamos à final... esta musica nao tem nenhum refrao chamativo...

    ResponderEliminar
  52. Anónimo23:58

    Só nos faltava mesmo experimentar uma canção do século XXI :>)
    Há coisas a melhorar, boa sorte nos arranjos e parabéns à equipa do Miguel Gameiro - excelente compositor!

    ResponderEliminar
  53. Anónimo00:00

    Esta gente que vem para aqui sempre a dizer bem, mesmo quando é óbvio que a canção é boa e tudo está bem, enfim, a mesma coisa do costume, fui agora ao site da eurovision, é só comentários positivos e a pedir-nos para mantermos a canção em português e depois vem para aqui certa gente, que não deve fazer mais nada na vida a não ser estar sempre a dizer mal e com discursos derrotistas. Eu estou mesmo feliz desta vez, aconteça o que acontecer a partir daqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:10

      Queria eu dizer, sempre a dizer mal, na primeira frase, claro, cheia de vontade de dizer bem, estou eu.

      Eliminar
    2. Anónimo00:15

      A maior parte dos comentadores no Eurovision TV são portugueses, talvez mesmo deste forum. E não é porque um paz d'alma diz "Portugal 12 pts" que o país dele vai dar 12 pts a Portugal. Por favor, caiam na realidade.

      Eliminar
    3. Anónimo00:47

      Eu caio na realidade de gostar da canção, deixa-me? posso? dá-me licença que goste da canção. Estou-me nas tintas se na Eurovisão gostam ou não, eu gosto e por isso estou contente, porque é alguma coisa que eu gosto que me vai representar, ao contrário dos últimos anos.

      Eliminar
    4. Anónimo01:20

      Se se está assim tanto nas tintas que se goste ou não na Eurovisão porque terá escrito "fui agora ao site da eurovision, é só comentários positivos" ?...

      Eliminar
  54. MCDannyTS00:05

    Esta final foi surpreendente não só em atuações mas também em votações:

    1. Mal Menor (Ninguém me Guia á Razão) - José Freitas: Como disse anteriormente ele tem uma ótima voz, mas a música não ajuda nadinha e isso notou-se nesta final.

    2. Outra Vez Primavera - Yola Dinis: A Yola rebentou com as paredes daquele estúdio (quando digo isto é bom sinal) com a sua poderosa voz. Mal sabia eu que ia ter uma surpresa no final.

    3. Há Um Mar Que Nos Separa - Leonor Andrade: Vi uma Leonor mais confiante e poderosa nesta final. E foi isso que me fez votar nela. A música não é nada de especial, mas é o melhor que temos.

    4. Á Espera das Canções - Simone de Oliveira: A Simone tinha uma boa voz... há 30 anos, não agora. A canção tinha um som bom, mas cada vez que ela cantava uma nota mais alta parecia que ia ter um ataque cardíaco.

    5. Um Fado em Viena - Teresa Radamanto: Era uma das minhas preferidas. A música e a letra eram boas, mas se calhar não funcionava na Eurovisão.

    6. Tu Tens Uma Mágica - Gonçalo Tavares: Não mudou a minha opinião. A letra parece uma coisa feita á pressão e a música essa é melhor nem falar.

    Já sabia que a Leonor passaria, mas a Teresa foi uma agradável surpresa. Esperava a Yola, mas não fiquei chateada. A passagem do Gonçalo foi tal e qual a sua passagem na semifinal 1: por migalhas.

    Catarina Furtado: "E a vencedora é a canção nº. ... TRÊS 'Há Um Mar Que Nos Separa'"
    Eu (em casa): Yuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupppppppppppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiii xD

    ResponderEliminar
  55. Anónimo00:06

    Preferia a Yola mas a canção da Leonor é boa. Das outras duas que chegaram à finalíssima, é a melhor... Acredito que será um grande sucesso dentro de portas mas receio que a Leonor chegue a Viena com os mesmas inseguranças... O tema exige mais, muito mais da cantora... Tem que se libertar mais para passar algo para fora do palco. Com a descontracção após a vitória, libertou-se e passou para este lado algo mais... Veio sempre a melhorar.. Há muito trabalho pela frente, mas é das melhores representações dos últimos anos... De muito positivo, no meu ponto de vista é o único tema com batida internacional... Pode ir para Viena com uma versão bilingue (português e inglês)... E aí sim, pode se bater de igual para igual com as melhores... Boa Sorte.

