Slider

ESC2014: Azerbaijão descontente com o sistema de votação

A emissora estatal do Azerbaijão ÍTV demonstrou o seu descontentamento com o atual sistema de votação do certame: "Fomos oitavos no júri, mas acabámos em vigésimo segundo! Que se passou no concurso?".



Narmina Mammadova, chefe do departamento de Relações Públicas da emissora estatal do Azerbaijão, em declarações ao jornal APA, demonstrou o descontentamento da emissora para com o sistema de votação do concurso: "Os jurados profissionais dos trinta e sete países colocaram a Dilara na oitava posição com mais de uma centena de votos, mas acabámos em vigésimo segundo lugar! Que se passou no concurso?". Além disso, ainda criticou a posição auferida pelo país que apesar de ter o mesmo número de pontos que a Itália ficou colocado uma posição atrás, demonstrando um desconhecimento das regras do concurso.
Narmina afirmou ainda que o Azerbaijão não foi o único afetado pelo sistema de votação, dando o exemplo da votação britânica em que a Polónia dominou o televoto, mas com o último lugar na votação dos jurados, acabou sem receber qualquer pontuação, omitindo totalmente a opinião da audiência. Outro exemplo dado foi a classificação da Noruega, que apesar de ser nona no júri e décimo sétima no televoto, terminou na oitava posição.

Lembramos que o Azerbaijão foi representado em Copenhaga por Dilara Kazimova e o tema Start a Fire que alcançaram o pior resultado do historial do país na competição: 22.º lugar com 33 pontos. Recorde a prestação da cantora no palco da B&W Hallerne:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Olevision / Imagem: cache.20minutes
21
( Hide )
  1. Lol! Que se passou no concurso? Deviam ter estado nos mesmos lugares do júri também, apesar de até gostar da canção! Não se pode ficar sempre bem posicionado! ;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:13

    pelo amor de deus, portugal é que foi afetado com este sistema de votação, terminamos em 6 no televoto e por causa do juri nem fomos a final

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:18

    Esses senhores façam-nos um favor e saiam da Eurovisão que nem sequer são europeus...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:19

    O Azerbaijão nem devia ter passado à final! Muito justo a 22ª posição!!!
    Agora a Noruega sim foi super injusto!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:31

    Observaçoes bem feitas! Eu dava pelo menos um top10 á canção Azeri! Gostava mesmo muito da interpretaçao de Dilara!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:33

    Logo estes que só chegaram à final pela sua diáspora, a reclamar do sistema de pontuação. Tem piada.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:56

    juri deu 8 lugar a isto não sei como, dilara cantou mal, musica é horrivel, secante, por mim tinha ficado pela semi, canção da suzy era muito superior, e o publico viu isso no televoto

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:32

    Quando o resultado obtido é muito inferior ao que se deseja ... o sistema de votação
    é sempre o alvo a criticar ... esta é só mais uma queixinha infantil de um pais habituado a comer papas cerelac e beber leite de um biberon de ouro sueco em formato de top5. Eles tinham que mais tarde ou mais cedo aprender que as vezes ganhamos outras perdemos ...como na vida em geral. Só lamento que tenha ocorrido com uma brilhante canção e não com a porcaria que mandaram o ano passado. E sabendo que os motivos que motivam o pais a estar no concurso só tem influencias politicas e promocionais em relação ao pais ... é bem feito.

    Ao contrário da Turquia, que não sabe perder ... depois de anos e anos desde 1975 a não saber o que era um top 10 (excepto em 1986 e 1997 ... e depois 2003), o Azerbaijão tem uma relação de desespero com a Eurovisão, tal como a Rússia e outros afins ... jamais teriam coragem de não participar. Se até a coitada da Grécia participa sem um tostão no bolso ... estes soviéticos irão participar sempre mesmo que um dia ganhe um cantor hermafrodita em pleno ato sexual lol

    ResponderEliminar
  9. henn18:50

    Devo dizer que gostei bastante da atuação do Azerbaijão, mas de facto não se compara com o Top 5. E para quem estava a dizer que eles nem são europeus, o Azerbaijão é uma nação transcontinental e é membro do Conselho da Europa desde 25 de janeiro de 2001.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:50

