Slider

ESC2015: Dinamarca e Finlândia já estão a receber músicas


O prazo para o envio de temas para o Dansk Melodi Grand Prix e o UMK já começou. Dinamarca e Finlândia começam assim a busca pelo tema que levarão ao ESC2015.




A Dinamarca volta a apostar no formato Dansk Melodi Grand Prix para selecionar o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção de 2015. Tanto músicos profissionais como amadores foram convidados a enviar as suas criações para a DR sendo que apenas 10 temas serão selecionados. O prazo para a receção dos temas acaba dia 8 de setembro e a final ocorrerá a 7 de fevereiro.

A Finlândia volta também a postar num formato já bem conhecido, o UMK. Desde 2012, a emissora nórdica YLE escolhe o seu representante na Eurovisão através deste formato. O prazo para o envio de músicas finda a 8 de setembro mas a final terá lugar apenas em março de 2015. A Finlândia procura chegar à final pela 3ª vez consecutiva depois de o conseguir com Krista Siegfrids e com a banda rock Softengine.

A Dinamarca foi representada por Basim e o tema Cliché Love Song no ESC2014, organizado em Copenhaga. O país alcançou o 9º lugar com 74 pontos. Recorde o tema dinamarquês de seguida:

Já a Finlândia alcançou o 11º lugar com o tema rock Something Better, interpretado pelos Softengine. O melhor resultado do país desde a vitória em 2006.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: eurovision.tv;esctoday / Imagem: ESCPortugal
2
( Hide )
  1. Yaa...os SOFTENGINE da querida Finlandia. Para mim a melhor cançao e o melhor"pacote global" do ESC2014,ou seja acho q deveriam ter sido os vencedores e darem assim a 2º victoria ao pais dos mais de 5000 lagos. Suomi olisi ansainnut voittaa!A Finlandia merecia ter vencido!


    INLANDIA

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:01

    concordo plenamente!! a Finlandia teve uma das candidaturas mais completas e merecia ter ficado melhor

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.