Slider

Portugal: Leonor Andrade marcará presença no 'Eurovision in Concert'


O compositor da canção vencedora, Miguel Gameiro, revelou ao ESCPORTUGAL, que Leonor Andrade estará presente no Eurovision Live Concert, a realizar-se em Amesterdão. 


Após a vitória da jovem de 20 anos no Festival da Canção 2015, Miguel Gameiro, o compositor da canção vencedora, revelou ao ESCPORTUGAL que a presença da comitiva portuguesa no Eurovision in Concert está confirmada. 'Ainda não estou muito dentro do assunto, porque foi uma total surpresa a vitória, mas sim, a Leonor estará presente no Eurovision Live Concert em Amesterdão.' afirmou Miguel Gameiro. Este evento é conhecido por ser uma antevisão ao grande espetáculo do Eurovision Song Contest. Este ano, a edição do Eurovision in Concert realizar-se-à no dia 18 de abril, em Amesterdão, Holanda. Gameiro acrescentou que a representante portuguesa no ESC2015 também deverá estar presente no London Eurovision Party 2015 que terá lugar no dia 29 de abril, na capital inglesa. 

Recorde a prestação de Leonor Andrade no Festival da Canção 2015:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPortugal /Imagem: ESCPORTUGAL
35
( Hide )
  1. Anónimo02:28

    Excelente!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:30

    Eles que pensem é em melhorar a musica. O instrumental no refrão abafa a voz dela

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:38

    queremos uma nova versão da musica, queremos tambem uma parte da musica em ingles, e um videoclip, ou a RTP vai fazer igual ao ano passado?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:38

    acho que a banda prejudicou seriamente a Leonor, acredito que no ESC a atuação seja melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:21

      achas mal- A música em si prejudicou a Leonor... a canção não vale um centavo.

      Eliminar
  5. Optimo terem ja confirmado a participaçao da Leonor em ambos os eventos. Desejo-vos a toda a equipa deste"pacote" o maximo sucesso nesta maratona musical europeia chamada ESC= a victoria final! Voces merecem! Esta e a primeira participaçao portuguesa depois de 2009 que me inspira e entusiasma 100%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BUrra do MOnte03:22

      ai keredo RG ke exagero

      Eliminar
    2. Anónimo11:37

      RG lol
      não há mal nenhum em gostar e apoiar uma canção, mas neste caso, eu não ficava tão entusiasmado, era a minha segunda escolha e terá o meu apoio mas penso que vai passar um pouco despercebida a não ser que seja mundificada para ganhar força em certas partes... Para Portugal esta é um estilo de canção diferente daquilo que já levou à Eurovision, mas lá fora não e nada que outros países não tenham já aoresentado, a parte da guitarra faz lembrar a Turquia em 2010, etc... Sinceramente penso que a Yola podia ter sido uma melhor aposta, pela voz e pelo facto de ter uma sonoridade muito portuguesa e podiam marcar pela diferença de todas as outras canções, a canção precisava de várias modificações mas tinha potencial de ser dar bem pelo o que eu tinha lido por aí em sites estrangeiros...
      Agora é desejar o melhor à equipe que nos vai representar!!
      PJ

      Eliminar
    3. Anónimo17:09

      http://youtu.be/M-O3HZeWOf4
      Vejam esteve vídeo, são os comentários feitos por dois membros do site wiwibloggs à final portuguesa...
      PJ

      Eliminar
    4. 11:37 e 17:09 - Gostei imenso do neologismo "mundificada".Porque nao?Pode sempre fazer-se afinaçoes.Eu daria mais força a bateria,para acentuar o efeito U2 que a meu ver esta cançao tem. Vi o video do wiwibloggs.Se tivesse ganho Yola diriam provavelmente o contrario...

      Eliminar
  6. Anónimo03:09

    A musica não era a minha preferida mas agora está escolhida e vou apoia-la, mas por favor façam alguma coisa para melhorar o refrão, a voz dela tem que sobressair mais e sei que ela pode ir mais além do que mostra

    ResponderEliminar
  7. Bruno04:14

    Tanta dor de "cotuvas" que anda por ai.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo07:23

    A musica ganhou em português tem que ir obrigatoriamente em Português.

