Slider

Rússia: 'Intervisão' regressa já em outubro

Depois da polémica envolta com a edição de Copenhaga, o Governo Russo anunciou ter escolhido o produtor musical Igor Matvienko para fazer renascer o Intervision Song Contest (Конкурс песни Интервидение), o rival soviético do Eurovision Song Contest, já em Outubro.


A notícia foi avançada na passada quarta-feira pelo jornal dni.ru, com uma entrevista especial a Igor Matvienko, que inicia a conversa ironizando com um claro: "Está na altura de fazer a barba!"

Segundo Matvienko, a Intervisão acontecerá em outubro em Sochi e participarão neste concurso os membros da Comunidade de Estados Independentes (ex-estados soviéticos), os países do báltico e ainda os membros da Organização de Cooperação de Shanghai (Coreia do Sul, China e Japão).

A final nacional russa está marcada para 15 de junho próximo na região anexada à Ucrânia da Crimeia, como tomada de posição da integração desta região no território russo.

Mesmo com estas informações, continua sem se saber se a Rússia participará na Eurovisão 2015.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: dni.ru / Imagem: eurovoix.com
28
( Hide )
  1. Anónimo22:11

    Que saiam do ESC já

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:11

    Espero que o vencedor não seja decidido por Automat Kalashnikov 1947.

    FCPORTO

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:16

    Ainda bem, tal descanso! (Flávio)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:36


    Creio q as autoridades televisivas russas estao a por o carro a frente dos bois.Nao creio q NENHUM dos paises balticos esteja interessado em participar no dito concurso.De qualquer maneira a Russia pela parte q me toca pode sair a q nao fico c saudades.Levem tbm Azerbaijao,Armenia,Georgia!


    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:56

    O ESC perde com saídas! Ninguém ganha com saídas. Isso não tem lógica. É como dizer que se fica mais rico "aliviando", fazendo sair o dinheiro do porta-moedas. Venham os países árabes então (Israel também deve sair em 2015)...

    Então é que elas vão dançar a dança do ventre em cima de uma mesa...

    Hahaha

    Quem é que vai agora discriminar os árabes que quiserem entrar? Quem, hã?

    Vamos ver se eles querem participar... Visto o andamento musical, não sei não...

    lol

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:45

    Eu também desconfio que os países bálticos queiram partecipar na dita Intervisão...

    ResponderEliminar
  7. Fico perplexa com certos comentários que aqui aparecem. Só prova que cada vez mais pessoas assistem à Eurovisão pelos motivos errados. ''Levem também o Azerbaijão e a Armenia''... lol. Quer gostem, que não, a Russia, o Azerbaijão e a Arménia são 3 dos países com maior qualidade a nível eurovisivo. Produzem boas músicas, por isso, a retirada dos mesmos, empobrece o festival MUSICALMENTE, porque é isto que importa, música. Deixem-se de politiquíces desnecessárias.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo09:46

    Será que também vão buscar compositores e letristas aos EUA e à Escandinávia, como fazem/faziam no ESC?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:34

    Daqui a algum tempo são os países do ocidente que fazem um concurso parecido com o ESC.
    A Europa está a ficar cada vez mais desunida.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:13

    Espero que seja um "BLUFF", como forma de pressionar uma possível vitória da Rússia no Eurovision Song Contest 2015.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:50

    O objetivo do esc é unir a Europa através da MÚSICA , sem guerras e confusões e sem perconceitos mas parece que a Rússia não percebeu isso por isso deviam sair do esc e ficarem lá no concurso deles sem prejudicarem o maior espetáculo de música do mundo.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo05:49

    Enquanto houver pessoas a pensar que saídas de alguns países é a melhor solução (nomeadamente de leste), isto não anda para frente de maneiras nenhuma. Nesta altura já todos deveriam percebido que saídas enfraquecem o Esc, e nós como fãs, é o que menos nos interessa, queremos é que cada vez esteja mais forte, e quantos mais melhor. Deixem a politica de lado e concentrem-se em músicas, artistas e performances...o resto não é Esc

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:41

    Russia,Armenia,Azerbaijao POTENCIALMENTE ricos d ponto d vista musical,mas no ESC a concorrerem c musica"encomendada"na Suecia,USA etc.Apos as reaccoes oficiais em certos paises a Conchita Wurst e as minorias(SEJAM ELAS QUAIS FOREM)esses paises VAO-SE EMBORA!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:50

    Na vida tudo esta relacionado entre si.Meter a cabeca debaixo do chao e "esquecer"as atitudes discriminatorias,homofobicas e nao so,ainda mt generalizadas em certos paises,seria errado.A Russia do sr.Putin bem como outros paises de atitudes similares nao fazem falta no ESC.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:42

    ADISTANCETHERE: Voce parece julgar ser dona/o da verdade! Quais sao os motivos certos para ver o ESC?Para quem vive na Russia sendo GLBT e nao pode sequer dizer q o e,qualquer tomada de posicao/apoio vale muito.Eles na Russia por serem como Deus os fez sejam a ser ameacados DE MORTE...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:11

