Slider

Asiavisão 2014: Turquia confirma estreia na competição

Apesar da recusa em regressar ao Eurovision Song Contest, a Turquia confirmou a participação no ABU TV Song Festival 2014, fazendo-se representar pelo grupo Manga, vice-campeões do ESC2010.



A TRT, emissora estatal turca, anunciou que fará a sua estreia no ABU TV Song Festival, certame não competitivo da ABU, na próxima edição, que acontecerá a 25 de outubro. Além da confirmação, a Turquia anunciou que se fará representar pelo grupo Manga, vice-campeões do Eurovision Song Contest 2010, e pelo tema Fazla Aşkı Olan Var Mı?. A confirmação turca no certame asiático acontece dias depois da emissora ter confirmado oficialmente que o país continua fora do Eurovision Song Contest, por tempo indeterminado, como pode recordar AQUI.

A terceira edição da gala musical será sediada em Macau, no The Venetian Theatre, coincidindo com a reunião anual dos membros da ABU. Até ao momento, o certame não competitivo conta com a confirmação de 12 participantes (dos 15 possíveis): Macau, Maldivas e Turquia fazem a sua estreia, enquanto que a Austrália, Brunei, China, Hong Kong, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Tailândia e Vietname transitam da anterior edição, sendo que a Malásia confirmou a sua retirada. 

Aceda de seguida ao tema que o grupo interpretará no ABU TV Song Festival 2014 e recorde a sua participação no certame europeu, em 2010:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ABU/Olevision / Imagem: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Wow-wow-wow!!! Grande Manga e VIVA O BOM ROCK MADE IN TURKEY! Na minha opiniao muito melhor que o que levaram ao ESC2010.O video-clip esta excelente.Todo este pacote prova bem que bom rock/pop/dance pode ser realizado sem recorrer a lingua inglesa.Acho eu...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:22

    Por mim a Turquia tem otimas razões para se retirar do ESC e acho que mais países também o deviam fazer por sinal de protesto.
    Os manga deviam ter vencido o ESC em 2010, como foi possivel a Musica de porcaria da Lena ter ganho? ainda hoje não consigo perceber...

    ResponderEliminar
  3. A música dos MaNga em 2010 foi de facto muito boa, mas a da Lena era algo novo, tinha uma sonoridade diferente e funciona bem no ouvido, enquanto que música dos MaNga embora muito boa, não era algo realmente novo, estas músicas rockeiras já vêm desde há já imenso tempo no ESC, o que eu quero dizer com isto, é que embora a música dos MaNga se vencesse não seria mau de todo, acho que a vitória da Lena foi mais que justa, a ltera pode até ser do mais simples que possa existir, mas vale pela performance simples inovadora e uma excelente performance vocal que a Lena deu nesse ano, para mim, desde que acompanho mais ao pormenor o ESC que é desde 2008, conjuntamente com 2012 e 2013, esta foi das melhores vencedoras que eu testemunhei, também sou sincero, eu também não gostava muito da música ao início mas depois voltei a ouvir e a ver a performance dela, e achei fantástico, para mim, uma vencedora fabulosa, digam o que disserem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:18

    Anónimo das 19:22, não consegues perceber porque a Lena ganhou o Esc 2010 e os Manga não.
    Então fica aqui a explicação, ambas as canções não valem nada, muito fracas de qualidade, mas a Lena tinha uma letra muito melhor e n~ºao havia aquela agitação que os Manga tinham quando representaram a Turquia no Esc.
    Os Manga trouxeram para a Turquia uma das mais injustas classificações de sempre na história do Esc. Entre os Manga e a Lena, é preferível que ganhe a Lena pois tinha a menos pirosa canção. Os Manga nem á final do Esc deviam ter passado, uma das piores propostas da Turquia juntamente com a canções turcas dos anos 2004, 2007 e 2008.

    ResponderEliminar
  5. Anonimo das 19:22- tambem eu tendo de escolher entre a cançao da LENA e a dos MANGA nao hesito um segundo: MANGA bate de longe o milk_shake de plastico e melamina q a simpatica Lena levou ao ESC2010. Ja em 2011 achei q a cançao alema interpretada pela Lena era uma das melhores,se nao mesmo a melhor.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.