    Dionísio

    ResponderEliminar
  56. Anónimo00:06

    Realmente quando nós, Portugueses, temos vontade de criticar, excedemo-nos... Vejam os comentários na página oficial da Eurovisão: a canção está a ser muitíssimo bem recebida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:18

      Pois, veja lá... precisamente por Portugueses, se calhar os mesmos daqui...

      Eliminar
    2. Anónimo00:50

      Ao menos é bom sinal, o ano passado foi uma vergonha, antes das pessoas lá fora, abrirem a boca, já estavam lá imensos portugueses a dizer o pior possível da sua própria canção.

      Eliminar
  57. Anónimo00:06

    Y después de este horror de canción, los portugueses se permiten el lujo de criticar "Amanecer". No había en la pre portuguesa ni una sola canción que se salvara del cubo de la basura. Todo era muy del estilo tradicionalmente antiguo e improvisado de las pres portuguesas, ni una sola canción medianamente aceptable. Nadie votará por esta canción, salvo los portugueses que son un país tremendamente hiper nacionalista, porque no veo a ningún europeo comprando esta canción. Si Portugal no se moderniza y no deja atrás el fado y su presunto glorioso pasado de marineros y conquistadores, seguirá ahondando el record como el país con más participaciones y sin ninguna victoria o top 5, además de la mala imagen de país atrasado que proyecta en Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:13

      Beijo no ombro e volta la pra tua terrinha! Não és bem vindo aqui espanholito de meia leca! Xau

      Eliminar
    2. Anónimo00:14

      Habla solo por ti. Yo soy español y acepto las criticas a nuestra cancion sin perder la objetividad. Portugal lleva este año una buena cancion, elegante, actual y muy agradable de escuchar y la cultura musical portuguesa es una joya de la que hacen bien en estar orgullosos. Le deseo lo mejor a Leonor Andrade.

      Eliminar
    3. Anónimo00:16

      Sai daqui. Vai para o eurovision spain criticar! Amanhecer não presta... nem sabem se hão de fazer uma versão pop ou sinfónica! Em Espanha, nesse site, queriam que ganhasse fado em Viena porque os Espanhóis só querem o nosso mal.

      E digo mais... este Festival foi melhores do que as seleções espanholas

      Eliminar
    4. Anónimo00:18

      Parece que la musica de españa es mui mui buena, como si fuera una grande composición. La letra de Amanecer no vale nada, e no van mui lejos Hermanos. Ustedes si no pagaram para estar em la final, passariam años sin poner los pies en la final, pero como pagan. Usted no sabe lo que es fado, Portugal solo llevo 2 veces musicas inspiradas en fado, e nunca mando una música 100% fado. Sí no sabe no hable. Disculpas por mi portanhol

      Eliminar
    5. Anónimo00:19

      Só me lembro de 2009....

      "los hermanos" todos fanfarrões com a sua Soraya e a vitória no papo e os tugas a afundarem-se na tabela (nem a final pescavam).

      No final os espanhois entraram e depressão e os tugas até nem ficaram nada mal (pelo menos bem melhor do que a Espanha).

      Veremos como corre 2015. Desde já digo.... pra mim a canção tuga dá 10-0 à canção espanhola.

      Eliminar
    6. Anónimo00:22

      Se a Leonor parece insegura (ás vezes sim)....mas é uma jovem. Não se compara a experiência da Yola e da Leonor.

      Mas a Daniela Varela tb era inexperiente e insegura e safou-se minimamente no ESC.

