Slider

Portugal: Semifinal do ESC2014 atinge o oitavo lugar nas audiências

A primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2014 foi acompanhada por cerca de 800 mil espetadores, sendo o oitavo programa mais visto do dia na televisão portuguesa, com 8,9% de rating e 18,8% de share.

Longe dos resultados alcançados em decadas anteriores, a emissão da primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2014 foi o programa mais visto da televisão pública portuguesa. O certame, que contou com a participação portuguesa, foi acompanhado por cerca de 800 mil espetadores, com 8,9% de rating e 18,8% de share, sendo o oitavo programa mais visto do dia. O pico da audiência na emissão portuguesa aconteceu às 21h38, minutos antes do anúncio dos finalistas, quando mais de um milhão e cinquenta mil pessoas sincronizaram a RTP1.
No entanto, tendo em conta o mediatismo provocado aquando da vitória de Suzy e Quero Ser Tua no Festival da Canção, os números de audiência desiludiram, apesar do aumento quando comparados com os da última participação. Em 2012, a emissão da semifinal em que participou Filipa Sousa e Vida Minha não foi além dos 750 mil espetadores, enquanto que os Homens da Luta conseguiram a melhor audiência dos últimos anos: um milhão e quatrocentos espetadores acompanharam a sua atuação em Dusseldörf.

Recorde a prestação de Suzy com o tema Quero Ser Tua no palco eurovisivo em Copenhaga:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ATelevisão / Imagem:eurovision.tv
17
( Hide )
  1. O desinteresse na eurovisão em Portugal deve-se unicamente a RTP pelos motivos que todos nós sabemos... Tenho a certeza que se a SIC ou a TVI pegasse nesse formato Portugal voltaria a se interessar e a delirar com a eurovisão.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:24

    SVT reclama a EBU o facto do ensaio da sanna ter corrido mal, porque a RTP não reclama o facto de só termos aparecido na green room apenas 2 segundos antes de ser anunciado o 10 envelope? os outros paises apareceram várias vezes e nós não, já em 2012 nem aparecemos..., e o facto de terem colocado amigos de sanna a dançar e a destacar a suécia... acham isso justo? eu não
    Realmente esta nossa emissora é uma porcaria não reclamam nada, graças a deus que é o ultimo ano do senhor josé poiares, só espero que quem o vá substituir que permita canções em ingles e realizações de videoclip...
    Suzy foi muito profissional, conseguiu no seu máximo promover a nossa canção sem o apoio da RTP...

    ResponderEliminar
  3. "O desinteresse na eurovisão em Portugal deve-se unicamente a RTP pelos motivos que todos nós sabemos... Tenho a certeza que se a SIC ou a TVI pegasse nesse formato Portugal voltaria a se interessar e a delirar com a eurovisão."

    Inteiramente de acordo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:35

    Ni siquiera el común de los portugueses apoyaba la malísima canción portuguesa. Suzy obtuvo el respaldo de sólo el 8,9% de sus paisanos. Pero aún así, los eurofans portugueses daban por hecho de que Portugal era finalista. No sé por qué os quejáis de que a los europeos no nos gustó Suzy, cuando tampoco gustó a la mayoría de portugueses.

    Fue un acierto que Portugal no pasara y que Islandia accediera a la final.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:41

    a RTP é a grande responsável pela falta de resultados de Portugal...põe toda a responsabilidade em cima dos artistas que nos representam. Olhem para a Suzy com uma música limitada fez um autêntico milagre e pôs todos aos gritos por Portugal.
    A RTP está ali para comer e calar e já todos sabem disso em 2003 e 2005 foi absolutamente vergonhoso e a RTPzinha não diz ai nem ui, claro que qd é necessário empurrar um país para fora da final lembram-se logo de Portugal e a sua excelente RTPzinha...é uma vergonha
    Parabéns à Suzy e a toda a equipa que estiveram mt bem

    ResponderEliminar
  6. Adeus José Poiares... Não nos deixará nenhumas saudades!! E que venha alguém competente e que saiba o que é a eurovisão de hoje em dia... Caso contrário sugiro que passe "a bola" para as mãos da SIC ou TVI

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:00

    "SVT reclama a EBU o facto do ensaio da sanna ter corrido mal, porque a RTP não reclama o facto de só termos aparecido na green room apenas 2 segundos antes de ser anunciado o 10 envelope? "

    AI MÃE DO CÉU, que besteira tamanha sem nexo nehum. Fogo, isso é mesmo preciso não ter mais nada que fazer o dia todo para pensar num comentário deste tipo Como se isso influênciasse os votos

    Eh pá, ouve aqui: as pessoas (público e júri) votam em atuações e canções, não em caras bonitas e vestidos berrantes ou simples, ou gajos de peito de fora ou meninas elegantes e gostosas.

    mesmo assim... LOLOLOLOL obrigado por nos fazeres rir, anónimo das 17:24

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:30

    ua ua ué ua ué! ua ua ué ua ué!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:38