    Como diz na notícia, esta senhora demonstra um Grande desconhecimento das regras do concurso

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:19

    "Fomos oitavos no júri, mas acabámos em vigésimo segundo! Que se passou no concurso?"
    O que se passou? O facto de existirem outros 50% da votação a cargo do público. O sistema de votos foi o mesmo do ano passado em que eles acabaram em 2º lugar, e não se queixaram pois não? Até gostei da voz da Dilara mas foi a única coisa que se aproveitou naquela performance medonha.
    Devo dizer que fiquei radiante quando vi que a arrogância de Emma a levou para fora do TOP10 e dos azeris também...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:24

    @ 17.18 - Desconheces também tu as regras do concurso: para fazer parte da eurovisão não é necessário fazer parte da Europa, como por exemplo fazem parte da eurovisão TAMBÉM os seguintes países: Egipto, Marrocos, Tunísia, Líbano, e outros mais.

    Aprende!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:29

    O Azerbeijão não gostou da votação. Olha aguentem-se. Malta e Grécia tem mais razões de queixa.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:44

    No ano passado não reclamaram e o sistema era igual ... Não se pode estar todos os anos no top 10. A vossa "fórmula" este ano não resultou.

    ResponderEliminar
  15. Oh, por favor, eu nem sei como é que eles terminaram em 8º no júri, a Desafinova desafinou totalmente, qualquer um vê isso, a música de facto era líndissima, mas pah, vamos ser absolutamente sinceros, ela desafinou praticamente a atuação inteira tanto na semi-final como na Final, não merecia sequer ter passado à Final, Portugal merecia muito mais, aliás houve muitos fãs europeus que disseram o mesmo, que o Azerbaijão e a Rússia não deviam ter pasado e que Portugal e outros mereciam mais passar do que estes dois, mas foi muito bem feita este 22º lugar este ano, é para aprenderem a mudar de registo, que o vosso registo sempre baladinhas secantes também já cansa, tragam-me uma 'Day After Day' ou uma 'Always' ou até mesmo 'Drip Drop' que aí sim, já falamos.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:43

    E se as regras impusessem o uso da língua nacional e que os autores das canções tivessem de ter a nacionalidade do país por que concorressem ou nele estivessem recenseados desde há, pelo menos, cinco anos? Parece-me que, a ser assim, este país teria muito menos visibilidade no ESC, mas, muito provavelmente, dar-se-ia melhor a conhecer sem "muletas" externas... O mesmo, diga-se de passagem, aconteceria a outros. Desde há cerca de uma década que as canções parecem nascer sem serem precisos autores; os nomes destes estão lá, no écrã, com letras pequeninas, mas na hora da vitória nem isso acontece. Mesmo que não surgissem em palco, seria interessante ouvirmos nomes escandinavos ou norte-americanos ajudando representações de latitudes bem distantes...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo03:21

    make love not war ... mas ela tinha patrocinio da AXE

    ResponderEliminar
  18. Anónimo03:54

    Adoro quando dizem que o Azerbaijão não é um pais europeu, é uma frase tão inteligente xD Depois, não vejo porque ao reclamarem do sistema de votação devem sair, então agora já não se pode questionar as situações que não se concorda?!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:34

    Pois queridos Azeris nem eu percebo este método de votação...muitos países foram prejudicados ñ foi só o Azerbaijão...
    MAS neste caso foi o publico que lixou a Dilara e diga-se com justiça,nunca vi nada tão sem sal vindo do Azerbaijão que mesmo qd manda baladas inventa sempre algo interessante em palco o que ñ foi o caso aqui.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:24

    La canción de AZERBAYAN fue de las peores de la noche, pero están acostumbrados a quedar muy bien y se han picado.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo20:56

    Eu cá acho que foi uma injustica eles mereciam pelo menos um 16 lugar foi tudo para por outros paises em cima vesse logo só fazem ainda pior aos paises que dão o mássimo como o Azerbaijão acho que fizeram muito bem em reclamar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.