      A Filipa Azevedo desafinou/berrou brutalmente no FC e no ESC arrasou e foi perfeita.

      Regra geral as nossas canções crescem sempre no ESC. Pelo menos lá teremos um palco maior, um trabalho de câmaras melhor, melhor qualidade de som, mais recursos de palco

      Eliminar
    7. Anónimo00:22

      Concordo com tudo. Excepto que não é a culpa dos portugueses, mas dos tios e prima, etc que são os patrões do FC... desde as bandas aos orquestradores vitalícios na RTP. Não é bem a mesma coisa que todos os portugueses... Mas que o FC cheira a mofo, cheira. Há dezenas de anos!

      Eliminar
    8. "De Espanha nem bons ventos nem bons casamentos" ... Invejosos ehehe

      Eliminar
    9. escuta tio espanol no vengas aqui decir jilipollas !!!! porque mi novia es andaluza y a ella no le gusta la musica de edurne como mucho espanol !! pero callate que soube el pan !!!! edurne no tiene culpa de gente cateta como tu!! pero a mi mi encanta edurme y leonor !! os espanhois sao boas pessoa como nos mas a geste sempre mazinha no lote!!

      Eliminar
    10. Anónimo00:37

      Este comentário foi escrito por um português em espanhol: "atrasado"????? Tu si eres un "retrasado". Os espanhóis não dizem atrasado, neste caso diriam retrogrado ou quando muito anticuado.

      Pois eu tinha a Yola como favorita, logo seguida pela a Leonor como minhas favoritas e fico contente, nunca tivemos uma canção tão contemporânea como esta, sonoridades fortes e envolvente.

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Anónimo00:41

      A Yola era a minha favorita, logo seguida pela a Leonor. Nunca tivemos uma canção tão contemporânea como esta, sonoridades fortes e uma canção muito envolvente. Agarra desde o primeiro segundo, é misteriosa e depois a Leonor dá-lhe um toque especial com nuances na voz que eu adorei. Hoje cresceu muito em relação à semifinal mas daqui até Viena, meu Deus, vai arrasar na segunda parte, para não manter uma segunda parte plana mas sim explosiva. Grande composição do Gameiro. Parabéns.

      NOTA: atenção aos vídeos no youtube que vão começar a aparecer, alguns de péssima qualidade.

      Eliminar
    13. Anónimo10:29

      yo te definiria asi de claro : No discuto ni contesto a un invecil , porque entonces me bajaria a tu nivel y como dicen en nuestro pais : Gilipollas no lleva Tilde pero se acentua con el tiempo . Animo vecinhos , portugueses animo Leonor , e non facede caso do que escribio este doido Espanhol

      Eliminar
  58. Estou muito satisfeito,pois a Leonor com a sua cançao era desde a semi1 a minha favorita para a victoria,seguida de perto pela Yola e pelo Jose Freitas.Todas as cançoes soaram mil vezes melhor na final.Finalmente apresentadores decentes e com postura

    ResponderEliminar
  59. Anónimo00:12

    Será que os Portugueses só criticam...
    No ano passado faltaram-se de criticar, mas o que é certo é que a música pimba por 1 ponto não foi à final!

    Este ano, o Festival foi muito melhor em canções que o de 2011, 2012 e 2014 e ganhou a melhor... no site da Eurovisão só elogios e pedem para mantermos a canção no idioma original. Mas alguns de vocês pedem em Inglês e dizem que a canção não presta... quando a Leonor melhorou muito face à 2ª semifinal.

    Temos que apoiar o que é nosso para a nossa canção ficar conhecida! FORÇA LEONOR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ja comecei por escrever um comentario no site ESCSWEDEN, onde se reporta o FC2015, sem o resultado final.Claro que escrevi em tom elogiante(mas sem excessos,pois os nordicos torcem o nariz a exageros) sobre a Leonor e a nossa cançao.