    Eu por acaso prefiro o FC e o ESC na RTP, em vez da SIC e da TVI, como em geral também prefiro a RTP à SIC e TVI ... não sei o que leva as pessoas a suspeitarem que nos canais privados a coisa correria melhor ... se a RTP aposta quase ZERO em programas de música, a SIC e a TVI só apostam em telenovelas e em Gouchas e Cristinas que do pouco que vi deles em vídeos do YouTube, a conversa vai dar sempre ao sexo (o que me muito me admira no Goucha, que quando estava na RTP era o supra-sumo da essência da educação, do polimento, da cultura, do erudito, do intelectual e do sublime) ... Beijos para a Suzy e para todos ... Assinado: Luis Santos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:44

    Até se entende...quer dizer um programa destes e se vi o anuncio 2ou3 vezes na Tv foi muito,adorava saber quantas vezes passam os outros países a dita "publicidade" ao concurso nas suas televisões.
    Ás vezes vejo tantas vezes o mesmo anuncio a outros programas que até enjoa e qd se trata do FC e do ESC é o que se vê.Pensando bem chego mais vezes a ver o anuncio ao minuto mágico para ganhar dinheiro no programa de sábado á tarde do que um anuncio ao ESC.

    Sábado duvido que a Final venha a ter mais que os ditos 800 mil...tou a ver o Goucha com o Masterchef a ganhar a coisa só para variar xD Pq nem a Sic com um programa novo deve lá chegar perto.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:08

    Os meus pais ontem ligaram-me à hora da semi-final. Não faziam a mínima ideia que havia Festival da Eurovisão e perguntaram-me como sabia do evento. Acho que isso é dizer muito do (não) interesse e promoção feitos pela nossa RTP.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:12

    Não sei se seria permitido às cadeias privadas meterem-se na Eurovisão. O regulamento referia-se às cadeias públicas mas abriu-se uma excepção para um país nórdico (já não me lembro qual) durante uns tempos, acho eu.

    Por isso parece-me descabido andarem na lamechice pela SIC e TVI. Houve há muitos anos um concurso realizado pelas cadeias privadas no sul de França e foi a SIC que representou Portugal: o concurso, no Verão, foi um flop total e até já nem me lembro como se chamava.

    Têm mesmo que enfrentar a RTP. Mas neste caso podem até ir ao Parlamento, pois trata-se de uma empresa pública de interesse público. Essa intervenção já aconteceu nas Cortes Espanholas sobre a TVE e a Eurovisão.

    Ao mesmo tempo, todos os anos se debatem aqui as mesmas questões que já tiveram resposta em anos anteriores. Porque não fazem pesquisa na net antes de virem dizer muitos disparates? Evitar-se-iam muitos enervamentos e inutilidades. Vá, cumprimentos. ;)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:36

    Este ano houve muita promocao e a rtp ajudou. No entanto os piores planos no desce deste ano foram os de Portugal. Eu só via bandeiras. A Gata da Suzy mal se viu. Porque nao utilizaram as camaras mais altas?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:55

    isso e um concurso de política ou de países? boicot a Espanha? e depois muitos vem cá reclamar de votos políticos ou regionais? primeiro apedrejam ao ganhador/a do FC e depois a transformam numa heroína nacional pq não passou?? por favor malta tenham bom senso todos nos sabíamos que a Suzy e uma gaja muito simpática mas que a canção não da para muito e que não passaríamos e isso de boicot deve de ser pura inveja pq o meu vote este ano vai para a Ruth e a Holanda

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:57

    anonimo das 19:00, não falo em questão de votações e sim o que é justo, se mostram todos países também deviam mostrar portugal,e que raio de destaque foi aquele à sanna? se achas isto justo então precisas de ir ao médico...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo03:39

    Imaginem o que a Suzy e a equipa podiam ter feito se não tivessem chegado a Copenhaga como os desgraçadinhos que "não são apoiados" no país de origem e são chamados de "batoteiros". Pura intriguice, ganhou está ganho. Siga a apoiar a candidatura portuguesa ou a criticar e ficar quieto. Não andar a fazer petições e a dar 1000deslikes no youtube. Muito fez a Susy que obviamente merecia chegar à final. Foi a mais aplaudida da noite batendo todos os favoritos. Deu espectaculo!
    Parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13:52

    Podera com a publicidade que a RTP faz. Podiam fazer como para o The Voice e certeza que conseguiriam melhores resultados, mas não... só vi publicidade que o festival iria dar no próprio dia, é pouco muito pouco. Claro que há os diários e os programas da manha e da tarde a fazerem referência, mas a maioria das pessoas só vê tv à noite, e aí, nickles de publicidade!! Eu sabia porque acompanhei o festival da canção, mas os meus colegas e familiares ninguém sabia que dia 6 era dia de festival. E porquê?? Por não haver publicidade à emissão do mesmo. Então 8.º, e já não é mau, para o que a RTP promove.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.