Slider

Conchita Wurst: "A minha vida mudou completamente"

Convidado especial do programa Fête de la musique da France 2, o vencedor do Eurovision Song Contest 2014, Conchita Wurst, afirmou que a sua vida nunca mais foi a mesma após a vitória na competição.


Considerado por muitos como uma estrela continental, Conchita Wurst tornou-se um símbolo após a vitória no Eurovision Song Contest 2014, em maio passado. Depois de ter marcado presença no Festival de Cannes, Conchita Wurst foi convidado para marcar presença na gala amfAR, prestigiado jantar em benefício da luta contra a SIDA organizado anualmente por Sharon Stone. Aproveitando a presença em França, o vencedor do ESC2014 marcou presença no Fête de la musique, evento televisionado pela France2, onde interpretou o tema Rise Like a Phoenix marcando o pico de audiências: 3,2 milhões de espetadores viram a atuação de Conchita Wurst em Montepellier.
Depois de atuar, numa pequena conversa com os anfitriões Aida Touihri e Patrick Sébastien, Conchita afirmou que 'A minha vida mudou completamente após o concurso. Estou a viver aquilo que sempre quis... E estava pronta à muito tempo', sendo que depois deixou uma mensagem ao público, que intitulou de 'incrível': 'Vivam a liberdade que têm nos vossos corações. Eu quero mostrar-vos o meu exemplo: eu tomei a decisão de ser mulher em palco porque tenho este direito. E todo o mudo tem o direito de viver o seu conto de fadas."

Aceda à atuação de Conchita Wurt com Rise Like a Phoenix no Fête de la musique:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ozap / Imagem: ORF

14
( Hide )
  1. Anónimo13:15

    Queen of Europe

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:54

    E este site continua a referir-se à Conchita como O vencedor.... A vencedora. Sabemos que é uma personagem, mas é uma personagem feminina.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:51

    Tenho de concordar com o anónimo das 14:54. Compreendo que é por rigor, e não por qualquer preconceito discriminatório (daí não se dever inferir que estou aqui a fazer uma crítica), que o ESCPortugal usa o masculino quando se refere a Conchita Wurst. Mas em rigor foi uma figura feminina (tal é a definição do seu criador: uma mulher em palco) que interpretou a canção vencedora. Em 2002 três homens vestidos de mulher cantaram no ESC peloa Eslovénia: eram referidos como "as" Sestre, o nome que adotaram (e que significa "irmãs"); nunca se disse "os" Sestre. Pensando no nosso país, um grande ator chamado José Manuel Rosado, infelizmente já falecido, criou a certa altura uma personagem de burlesco chama Lydia Barloff: quando surgia encarnando essa personagem era "a" Lydia Barloff; quando atuava em peças de teatro - em geral comédias, mas por vezes também dramáticas - era "o" José Manuel Rosado. Tom Neuwirth já afirmou que, na sua vida privada, é um homem e não deseja alterar nada no seu corpo para deixar de pertencer ao sexo masculino e que em palco é uma mulher. Não será de facto Conchita "a vencedora" dos ESC deste ano?

    ResponderEliminar
  4. Miguel Matias19:16

    O vencedor do ESC refere SEMPRE nas entrevistas que é HOMEM e que nao quer ser mulher. Então, estão à espera de que??

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:56

    Desculpe, Miguel Matias, mas ele sempre afirmou que é um homem na sua vida privada, ma sempre afirmou também que é uma mulher em palco. Num recente evento em Viena só para mulheres empenhadas em projetos sociais (http://www.vogue.it/en/people-are-talking-about/parties-events/2014/05/first-ladies-luncheon-in-vienna#ad-image - surge na 17ª fotografia) esteve presente como mulher. Se ler entrevistas ou artigos em órgãos de comunicação de línguas românicas (em que, por norma, há um masculino e um feminino), não encontrará "o cantor"/"o vencedor" Conchita Wurst, mas a forma feminina.

    ResponderEliminar
  6. Anabela Preto22:41

    ó Miguel Matias, e se deixasses de escrever palávras só com maíúsculas, que ninguém é surdo? Falta de educação.

    Anabela Preto

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:54

    Sempre disse e afirmei que é a Conchita, a vencedora, a cantora, tudo género feminino. Sempre vi a Conchita ser tratada assim em todo o lado, é por isso que ainda hoje não entendo como é que colocaram-na na votação feminina na votação dos awards do Esc Portugal...mas pronto

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:58

    Anabela Preto
    Tem graça que pense que seja falta de respeito utilizar palavras unicamente escritas em maiúsculas, uma vez que ninguém é surdo. Porém, o registo presente nestes comentários é o registo escrito, logo uma palavra nunca berrará para si. Acredito que o Miguel Matias apenas o fez para salientar factos que considerava importantes. Por outro lado, fala em má educação, mas sempre me ensinaram que tratar pessoas desconhecidas por "tu-cá-tu-lá" e iniciar este tipo de conversas por "Ó" não é a forma mais educada e correta de comunicar.
    Marta Queirós

    ResponderEliminar
  9. Doutora Marta Queirós:

    O comentário feito pela Doutora foi bastante inconveniente e escusado.

    ResponderEliminar
  10. Grupo de Rancheiras da Beira Norte-Interior11:26

    Para o Sr. Miguel Matias, Srª Anabela Preto e Doutora-cirugião-dentista Marta Queirós:

    Não utilizem este espaço eurovisivo para as vossas brigas pessoais.

    Grupo de Rancheiras da Beira Norte-Interior

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:59

    Quico
    Sinto me lisonjeada ao chamar-me "Doutora" mas fique sabendo que não passo de uma rapariga de ainda 15 anitos!
    Marta Queirós

    ResponderEliminar
  12. Para 15 "anitos", és já bastante pedante, desculpa-me a franqueza.

    ResponderEliminar
  13. Anabela Preto11:17

    @ 15 anitos

    Ó Marta, só 15 anitos? Enguliste um dicionário e uma gramática e o livro da Bobone?

    Concordo c'o Quico: ai que pedantisse!

    Anabela Preto

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:09

    Anabela Preto,
    Não se preocupe que não engoli nada disso. A isso eu chamo ter bom português.
    Quico,
    Chame-me pedante se quiser, não o censuro nem deixo de censurar, uma vez que não me conhece.
    Marta Queirós

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.