      Eliminar
    2. Anónimo12:25

      Ó RG, poupa-nos com a tua internacionalidade

      Eliminar
    3. 12:25 - Tens algum problema por eu ter mencionado ESCSWEDEN?Tens complexos de inferioridade? Achas que estou a armar-me em carapau de corrida?Olha,antes carapau de corrida que carapau parado so a deitar abaixo a Leonor e a sua cançao.Passa bem!

      Eliminar
  60. Anónimo00:12

    só espero que seja este ano que finalmente tenhamos um videoclip

    ResponderEliminar
  61. Receei muito q a Teresa viesse a ganhar(ai teria tido de fazer das tripas coraçao e apoia-la como nossa representante).Nao entendo como a Yola ficou fora da superfinal. O tema do Gonçalo esteve surpreendentemente bom,num estilo Retro Disco dos anos 70-80.Gostei bastante.No todo um bom espectaculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:05

      RG, tal como já tens elogiado aqui muitas vezes os meus comentários, agora elogio eu, os teus, porque se vê, que tal como eu e outras pessoas que também por aqui leio, o que queremos mesmo, é que o nosso país faça sempre o melhor possível, se empenhe ao máximo e não encare certas coisas com amadorismo, quando os outros se empenham. Merecemos, pelo menos, empenhamento e levar o melhor possível, independentemente do resultado lá fora, mas com a consciência tranquila, de realmente, ter-se feito o melhor. Das críticas que aqui li tuas, também sabes voltar atrás, reflectir e sem fanatismos, reconhecer quando as coisas são bem feitas e embora tenha percebido que ultimamente preferias a Yola, vens aqui pronto a apoiar e a reconhecer as melhorias. Era assim que todos devíamos proceder e não vir dizer mal, sem fundamento, sem saber analisar, sem crítica capaz. Agora sou eu, que agradeço os teus comentários. Pronto e estou toda feliz da vida, porque ganhou quem eu queria.

      Eliminar
    2. 01:05 - Obrigado pelo feed-back. Eu tambem estou contentissimo por a Leonor ter vencido e com a cançao que ela canta. O Miguel Gameiro compos uma belissima cançao. Continuemos a dar as nossas opinioes!

      Eliminar
  62. Anónimo00:27

    Terei sido o único a perceber que a música tem mais de 3 minutos? hahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MCDannyTS01:08

      A música tem exactamente 3 min e 14 seg. Como podes comprovar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OQ8teiTqf2w

      Eliminar
  63. Anónimo00:27

    Vou fazer uma pergunta ao ESC Portugal. Sabem se a música vai ter videoclip?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Fizemos ontem essa pergunta, mas a questão ainda vai ser estudada.

      Eliminar
  64. Anónimo00:39

    Típico...já começou as "guerrinhas e insultos".Não se pode agradar a todos mas sinceramente...
    Pois bem espero que a Leonor tenha assim um efeito "Filipa Azevedo" e cale muitas boquinhas...pode melhorar a musica,pode melhorar a parte vocal...o que ela quiser,pq para quem diz que a nossa semifinal é forte e ñ temos hipóteses na verdade ñ acho que estejam ali grandes pérolas.
    Não acho que a Yola consegui-se mais do que conseguiram outras musica idênticas(Senhora do Mar e Vida Minha).
    Força Leonor :) Finalmente estou satisfeita com algum resultado este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:57

      Não é consegui-se mas conseguisse, imperfeito do conjuntivo.

      Eliminar
    2. Cada um tem o seu gosto. Mas muitos escrevem e nem sequer deram o trabalho de votar e queixam-se.

      Eliminar
  65. Anónimo00:45

    O único problema da Leonor é desafinar desafinar desafinar....a música é gira e gosto da letra. Para mim só faz sentido participar com a música em português. Até maio pode ser que tenha aulas de canto...

    ResponderEliminar
  66. Anónimo00:51

    Será que ninguém percebe que a rapariga não sabe cantar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:00

      Deu essa impressão, mas os compositores... o que acharam? Talvez seja por isso que o instrumental abafe aquela linha plana, a que alguns chamam melodia... Mas de facto, vou prestar mais atenção a esse aspecto.

