Slider

Suíça: SRF escolhe os seus representantes a 31 de janeiro

A emissora SRF, responsável pela participação da Suíça no certame europeu, anunciou que o Die Grosse Entscheidungsshow terá lugar na cidade de Kreuzlingen, a 31 de janeiro.

Depois de conseguir em Copenhaga o melhor resultado desde a edição de Kiev, a emissora suíço-alemã SRF já anunciou os planos para a edição do próximo ano, sediada no país vizinho. Os helvéticos escolherão os seus representantes a 31 de janeiro, na cidade de Kreuzlingen, sendo que o Die Grosse Entscheidungsshow será utilizado como final nacional pelo quinto ano consecutivo.

Os cantores, músicos e compositores interessados em entrar na competição poderão enviar as suas propostas para a plataforma digital da SRF entre os dias 29 de setembro e 27 de outubro. Depois de uma votação do júri/público serão escolhidos os 9 apurados para a fase seguinte, sendo que poderá aceder AQUI ao regulamento para a inscrição. A RSI e a RTS elegerão três candidatos cada para a segunda ronda, sendo que cada emissora usará o seu próprio mecanismo de escolha.

Na segunda fase da seleção, um total de 18 candidaturas (9 selecionadas pela SRF/RTR, 3 pela RSI e 3 pela RTS) serão apresentadas, numa audição, em frente de um painel de jurados, que decidirão quais serão os 6 finalistas do Die Grosse Entscheidungsshow: 3 candidatos da SRF/RTR, 2 da RTS e 1 da RSI. A final nacional realizar-se-à a 31 de janeiro, em Kreuzlingen, onde o júri e o televoto decidirão quem representará a Suíça no Eurovision Song Contest 2015.

A Suíça foi representada em Copenhaga por Sebalter com o tema Hunter of Stars, que conseguiram o 13.º posto com 64 pontos, sendo essa a melhor classificação do país desde 2005. Recorde a prestação de Sebalter no palco da B&W Hallerne:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.