Slider

Tony Carreira vence prémio no Mónaco

Tony Carreira marcou ontem presença nos World Music Awards, prémios que distinguem os artistas e as músicas de mais sucesso em todo o mundo, cuja cerimónia aconteceu em Monte Carlo, no Mónaco. 



A categoria «World’s best selling portuguese artist», ou seja, Artista Português Mais Vendido no Mundo, foi incluída pela primeira vez nos World Music Awards. Tony Carreira foi o primeiro vencedor. O artista subiu ao palco com a cantora indonésia Anggun, representante de França na Eurovisão 2012.

Na cerimónia dos World Music Awards, que decorreu ontem no Sporting Clube de Monte Carlo, no Mónaco, o cantor português esteve no meio de várias estrelas internacionais. Mariah Carey, Miley Cyrus, Leona Lewis, Laura Pausini ou Jason Deluro são alguns dos nomes que marcaram presença neste evento. Tony Carreira, apesar da felicidade com o prémio, acrescentou que o dia da cerimónia também foi bastante cansativo. “O dia foi muito intenso, desde os ensaios, à entrada, à responsabilidade de atuar em frente a um público tão exigente e ao próprio momento em que fui receber este prémio tão especial”, explicou o cantor.

Os World Music Awards distinguem o que de melhor se faz na indústria da música e este foi o primeiro ano que incluíram a música portuguesa. Existem desde 1989 e são uma iniciativa de Alberto II, príncipe do Mónaco, em parceria com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica. O cantor português premiado já vendeu mais de 3 milhões de discos ao longo de 25 anos de carreira.

Recorde-se que Tony Carreira, ainda como António Antunes, participou pela primeira vez na seleção nacional para o Festival Eurovisão em 1988, com o tema "Uma Noite A Teu Lado". Em 1992, regressa à semifinal do Festival RTP da Canção com "Romântico e Sonhador".

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: TVI, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE

7
( Hide )
  1. A Laura Pausini não marcou presença porque estava cheia de febre.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:16

    Realmente é o que mais vende. mas eu nunca percebi o fenomeno

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:44

    Esse Tony Carreira a mim nunca me diz nada de especial. Acho um cantor como qualquer outro, não tem nada de coisas raras.
    Não entendo tanto favoritismo á sua volta, até digo mais, há artistas portugueses que mereciam mais esse prémio do que o Tony Carreira.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:50

    Não gosto. Ponto

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:18

    há artistas portugueses que mereciam mais esse prémio do que o Tony Carreira.

    Catarina pereira e rui Andrade

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:55

    Anonimo das 19.18: este premio é para o artista portugues que mais vende. Como é que o Rui Andrade ou a Catarina Pereira poderiam algum dia ganhar, se nunca lançaram qualquer CD nem fazem concertos?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:10

    O que vale é que quem não gosta emagrece à força de deixar na beira do prato. Há cada comentário... Hahaha

    Não percebem nada do assunto e têm dificuldades em compreender um texto simples para aqui fazerem as propostas que fizeram... Hahaha

    Tenham juízo e comprem uns socos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.