Slider

ESC2015: Mónaco continua fora da competição

Fora da competição desde 2006, a emissora do pequeno Principado do Mónaco, TMC, anunciou, esta manhã, que não participará na próxima edição do Eurovision Song Contest.


Sem justificar a razão, a emissora estatal do Principado do Mónaco, TMC, anunciou esta manhã que não fará parte da lista de participantes da próxima edição do certame que acontecerá na Áustria, no próximo mês de maio. A Telé Monte Carlo esteve fora da competição durante 24 anos entre 1980 e 2004, quando regressou ao certame mas apenas por três edições. Nessa altura, a emissora justificou a retirada por não concordar com o sistema de votação, visto que "o voto político faz com que o Mónaco não tenha qualquer chance de apuramento", mas nos últimos anos tem justificado a ausência devido à falta de apoios financeiros.

Até ao momento, o Eurovision Song Contest 2015 tem doze participantes confirmados oficialmente, como pode ver AQUI, enquanto que muitos outros já mostraram interesse em participar, mas não oficializaram a inscrição. Por outro lado, Andorra, República Checa e a Eslováquia já confirmaram que continuarão fora da competição, sendo que o Mónaco junta-se a este grupo após a confirmação desta manhã.

O Mónaco estreou-se na Eurovisão em 1959, tendo participado por 24 ocasiões entre 1959-1979 e 2004-2006. No entanto, o pequeno Principado ficou por dezasseis ocasiões no top 10 da competição, tendo vencido em 1971 com a cantora Séverine e o tema "Un banc, un arbre, une rue". A última participação do Mónaco esteve a cargo de Séverine Ferrer e o tema "La Coco-Dance" que no palco de Atenas não foi além do 21º lugar com 14 pontos na semifinal. Recorde a atuação da Séverine, em baixo:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: eurovision.tv
9
( Hide )
  1. *19 países em concurso com o regresso de Chipre

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:13

    Uma pena. Acho que os pequenos paises conseguem trazer sons muito diferentes, mais originias até que muitos dos grandes

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:29

    Falam do voto politico e davam 12 pontos à França LOL

    ResponderEliminar
  4. Nuno13:44

    Pensava que com o apuramento de San Marino este ano, os Países pequenos iriam regressar no próximo ano ( Andorra, Mónaco).Esperemos pelo grande ansiado regresso do Luxemburgo e da estreia do Lietchestein.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:48

    eu acho que o Monaco faz tudo num copo de água se eles não passam é porque eles não merecem porque eu até acho que o Monaco é um pais forte mas seguindo na wkipedia revela que havia rumores que o Monaco iria regressar agora não e a républica checa está em vias de regressar

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:04

    Em primeiro lugar: porque razão estes países têm estes países que justificar a sua rejeição de participar? Não querem , tudo bem. Move on.
    Segundo: ... não participam ... menos uma potencial cancões desastrosa para ter que ouvir.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:18

    Gostava que houvesse num ano em que todos os países participassem...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:10

    Mónaco, República Checa, Eslováquia, Andorra e Luxemburgo! 5 países d fora que poderiam muito bem pontuar Portugal! :(

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:01

    @ESCFAN ... E podiam pontuar Portugal com base em que? e porque? Não percebo a logica.
    @20:18: Gostavas de ter todos os paises porque? Só pela festa? pelo barulho? De que interessa participar se a qualidade musical e questionavel?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.