Slider

Christer Björkman: 'Nós é que fazemos os nossos próprios limites'

A primeira semifinal do Melodifestivalen 2015 aconteceu na noite passada e as reações encheram as redes sociais. Christer Björkman não podia estar mais radiante: 'Quisemos experimentar novos caminhos e empurrar os limites. O sucesso foi evidente!'.


Sete artistas disputaram, na noite passada em Gotemburgo, as duas primeiras vagas na Grande Final do Melodifestivalen, sendo que o televoto sueco escolheu dois anteriores participantes no certame europeu: Eric Saade, terceiro classificado em Dusseldörf, e Jessica Andersson, quinta classificada em Riga. Para o Andra Chansen apuraram-se o grupo Dolly Style e Behrang Miri ft Victor Crone, enquanto que para Elize Ryd & Rickard Söderberg, Molly Hammar e Daniel Gildelöw, a caminhada eurovisiva chegou ao fim.

Eric Saade fez furor nas redes sociais e tem como objetivo vencer o Eurovision

Depois da vitória no certame em 2011 e o terceiro posto em 2010, Eric Saade regressou ao Melodifestivalen com o enérgico Sting e voltou a surpreender com uma primeira parte composta por clips pré-gravados e a terminar numa plataforma sobre o público na arena. 'Eu queria uma introdução bastante trabalhada e este foi o segredo da atuação' afirmou o cantor, enquanto que Christer Björkman, produtor executivo do certame, disse que 'Queremos estar sempre a desenvolver, experimentando novos caminhos e empurrando os limites. Apagar a linha entre o videoclip e a perfomance ao vivo e confundir os dois é muito divertido. É também uma forma de reforçar a mensagem de alguns temas'. No entanto, cada atuação deverá ser avaliada caso a caso: 'Nós é que fazemos os nossos próprios limites. Mas neste caso do uso de clips pré-gravados há um limite: se exagerarmos teremos um videoclip e não uma atuação'.
A alergia transmitida em palco, em ambas as atuações, foi mais que evidente, mas quando as câmaras se afastaram, o jovem cantor não aguentou a emoção: 'Quando atingimos os nossos objetivos, temos de deitar para fora a emoção.'. Após confirmar que estava bastante nervoso durante a revelação dos resultados, Eric agradeceu a todos os telespetadores que lhe deram o seu terceiro apuramento direto para a final da competição, 'Eu já senti essa alegria, mas esta tem um sabor especial. Já ganhei uma vez, não sabia como as pessoas iriam reagir ao meu regresso'. Agora o objetivo é muito claro: 'Quero ganhar o Eurovision. Acho que estou melhor do que antes... Tenho praticado muito e sinto-me capaz de fazer o meu melhor'.


Jessica Andersson enganou-se na letra, mas conseguiu o primeiro apuramento direto

Naquela que foi a sua sexta participação no Melodifestivalen, depois de duas participações integrada no duo Fame, no qual representou a Suécia no ESC2003, Jessica Andersson conseguiu o primeiro apuramento direto nas suas participações a solo. No entanto, a atuação da experiente cantora não foi do seu agrado: 'Eu estava muito feliz, radiante mesmo. Mas os nervos consumiram-me, levando a que eu me enganasse na letra em certa ocasião. Nem me lembro do que disse, só sei que fiquei severamente chateada comigo própria! Fico eternamente grata ao público por me ter dado outra chance na Grande Final.'. Além do peso do vestido, que pesava mais de 4kgs, a cantora avança que a causa dos nervos foram as infecções que a têm atormentado desde novembro! 'Tenho andado doente desde novembro, com inúmeras infeções cervicais. Há duas semanas atrás, estive prestes a desistir da competição, com medo que não conseguisse cantar. Mas agora estou completamente satisfeita', afirmou a cantora, tendo referido que os últimos instantes antes da revelação do seu nome foram bastante emotivos: 'Quando fiquei com o Rickard e a Elize foi bastante complicado. Pensei logo que estava a reviver o que aconteceu em 2006, quando perdi o lugar para a final para os Elysion, que tinha bastante semelhanças com o tema que eles defenderam...'

Poderá assistir AQUI à primeira semifinal do Melodifestivalen na íntegra.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: SVT
9
( Hide )
  1. Anónimo19:49

    agora lendo isso, digo e afirmo! a suecia esta a anos luz de portugal em relação ao ESC! e afirmo! a RTP é uma vergonha, e se portugal quer bons resultados, exigem uma troca de emissora! acredito que com a tvi as coisas seriam diferentes, pq a tvi é uma emissora competente igual a SVT.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:49

    a jessica enganou-se na letra? nem notei... disfarçou bem

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:54

    confesso que amei a atuação do eric saade, eles realmente sabem usar bem as câmaras, e tem tudo planeado até ao minimo pormenor.
    Já a RTP no FC 2014 foi uma vergonha...

    ResponderEliminar
  4. Ela enganou.se nao letra? Não dei por nada... O que interessa é que cantou bem e teve uma atuação muito bem conseguida.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:51

    Parece que a Jessica também se enganou na evocação do passado. Em 2006, ela perdeu o lugar na final para os The Poodles :) Ela esteve muito bem, como sempre :) é o que importa.

    Parto do princípio que muitos dos fãs que seguem este site devem ser muito novos. (e isto não é uma crítica), mas custa-me a ver num texto em português a expressão "O Eurovision", não faz sentido!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:56

    Também pensei que a Elize e o Rickard conseguissem ali passar á final...nada contra a Jessica mas a musica dela lembra-me qualquer coisa que já ouvi antes embora ela tenha tido uma actuação "quase brilhante"(ñ notei essa cena do engano na letra).

    Quanto ao Saade...adorei a actuação(e a musica acaba por colar...ñ era assim tão má quanto parecia no video de 30s)mas ganhar? vai depender do que aí vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo tal como eu me fez lembrar a canção do Reino Unido de 2013! Mas mesmo assim a Jéssica esteve soberba e para mim é a grande favorita

      Eliminar
  7. Anónimo02:52

    Devia de haver uma SVT em Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal temos a RTP, que em muitos aspectos bate a SVT. Portugal nao necessita de macaquear a Suecia neste aspecto;noutros ,sim,valeria a pena,por ex. em niveis de transparencia da gestao publica e no que respeita a nivelaçao socio-economica e igualdade de cidadania.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.