Slider

Intervisão 2014: Atual situação política leva ao cancelamento do certame

O regresso do Intervision, previsto para outubro na cidade de Sochi, foi cancelado e adiado para a primavera de 2015. A atual situação política da Rússia foi a causa do cancelamento do certame.


Segundo os diários russos Newsru e Rusnovosti, o regresso do Intervision, previsto para outubro de 2014 na cidade russa de Sochi, foi cancelado. A razão do cancelamento do concurso é a atual situação política da Rússia, apesar de anteriormente ter sido noticiado que a edição poderia vir a ser cancelada pelo reduzido número de participantes confirmado (como pode ver AQUI). Segundo o produtor do certame, o regresso do Intervision acontecerá na primavera de 2015, competindo diretamente com o Eurovision Song Contest, apesar de ainda não ter sido divulgada a data oficial. 

O 'rival soviético do certame europeu' está aberto à participação dos membros da Comunidade de Estados Independentes (ex-estados soviéticos), os países bálticos e ainda os membros da Organização de Cooperação de Shangai (Coreia do Sul, China e Japão), podendo receber um total de 18 países. No entanto, até ao anúncio do cancelamento, a organização apenas contava com a confirmação da anfitriã Rússia e de mais 5 países: China, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão. Alexander Ivanov era o único cantor escolhido, tendo sido selecionado em junho numa final nacional realizada na Crimeia para representar a Rússia em Sochi.

Esta não é a primeira vez que o Intervision tem problemas com a organização: em 2009, depois do regresso do certame no ano anterior, a edição estava prevista ser realizada em Dushanbe, no Tajiquistão. No entanto, a edição teve de ser cancelada pois o país não tinha condições para sediar a competição, apesar de ter ganho na anterior edição, e depois da recusa de Vladimir Putin em organizar o concurso naquele ano.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Newsru / Imagem: РИА Новости
7
( Hide )
  1. Oh santa hipocrisia...depois de terem "programado"o evento para sotshi,mesmo ali ao lado da Ucrania numa altura em q ja havia efervescencia na area,virem agora com esta!A razao ta pura e simplesmente na falta de interesse por parte dos paises"autorizados "a participar,em relaçao a intervisao!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:00

    Nem mais, a unica razão deste cancelamento/adiamento é a falta de interesse dos países que a Rússia designou como possíveis participantes. A Rússia contava que muitos deles participassem, nomeadamente os ex estados soviéticos....mas parece que se enganou e os planos saíram furados. Temos pena

    ResponderEliminar
  3. So agora reparei no pormenor da noticia,segundo o qual a Russia vai querer organizar o evento na Primavera 2015 para COMPETIR DIRECTAMENTE COM O ESC2015.Bem,se querem"derrubar"o ESC,entao sejam coerentes e nao participem num evento de que(por razoes obvias) nao gostam!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:10

    Mas RG, isso acontece porque na Rússia, nem toda a gente pensa da mesma maneira, ou seja, mal do Esc. Muita gente lá aprecia o Esc e muitos não gostam. Mas são mais os que gostam do que os que não, por isso é que não se retiram do Esc. Agora, isso nao significa que não possam realizar o Intervision ( organização de pessoas que são contra a presença russa no Esc)

    ResponderEliminar
  5. Anonimo 18:10- Claro q na Russia nem toda a gente pensa da mesma maneira,MAS tambem e um facto q na Russia encara-se muito mal maneiras de pensar DISSIDENTES.Faz parte da genetica cultural russa.Quanto a coerencia entre dizer e fazer basta ver o q Putin diz e o q depois faz.E um facto!

    ResponderEliminar
  6. Claro q a Russia pode organizar o q quiser e com quem quiser(referencia aos paises AUTORIZADOS na intervisao),so q e sintomatico salientarem q vai ser na Primavera a intervisao PARA COMPETIR DIRECTAMENTE COM O ESC,entende ? E como estar a por pauzinhos na engrenagem pra sabotar a partir de dentro!

    ResponderEliminar
  7. Se vier a concretizar-se o boicote a participaçao da Russia em eventos culturais e desportivos(tal como esta a ser ponderado), nao creio que a Russia possa vir a ser autorizada a participar no ESC 2015.Se assim acontecer,sei de alguem que nao vai chorar nem ter pena(Hm...quem sera?)...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.