Slider

ESC2014: Conheça a votação da OGAE Luxemburgo



Apesar do país estar fora da competição desde 1994, a OGAE Luxemburgo é uma das associações mais ativas e também deixou a sua votação na poll deste ano. Novamente, a Suécia recebeu os doze pontos, enquanto que a Espanha voltou a repetir a sua melhor pontuação, recebendo os dez pontos dos associados luxemburgueses. Malta, que estava sem qualquer pontuação, estreou-se na votação ao receber os três pontos da OGAE Luxemburgo, baixando para seis o número de países a zero na poll, incluindo Portugal. Eis a pontuação completa:

12 pts Suécia
10 pts Espanha
08 pts Hungria
07 pts Reino Unido
06 pts Áustria
05 pts Holanda
04 pts Israel
03 pts Malta
02 pts Ucrânia
01 pto Alemanha



PONTUAÇÃO ATÉ AO MOMENTO (após a votação de 18 clubes):

171 pts - Suécia
104 pts - Áustria
103 pts - Israel
92 pts - Hungria
79 pts - Reino Unido
60 pts - Arménia
51 pts - Noruega
48 pts - Grécia
47 pts - Itália
46 pts - Espanha
32 pts - Dinamarca
32 pts - Montenegro
20 pts - Holanda
19 pts - Irlanda
18 pts - Azerbaijão
17 pts - Rússia
17 pts - Ucrânia
15 pts - Bélgica
11 pts - Suíça
11 pts - Alemanha
10 pts - Finlândia
09 pts - Roménia
08 pts - França
07 pts - Moldávia
04 pts - Letónia
04 pts - São Marino
03 pts - Eslovénia
03 pts - Malta
02 pts - Estónia
02 pts - Polónia 
01 pto - ARJ Macedónia

0pts - Albânia
0pts - Bielorrússia
0pts - Geórgia
0pts - Islândia
0pts - Lituânia
0pts - Portugal

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OGAE INTERNATIONAL; Vídeos: YOUTUBE
13
( Hide )
  1. Esta OGAE é a mais injusta de todo o sempre

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:21

    Estas OGAE's são risíveis...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:15

    Esta notícia tem um erro, Luxemburgo está fora da competição desde 1994 e não 1993 como aqui diz.
    1993 foi o último ano em que o Luxemburgo participou no Esc.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:22

    Luxemburgo nas últimas 4 edições que participou no Esc, trou-se sempre boas canções e ficou mal classificada injustamente.
    E tenho a certeza que se este país voltasse a participar no Esc, a EBU ponha este país nas semi-finais coisa que com a Itália pôs este país directamente na final.
    Acho isto injusto, todos os países independentemente terem dinheiro ou não, deviam concorrer ao ESc com os mesmos direitos, isso significa, logicamente que estou contra a existência do BIG 5.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:29

    Não gosto nada, mas mesmo nada quando o vencedor do Esc é PREVÍSIVEL.
    Em 2012 foi a Suécia a grande favorita á vitória e esta acabou de ganhar (para mim a maioria das canções desse ano era bem melhores que a da Suécia).
    Em 2013 foi a da Dinamarca a grande favorita e acabou também por ganhar (havia canções bem melhores apesar da Dinamarca não ser má).
    Assim o Esc não tem graça nenhuma nem dá gozo, porque acaba por vencer aquele país que era previsível ganhar.
    Dá gozo é quando existe um grande lote de músicas favoritas e ninguém tem ideia quem poderá vencer, isto sim, é que dá gozo em ver o Esc.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:59

    Merci Luxembourg pour les 10 points! 10 puntos de Italia, 10 puntos de Luxemburgo, 7 puntos de Suiza... 1 mísero punto de Portugal. ¿Quién necesita vecinos portugueses cuando se tienen buenos amigos italianos, luxemburgueses y suizos?

    Y... ¿cuántos puntos lleva Portugal?

    Mi reacción a los 0 puntos que Europa le ha concedido a Portugal... wawawe - wawe!!! Este año necesitáis a España más que nunca; porque si no, vais a pasar una auténtica vergüenza por el 0 con el que os vais a quedar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:12

    Concordo com o anónimo das 17 e 22. Ou é para todos ou não é para nenhum.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:12

    Este espanhol ou portugues mal disfarçado não se cala! deixa-nos em paz! Nenhum dE nos e da OGAE! Vai-te queixar a eles...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:19

    Os 5 países que têm direito a estar sempre no festival, foram os seus fundadores, é esta a razão, não está relacionado com dinheiro ou dimensão, ninguém aguentava um espectáculo com 40 e tal canções, mas também seria injusto, limitar o número de países a concorrer, foi por isso que foram criadas as semi-finais, que é uma forma de todos os que querem participarem, por outro lado também era injusto os países que tiveram a ideia, que criaram isto, ficarem de fora então decidiu-se que independentemente da classificação participariam sempre.

    Já agora para o/a espanhol das 17:59, tirando a prestação da Pastora, que eu adorei, verguenza têm vocês passado todos os últimos anos anteriores, portanto olhem para as vossas verguenzas e não se preocupem com as nossas e já agora e porque existem muitos espanhóis porreiros, ao contrário de si, a mim me gusta tener vecinos espanhóis, honbré, mismo sem nos terem dado nenhum puntito, per supuesto.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:30

    Esta canção sueca não me marca minimamente, a Euphoria sim, marcou-me, acho aquilo genial, mesmo, ainda hoje a oiço muitas vezes e acho sempre aquela apresentação qualquer coisa do outro mundo, agora esta canção é daquelas que é para ouvir na altura e pronto, sei que não vou ter vontade de a ouvir outra vez, simplesmente não me provoca qualquer emoção.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:10

    @ anónimo das 19:19 - Gostaria de saber de onde tirou essa teoria dos fundadores do CEC que se mantêm big 5! Isso está errado! Os primeiros participantes foram: alemanha, suíça, bélgica, holanda, frança, luxemburgo e itália. Todos com 2 canções, 1:40:00 de espectáculo. A áustria, a dinamarca e o reino unido não conseguiram inscrever-se a tempo.

    Portanto deveria falar-se de big 7 e não de big 5 mas a inglaterra deveria ter sido excluída (o luxemburgo está mesmo de fora).

    A razão oficialmente avançada pela UER para os big 5 foi sempre a contribuição financeira para a UER e o número elevado de telespectadores dos 5 países. Curiosamente, a Rússia ainda não contestou o procedimento mas a Turquia anda a contestá-lo; ainda vamos ter a Turquia como big 6!!! Se calhar no próximo ano. Estão em negociações. Vamos ver...

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  12. E que tal serem todos bigs, muitos poucos fazem muito, assim não haveria semifinais e com tanta cantiga teriam que dividir a final em pelo menos dois programas, à maneira das séries telivisivas. Bom, claro que estou a brincar, mas verdade se diga que mesmo não dando grande valor a estas votações nota-se aqui algumas tendências e uma dela é lixar o parceiro, um deles está visto que é Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:31

    Obrigada pelo esclarecimento, Senhor Rui Neiva, não é uma teoria minha, li isso há algum tempo e pelos vistos está errado. Assina: a anónima das 19:19.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.