    ResponderEliminar
  9. Não apoiei esta música...e neste momento estou furioso por não ter ganho a Yola...foi a primeira vez que vi estrangeiros a apoiarem uma música Portuguesa antes de ser escolhida para a Eurovisão..não voltem a dizer que a RTP NÃO quer ganhar o ESC...NÃO É a RTP, são os portugueses...tiveram a vossa oportunidade...vou ressacar desta coisa durante uns dias...depois talvez me vejam a apoiar esta música...se fui capaz de apoiar a susy também sou capaz de apoiar esta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:59

      Por inúmeras vezes existem estrangeiros a apoiar uma música nossa do FC antes de ser escolhida a vencedora... já correu bem e já correu mal. No ano da Filipa Sousa ganhou a música que a europa queria e foi o que foi. Nos anos da Catarina Pereira ela era a favorita da europa e ganharam outras músicas... num dos anos conseguimos chegar à final com a música que foi e no outro (ano passado) a concorrente escolhida acabou por conquistar os europeus e fazê-los esquecer a Catarina mas ficou de fora da final de qualquer forma.

      Tudo isto para dizer que isso é pouquíssimo relevante para o resultado na eurovisão. Quem comenta são fãs do ESC, quem vota é a população geral que vê o espetáculo e que não é equivalente aos fãs que comentam em fóruns. Pode ser representativo? sim, claro... mas não é regra. Muitas vezes nem chega perto. E a música da Leonor reuniu bastante feedback positivo na europa também, por isso não vejo grande problema.

      A escolha está feita e ninguém sabe se a Yola ia ser melhor ou não, porque é tudo teórico. são suposições... na realidade nunca vamos saber, por isso é escusado ficar agarrado a suposições e optar já por apoiar aquela que foi, na realidade, escolhido pela maioria ;)

      Eliminar
    2. Helder, consegue saber a opinião de cada europeu ou so leu 10 ou 15 comentarios ? Milhares e milheres de pessoas só ouvem as canções no dia da semifinal e votam. Portanto isso é pouco relevante.

      Eliminar
    3. Anónimo12:18

      Concordo PLENAMENTE! Gostos à parte, tem TODA a razão!! Bravo!!

      Eliminar
    4. Anónimo12:31

      Assino por baixo tudo que o anónimo (10:59). Esta musica era uma das minhas preferidas, as outras eram Há uma Magia, Um Fado em Viana, Esta ultima ao principio eu tinha duvidas se iria ter sucesso lá fora, e no final ela mostrou que a musica tem potencial para concorrer lá fora. Como é possível que meio parte das pessoas gostaram da musica da Yola, para mim foi um desastre até me doía os ouvidos, a roupa e o penteado dela ficavam muito mal a ela. Boa sorte Leonor Andrade

      Eliminar
  10. Anónimo09:21

    Muito bom!! E para quem diz que a música precisa de ser melhorada que vá ouvir a versão estúdio!! Não se esqueçam que a banda residente só veio piorar as músicas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso achei a interpretação da Leonor muito melhor nesta Final do que na versão estúdio! A voz dela na versão estúdio não está muito natural e não transparece a garra que ela colocou ontem em palco. Há la partes muito softzinhas que precisam de explodir mais. Vejo-a mais como uma demo. Espero que a melhorem mas SEM ESTRAGAR! Por vezes, menos é mais.
      Força Leonor, Força Gameiro, Força PORTUGAL! :)

      Eliminar
  11. Anónimo10:07

    Boa ! É bom para nos fazermos estas presenças.

    ResponderEliminar
  12. Joao Maia11:10

    se não lhe mexerem , nem a traduzirem para ingles !!!! nem vão a final não se eludam , nem vamos passar !!!! mas é bem feito , pk tínhamos uma canção para passar, e já tou como diz o outro´, este anos tal como o ano passado a culpa não é da RTP mas sim de quem vota !!!!, nem sequer levarem a yola aos 3 primeiros !!!! lamentável !!!!!! isto mais uma vez é vergonhoso espero que não passe mesmo , com a qualidade dos países que já vi , não passamos !!!! ate pro ano !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:08

      Mas como sabe que com a Yola íamos passar e com a Leonor não? Futurologia?... realmente é fácil afirmar coisas deste género uma vez que nunca se vai conseguir provar a veracidade das mesmas e assim ficamos sempre a achar que temos razão e podemos sempre dizer aos outros "mas se..."! O que é certo é que a teoria não passa disso, uma ideia... na prática ganhou a Leonor. E só na semi final do ESC é que vamos saber se ela passa ou não, independentemente da sua opinião (ou de outras)... por isso se preferir agarrar-se a uma ideia que formou sobre quem seria melhor para representar Portugal, tudo bem, mas não espalhe negativismo sem razão nem fundamento ;)

      Não digo para não expressar opinião, apenas repare que uma coisa é gostar mais de uma do que de outra e dizê-lo... outra coisa é afirmar que uma passava e outra nunca na vida. Isso já não é factual e não vejo sentido em promover tal ideia...