      Eliminar
    2. Anónimo01:28

      O instrumental é de uma pobreza indescritível!

      Eliminar
  67. Anónimo01:00

    Entre o menos bom, ganhou a q podia. Houve alguma melhoria na qualidade das músicas a concurso este ano, é verdade! Mas falta arrojar, mais aos compositores/cantores/produtores do q à RTP. E ñ arrojam pq parece q toda a gente vê e trata o Festival como uma avózinha, tadinha! É melhor lhe darmos aquilo q ela está habituada pra q ñ se "passe da cabeça" e ñ pense q tem agora 20 anos. E depois, ñ se passa... mas é da cepa torta! E os únicos vinte anos q se arranjam são os da cantora, q desejo mta sorte e mto treino pra q a voz sobressai mto +do instrumental. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:25

      Melhoria na qualidade???? Sofrível!!!!

      Eliminar
  68. Anónimo01:07

    Acho que a Leonor esteve melhor nesta final, mas a canção até um determinado ponto não tem assim tantas hipóteses de grande evolução. Ela é um pouco insegura ainda. Não percebo como não apostaram na Yola. Ela tem mais experiência e força vocal para se fazer ouvir. Algo me diz que ela daria o tudo por tudo lá fora. Vou ficar eternamente a pensar na evolução que ela teria até Maio!!! Ao contrário da música vencedora, a da Yola tinha mais margem de manobra para evoluir e ia provocar o êxtase até em muitos que não entendam a língua. Aliava-se a diferença do estilo+poder vocal+boa melodia. Apostava num top 10 na final. Não se limitaria ao resultado da Senhora do Mar, podiamos levar algum instrumental que iria beneficar, um inicio de música com uma contenção incrível, cheio de sentimento. E tem vários pontos fortes ao longo da canção. Seria um resultado histórico na minha opinião. Boa sorte para a vencedora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:24

      Avec des "si" on mettrait Paris dans une bouteille...

      Eliminar
  69. Anónimo01:28

    Não sejam derrotistas, vá... a imagem da miuda é incrível, com algumas melhorias na melodia e com uma boa apresentação de palco acho que não estamos assim tão aquem dos outros países a concurso! Era a aposta mais moderna que tinhamos e penso que foi a melhor escolha... já não apostamos vezes suficientes nos mesmos estilos? temos de ir inovando, dentro dos moldes em que somos capazes de fazer musica.

    Dito isto, penso que iamos melhor servidos com a musica do Agir... porque é que ninguém criou nada semelhante para o concurso? Ás vezes fico confuso com as escolhas da RTP. Ainda assim foi dos melhores resultados dos ultimos anos... este ano vou assistir satisfeito ao ESC ;)

    ResponderEliminar
  70. Anónimo01:34

    Esta música devia de passar na rfm e na comercial

    ResponderEliminar
  71. Anónimo01:39

    a cancion e bastante bonita , e unha boa proposta para Portugal . Consideroa un POP muy iberico que realmente a nos nos agrada . Outra cousa e como reaccionran os demais paises dando puntos . Portugal este ano manda algo diferente ante tanta balada . Sorte Portugal e moita sorte Leonor , sexa o que venha , sabemos que o vas a facer ben no escenario , e o mesmo da que sex en portugues ou en ingles , mereces estar na final

    ResponderEliminar
  72. Ronaldo Júnior02:12

    Sem dúvidas é uma ótima canção, com uma ótima cantora e de um grande compositor. Não só é bom ver Portugal representado por uma canção com uma pegada rock, como se faz cada vez melhor no país, como a receptividade internacional vem sendo tão boa que acredito cegamente no retorno do país à Final, apesar do nível de dificuldade elevado previsto para a semi-final.

    Ainda assim, acredito que o país desperdiçou uma oportunidade única que teria com a canção da Yola. Não dá para reclamar, já que ganhou uma canção tão boa, mas fica a frustração. Poderia ter sido ainda melhor.

