Slider

Irlanda: Parlamento rejeita petição para levar 'Father Ted' ao ESC2015

Depois do fracasso em Copenhaga, um grupo de cidadãos submeteu uma petição para o Parlamento para Father Ted e o tema My Lovely Horse representarem o país na próxima edição. No entanto, o Parlamento rejeitou a proposta.

Can-Linn & Kasey Smith representaram a Irlanda no Eurovision Song Contest 2014 com o tema Heartbeat, que apesar de bem cotado nas casas de apostas, não foi aquém do 12.ºposto na semifinal, falhando o apuramento para a Grande Final. Este resultado não agradou a muitos dos irlandeses, sendo que um grupo de cidadãos, intitulados de The People of Ireland (and interested Britons too), resolveram mostrar o seu desagrado com as escolhas da emissora RTÉ fazendo uma petição para levar Father Ted ao ESC2015, com o tema My Lovely Horse. O tema, escrito por Neil Hannon, alcançou um grande sucesso no país depois de ter aparecido num episódio em que os protagonistas a submetem no Eurosong 96, numa paródia ao Eurovision, e terminam em último lugar... com 0 pontos. 
Apesar do criador da petição, Finn McCool, saber que era impossível este tema representar o país na próxima edição, pelas regras do concurso, esta foi submetida para as Câmaras do Parlamento no mês passado, como pode ver AQUI, mas apenas foi analisada esta semana. A Comissão das Petições rejeitou a proposta, apesar de ter considerado o pedido, visto que nem em última instância poderia forçar a RTÉ a enviar a música para a próxima edição. Além disso, o presidente da Comissão, Padraig MacLochalainn, acrescentou que 'o comité não tem a experiência musical necessária para levar a petição adiante'.

Aceda ao tema My Lovely Horse e recorde a prestação de Can-Linn & Kasey Smith em Copenhaga com o tema Heartbeat:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: METRO / Imagem: Channel4
2
( Hide )
  1. Anónimo14:59

    Muito bom!!! pena o Parlamento ter recusado
    PS: Será que só em Portugal ninguem liga puto ao ESC??? na Irlanda, em Espanha e noutros ate o Parlamento se pronuncia....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:10

    LOOL se a musica deste ano ficou em 12º na semifinal...com esta ñ sei mesmo qual era a ideia!AH tá...os 0 points claro :P mas sim isto tudo seria impossível dado ás regras da EBU.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.