    Mas quando é que alguém percebe que estamos a falar de MÚSICA?? pra que é que vêm chamar a politica. a MÚSICA é muito mais do que politica e devia ser isso que unia o mundo...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:26

    Quem iniciou todo este processo da politica relativa as minorias GLBT dentro do ESC foram certos politicos russos e ate a propria igreja ortodoxa( e o proprio Aram Mp3 da Armenia fez declaracoes infelizes sobre Conchita).Sendo assim,por mim podem sair do ESC,ou melhor:DEVEM SAIR DO ESC.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo, esforcei-me muito mas não consegui perceber o seu comentário. Agradeço mais clareza. Do pouco que percebi, não se referiu sequer ao tema principal do Eurovision SONG Contest: Música. Dito isto, não tenho mais nada para conversar consigo. A Rússia está cheia de pessoas pequeninas, cheia de mentes fechadas e nós, que podíamos dar as respostas certas para este problema, continuamos pequeninos como eles, mas noutras questões.

    Um bem haja para todas as pessoas que aqui defendem a MÚSICA como forma de união na Europa. Usar repressão contra repressão, é um ciclo vicioso. Pensem nisso.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:02

    O ESC idealmente devia ser UM ASSUNTO DE MUSICAS E MUSICOS,mas ja ha muito q deixou de ser.Para alguns paises tornou-se numa ferramenta d propaganda e nacionalismo exacerbado.A Turquia ate saiu do ESC por nao tar satisfeita c os resultados obtidos,e o Azerbaijao parece q tambem anda amuado...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo19:13

    A Russia porque sofre d homofobia resolveu ressuscitar a Intervisao,os patriarcas da Serbia e d Montenegro ate afirmaram q as cheias balcanicas sao culpa dos gays e sobretudo da Conchita....mas entao,quem anda a politizar o ESC,hm???Poupem-me ao obscurantismo e saiam do ESC pra fora!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21:35

    Adistancethere: A propria Russia ou quer"obrigar" o ESC a nao aceitar por ex.artistas GLBT ou entao prefere organizar a sua festinha tal como antes da queda do muro de Berlim.A propria Russia & Cia discrimina-se a si propria!!E eu acho que paises c mentalidades assim nao fazem falta no ESC.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo21:51

    Adistancethere:ESC 2014 musicalmente falando: o meu top5: Grecia,Finlandia,Lituania,Armenia,Hungria. O meu bottom5:Suecia,S.Marino,Azerbaijao,Israel,Letonia.Austria:gosto do artista,nao gosto da cantiga.Portugal:merecia ter estado na final.Abracito!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo11:36

    Se Russia e paises ex-URSS sairem do ESC (excepto os balticos) nao vou ficar c saudades deles,ao contrario do q sinto pelo afastamento da TURQUIA,BOSNIA e CROACIA,paises q musicalmente tem dado um contributo mt valioso ao ESC (na minha modesta opiniao).

    ResponderEliminar
  24. Anónimo15:41

    A Russia anda ja ha anos mt frustrada por nao fazer parte dos paises c"lugar marcado"na final,pelo q tenta duma maneira ou doutra pressionar a EBU,nem q seja por via da homofobia.A EBU NAO DEVE CEDER NEM 1 milimetro a homofobia de certos paises.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo17:01

    Eu pensava que o song do Eurovision Song Contest era de canção. Não quero saber de homofobia ou de politicagens. Quero canções. E quanto mais países, melhor.

    Grato, Guilherme

    ResponderEliminar
  26. Anónimo18:37

    Sim o S de ESC significa SONG,se bem que c todos os malabarismos e aditivos extra-musicais usados e abusados por certos paises(nomeadamente do leste)pudesse tambem ser ESCC= Eurovision Song &Circus Contest.Politica ker se keira ker nao ta la e de la nao sai...SPASIBA(Obrigado em russo)!

    ResponderEliminar
  27. Eu respeito as opiniões de todos os que aqui a manifestaram, mas todas as vossas opiniões continuam a não conter o que aqui importa: Música. A Rússia não manda, por isso pode fazer a pressão que entender que deve fazer. Eles que continuem a ser pequeninos, não temos de ser iguais. Eu quero é que eles continuem a trazer boas músicas que é isso que realmente me interessa sempre que assisto a este festival todos os anos.

    Obrigada Guilherme, pela sensatez.
    Anónimo, cada pessoa tem o seu gosto, musicalmente falando, mas as músicas que não prestavam para si, eram apenas as melhores do Festival. Das minhas 6 preferidas apenas 1 não ficou no top 10, e a partir do momento em que acha que Portugal devia constar nos 26 finalistas, então algo de muito errado se passa. Ainda assim, é a sua vontade e o seu gosto, por isso, tem todo o direito a manifestar a sua opinião como eu a minha.

    Spaciba ;)

    ResponderEliminar
  28. Anónimo20:20

    Adistancethere:Na vida nao ha verdades absolutas e gostos sao so gostos e cada um tem o seu;contudo voce nao e dona e sra da verdade(nem voce nem ninguem),portanto nao classifique os gostos musicais dos outros como"algo de muito errado que se passa",certo? :-) assinado: RG

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.