    ResponderEliminar
  73. Zepedrooo03:20

    O comentador das 00:41 resumiu tudo: esta edição do FC foi uma porra e mais uma vez foi vedado ao público em geral submeter boas propostas, limitaram-se a selecionar músicas que não valem um chavo e pronto, vamos ficar pela semi-final mais uma vez. É uma merda mas é a verdade. Não sei porquê gastar o dinheiro público com isso se não se leva a sério. Felizmente tivemos no mesmo dia a revelação da canção do Reino Unido, soberba canção de um género emergente nas discos britânicas do momento, qualidade a transbordar e resultou de quê?... abertura da BBC à submissão de canções por todos os que quisessem. Fogo, nós nunca aprendemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo04:06

      O problema, e plo que tenho percebido, qdo a RTP faz isso só aparece é treta e mais treta de músicas, e os bons nem se querem misturar com o Festival, pela reputação retrograda q o mesmo tem. Sempre permite que apareçam uns compositores estrangeiros mas a quem a RTP olha logo de lado, e q nem sempre convencem os portugueses ou apresentam grande qualidade. Deixemos a velhinha tar como tá... é melhor! lool ;-)

      Eliminar
    2. Anónimo09:29

      Tu não podes estar bem só pode... soberba canção do Reino Unido!?? Aquilo é um gozo!! Só comentários negativos.. ao passo que a nossa tem muitos mais positivos... As melhoras **

      Eliminar
    3. 03:20 - Desculpa la, mas essa tua prosa ja ha sei la quantos meses que a estamos a ouvir! Podes gostar ou nao gostar do resultado final do FC15,mas pelas palavras e tom usados conclui-se claramente,que a tua negatividade tem outras razoes de ser. Sorry!

      Eliminar
  74. Esta bem. Da para ficar em ultimo. O normal.

    ResponderEliminar
  75. Anónimo09:19

    Tenho um certo pressentimentoque vamos ser os primeiros a atuar...

    ResponderEliminar
  76. Edite09:27

    Começo desde já por FELICITAR A RTP ESTÃO DE PARABÉNS VALEU O VOSSO TÃO DEDICADO ESFORÇO E CARINHO E RESPEITO PELO TELESPETADOR pela luta e procura da ENOVAÇÃO BIMGO FOI MESMO EM CHEIO. Estão todos de PARABÉNS quando afirmo TODOS quero MESMO disser mesmo TODOS.Na minha opinião o interprete José freitas,a Yola e a Leonor todos com MUITA QUALIDADE,senti mesmo toda a entrega de sentimentos verdadeiros nas suas potentes vozes.Deixo aqui por palavras o meu tão GRANDE ORGULHO e FELICIDADE pelo trabalho EXCELENTE de uma pessoa MUITO EXPECIAL QUE CONTRIBUIO COM TODA A SUA DEDICAÇÃO ,CARINHO, CRIATIVIDADE PACIÊNÇIA, COMPREENSÃO E PROFISSIONALISMO,CARISMA UM GRANDE GUERREIRO E VENCEDOR, QUE NÃO SE DEIXA INFLUÊNÇIAR POR DERROTISTAS. Os verdadeiros vercedores são aqueles que não desistem NUNCA, JAMAIS DA VITÓRIA UM GRANDE BEIJO NUNCA É TARDE PARA ACREDITAR-MOS NAS NOSSAS CAPACIDADES E VALORES, MESMO QUANDO ESTES NÃO SÃO VALORIZADOS.Termino com a frase criada pelo proprio interprete José freitas " Os sonhos não têm idade".A VIDA NOS AMA.MUITO BOA SORTE LEONOR,FORÇA. Defende com toda a garra e raça as tuas motivações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edite, obrigado pelo texto lindo,cheio de positivismo e VERDADE,que escreveste.Como raios de Sol nesta manha ainda de Inverno. Obrigado!

