Slider

Austrália: SBS opta por uma escolha interna para o ESC2015

Depois de ontem ter sido confirmado como o 40º país a competir no ESC2015, a Austrália já anunciou os seus planos. A emissora pública vai optar por uma escolha interna.


A Austrália vai competir, pela 1ª e última vez, no Festival Eurovisão da Canção. Tal como anunciámos ontem (AQUI) o país ganhou este privilégio devido ao interesse que tem demonstrado no certame. A notícia tornou-se viral em muitos países e mereceu a atenção de vários jornais e cadeias de televisão portuguesas e internacionais.

A SBS, uma das três emissoras públicas australianas, é a responsável pela participação do país e já anunciou que vai optar por uma escolha interna para escolher o seu representante em Viena. A decisão final deverá ser anunciada no início de março. 

A emissora tem uma sondagem no seu site oficial onde pergunta quem deve representar o país no ESC2015. Neste momento, a cantora Sia lidera com grande margem para Kylie Minogue (2ª classificada) e Gotye (3º classificado).


Enquanto não há uma decisão final, oiça um dos temas mais conhecidos dos cantores que, neste momento, lideram a sondagem da SBS:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday; escxtra / Imagem: eurovision.tv
22
( Hide )
  1. independentemente de qualquer um, por serem bastante conhecidos e tidos como referências mundiais, a Austrália já está um passo à frente de qualquer outro país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:39

      em 2013 a cascada foi ao esc e teve resultado que teve... mas uma coisa é verdade a SIA no ESC... ia ser uma vitoria garantida.

      Eliminar
  2. Anónimo18:00

    Gotye!!!!

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho18:47

    O Gotye é belga, não entendo porque está nessa sondagem.
    Mas, uma coisa nao entendi: se alguns desses ganhar, isso significa que vai ao ESC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:14

      "Born in Bruges, Belgium, in 1980, De Backer emigrated to Australia with his family when he was two years old."

      Tem dupla nacionalidade

      Eliminar
    2. No ESC nunca houve a obrigatoriedade de os interpretes terem a nacionalidade do pais pelo qual vao cantar. Outra historia sao as regras que cada pais tem adoptado,e que tem variado muito tanto espacial como temporalmente.

      Eliminar
    3. Possivelmente se um destes ganhar a tal sondagem,tera o direito (masnao creio,que OBRIGAÇAO, hi-hi-hi) de representar a Australia no ESC (mas que coisa mais espatafurdia,a Australia no ESC!!!)...

      Eliminar
  4. Anónimo19:09

    Não sabia que havia uma comunidade gay assim tão grande na Austrália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sim,creio que em termos percentuais ate sensivelmente maior que na Europa.A nivel de organizaçao desde a decada de 70 bastante combativa e bem organizada a comunidade LGBT australiana. Para que saiba...

      Eliminar
    2. Anónimo00:34

      Não fazia a mínima ideia. Não me interprete o comentário como malicioso (eu próprio também sou), apenas achei estranha a tamanha adoração da Austrália pela Eurovisão, e percebi então que só podia ser assim se tivessem uma grande comunidade gay. Que, pelos vistos, se verifica.

      Eliminar
    3. Pedro Carvalho01:39

      Grandes comunidades gays há em todo o mundo e isso não significa que vejam o ESC ou que saiba swquer que existe!!!! O interesse começou pela comunidade britanica (enoooorme) que existe na Australia. Não se esqueçam que a Rainha da Inglaterra é também Raínha da Australia.

      Eliminar
    4. Na realidade ,isso e um facto, a comunidade de fans do ESC tem uma percentagem LGBT que ultrapassa de longe o da populaçao em geral.A realidade e essa!Desconheço qual a razao para o particular "amor"dos australianos pelo ESC.Nao me parece que tenha nada a ver com a Rainha.

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho08:22

      RG, eu não disse que tem a ver com a rainha. Disse que esse amor pelo ESC começou graças à grande comunidade britânica ali existente

      Eliminar
    6. Pedro Carvalho,obrigado pelo esclarecimento. Tinha interpretado mal o teu ponto de vista. Com toda aquela questao de LGBT, a inclusao da Rainha no contexto,ficou um pouco confusa para mim.Mea culpa!

      Eliminar
    7. Zepedrooo11:16

      @ RG "Desconheço qual a razao para o particular "amor"dos australianos pelo ESC"

      Talvês o"amor"dos australianos pelos ABBA?

      Como disse o Pedro, comunidades LGBT há em todo o mundo e algumas com dimensões enormes, podem é não estar completamente assumidas (já sem não contar com os chamados "heteros" que no fundo, não o são mas não se assumem).

      Eliminar
    8. Pedro Carvalho12:08

      RG, não há problema. Estamos aqui todos pro mesmo ;-)

      Eliminar
    9. Ze Pedrooo - Tenho a mesma opiniao que tu em relaçao a tematica LGBT. Ao mencionares o amor dos aussies pelos ABBA,recordo-me vagamente dum filme australiano,cujo enredo desenvolvia-se em volta dos ABBA,e,crei o que tambem do ESC. EUREKA!!! Acendeu-se uma luzinha!

      Eliminar
    10. Zepedrooo23:21

      na boa RG, a malta tá aqui para se ajudar mutuamente.

      Abraço

      Eliminar
  5. Anónimo20:22

    Eu acho isto uma grande tolice, imaginamos que eles ganhavam com grande vantagem, o país que fica-se em segundo tinha de fazer co - apresentação os Australianos.
    Segundo como é possível um país fora da Europa, estar a participar na eurovisão da canção? "qualquer dia convidam, Canada, USA, México, Colômbia e Brasil"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Jon Ola Sand & "kompisarna" assim quiserem nada nem ninguem o poderao impedir...Tal o estado,em que estamos nao so na EBU/UER,como tambem em outras instituiçoes pan-europeias ( UE, BE etc. etc.). Democracia e transparencia?? Never heard of it LOL :-))

      Eliminar
  6. Anónimo16:54

    Não acho nada bem, agora serão estes a dar 12 ao Reino Unido e receber 12 em troca....

    ResponderEliminar
  7. Luis Andre Santos21:16

    A Sia está agora mais voltada para os E.U.A.. Enquanto esteve voltada para o mercado australiano (ou britânico/europeu, no tempo dos Zero 7) não tinha a legião de fãs que tem agora ... Mas era giro, a Sia pela Austrália e a Nelly Furtado por Portugal ;) ... para trazer o ESC para cá ... Quando o ESC for cá, proponho que os apresentadores sejam o Diogo Morgado e a Daniela Ruah, já que a fasquia está à escala planetária ;)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.