      Eliminar
    2. Anonimo 12:08 - As tuas palavras sao verdade e bom senso. Ja Joao Maia e so suposiçoes e sobretudo negativismo atroz. E tambem vontade de ser verbalmente agressivo.

      Eliminar
  13. Joao Maia11:15

    Só mais um comentário , a Albânia Também selecionou a camção na língua deles , e vai a vai a las vegas para a transformar em ingles !!!! não vejo qual era o problema de fazermos a tradução !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:20

      Tenha calma João :o isso é que TODOS nós realmente queremos!! mas tudo depende da RTP..

      Eliminar
    2. Anónimo12:26

      não há dinheiro para ir a Vegas, essa é que é essa

      Eliminar
  14. Anónimo12:29

    Perguntaram algo sobre o videoclip?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:30

    Há alguma forma desta música passar na rfm ou na comercial?

    ResponderEliminar
  16. joao Maia13:35

    Não é preciso ir a las vegas!!! temos ótimos profissionais cá para tornarem o tema mais eurovisivo , que na minha opinião a yola era melhor, mas não á duvidas que a Leonor era também muito boa, eu não venho para ser negativo mas para ser construtivo, tem de se mexer na canção seja ela em que língua for !!! ate se calhar porque não metade/matade???? e uma opinião , vale o que vale , mas continuo a achar que não passamos, claro que fico contente de passarmos , sou português acima de tudo .

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:24

    Parabéns à equipa vencedora! É bastante motivador, para mim, saber que o Gameiro faz questão de "estar em todas", mesmo que seja indo à sua própria carteira (como foi o caso da "Vida Minha"). Agora, com mais calma, mas não é para ser daqui a dois anos(!), é trabalhar a canção, como um escultor faz da pedra bruta uma bela escultura! Há que dar uns arranjos à música, para não soar as mesmas notas o tempo todo: Torná-la mais rica e polifónica. Há que trabalhar a voz da Leonor, para dar mais garra à canção e não parecer que está a puxar para trás, pois tem receio de que o seu talento se faça notar (sim, é isso que me pareceu, quer na semi, quer na final). Gameiro: Desafio-te a "transformares" esta canção num fado-rock. É isso que me parece, timidamente, na versão estúdio. No ESC é preciso arrojo. Tens talento, tal como a Leonor, para trazer, como querem, o desejado primeiro lugar para Portugal, mas para isso há que marcar a diferença, desde o primeiro milisegundo, quer de música, quer de interpretação. A iluminação não pode ser descuidada, como é apanágio todos os anos, assim como o vestuário - não havia trapinhos melhores do que estes que levou no Festival RTP? - E quanto ao coro, é só para fazer um vento uivante? Com vozes de alto calibre é pena não serem mais destacados - joga com a polifonia/desfasamento/"pergunta-resposta". - Se for para fazer videoclip, que não seja algo "caserinho". Quanto muito, que seja algo marítimo!! ;-) Chutem para golo! Mãos à obra, bom trabalho e boa sorte! MazZ.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16:32

    Temos canção... Em todos os sentidos!

    É preciso melhorar algumas coisas, quer no arranjo quer na interpretação... Uma das melhores de sempre... É começar já a fazer a versão final (bilingue: português-inglês) e dar tudo por tudo. Não tenho opinião sobre a concorrência ainda, mas acredito num dos melhores resultados de sempre.

    Dionísio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:07

      Bilingue já levamosssss Nunca resulta, não resulta (queremos cantar para europa certo?)...bilingue: português-inglês não vai resultar a musica fica a perder feio... Ou vai toda em português ou toda é inglês... Muito mais interessante e de melhor gosto... Eu acho que se queremos comunicação temos que falar inglês na actual europa...

      Eliminar
  19. Anónimo19:21

    ganhou a melhor da noite!
    FG

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.