      Eliminar
    2. Anónimo12:23

      BIMGO não existe, será BINGO?

      CONTRIBUIO não existe, será CONTRIBUIU?

      PACIÊNÇIA sem cedilha...

      INFLUÊNÇIAR ?!?!

      Eliminar
    3. Anónimo14:47

      Pode não conseguir escrever português correto, mas sabe pensar e apoiar, em vez de achar que é chique dizer-se sempre muito mal, muito mal...

      Eliminar
  77. Anónimo10:07

    Força leonor, és a melhor.

    ResponderEliminar
  78. Anónimo10:24

    É sempre a mesma coisa! Falar mal da nossa música. Ou é a música, ou é a voz, ou é a roupa.... Tenho estado a ver os comentários dos outros países e eles gostam da nossa música. Porque é que nós temos sempre que falar mal das nossas coisas. Parece que nunca acreditamos em nós! Caramba deixem-se disso. Já estão a "matar" a rapariga e a música antes de ela chegar à eurovisão.
    Porque não vão ao FB da Leonor dar os parabéns e eventualmente algumas sugestões. A rapariga precisa de ir para Viena com a auto-estima em cima para fazer boa figura. Se começam só a criticar é ela lê os comentários pode acontecer que ela vá para Viena fragilizada e insegura. Acho que não é isso que nós queremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:49

      Desta vez, está bem diferente, há imensa gente a dizer bem, a apoiar, devia ter lido o que se disse nos últimos anos, nem lhe digo, nem lhe conto.

      Eliminar
  79. Anónimo10:32

    https://www.youtube.com/watch?v=hN4Z3tiG0oU&feature=youtu.be um dos primeiros TOP'S que já nos mete no TOP10.. só assim naquela..

    ResponderEliminar
  80. Anónimo11:41

    Parabéns Leonor!! AMEI Parabéns ao EscPortugal pelo seu trabalho uma vez mais!!

    ResponderEliminar
  81. Tristeberto12:47

    BORING

    ResponderEliminar
  82. Anónimo15:22

    Bem a versão estudio de um mar que nos separa é qq coisa...moderna cheia de som, e fica bem no ouvido.... axo q desta vamos a final e vamos ter muitos pontos

    ResponderEliminar
  83. Seria possivel apagar o meu comentario das 14:52?Vou transcreve-lo para o local certo.Pf nao publicar esta mensagem.Obrigado.

    ResponderEliminar
  84. Anónimo16:35

    Um beijinho para a Teresa Radamanto. Desejo que continue a encantar-nos com o seu talento e que aproveite esta canção para participar num outro Festival (de Autores ou não), pois corre sérios riscos de sair vencedora. A Simone espantou-me e nos representaria muito bem lá fora. A Yola esteve também melhor e mais agradável à vista (sem a "árvore de natal")... e não sei o que aconteceu para não estar entre os três primeiros lugares, com muita pena. Força Yola e não desista! Parabéns à Leonor! Agora falta trabalhar muito (instrumental, voz e coro, que não é só para o "uivo de vento"!). Se for preciso opinião/sugestão para algo, usem e abusem de nós por aqui, ok? MazZ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:46

      Sem dúvida! Teresa Radamanto surpreendeu-me bastante!! Parabéns a ELA!! Yola também!! Não conhecia e fez-me "apaixonar" pela aquela voz, determinação e garra! BRAVO!! Leonor! A menina mais bonita do FC, destemida, com força e uma música muito boa!! Teremos sucesso!! Simone, mostrou ser a DIVA que é! E mais não é preciso dizer! PARABÉNS a estas quatro FANTÁSTICAS mulheres do FC (não descurando a Diana, Filipa e todos os outros concorrentes) MUITO SUCESSO PARA TODOS! O NOSSO OBRIGADO!

      Eliminar
  85. Anónimo18:48

    Mea Culpa do ano passado, versão inglesa, ou até mesmo em português, e Portugal chega ao pódio da final.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.