Slider

[VIDEO] FC2014: Rui Andrade e Catarina Pereira iniciam promoção


Durante esta semana, os 5 finalistas do Festival da Canção vão andar num corropio em ações de promoção, presencialmente, na televisão e nas redes sociais, para conquistar o voto dos portugueses. Rui Andrade e Catarina Pereira foram mais longe: Enquanto Rui lançou o seu vídeo oficial gravado no Teatro Politeama, Catarina apresentou a versão em inglês de "Mea Culpa". A ver vamos o que vem aí dos demais candidatos.

RUI ANDRADE: AO TEU ENCONTRO (VÍDEO OFICIAL)




CATARINA PEREIRA: MEA CULPA (VERSÃO EM INGLÊS)




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RUI ANDRADE, CATARINA PEREIRA, YOUTUBE / Imagem:DN

58
( Hide )
  1. Anónimo21:11

    CATARINA EM INGLES VAII NOS DAR TOP10, VOTEM 760 10 10 02

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:13

    se a catarina vencer o festival ,
    deve ir ao eurofestival sem sobra de duvida com a MEA CULPA (VERSÃO EM INGLÊS) ...
    se for cantar em português de certeza ke não passa a final...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:15

    O video do Rui está lindissimo, muito profissional. Ja nao via um video tão bom de uma canção do FC ha anos!!!

    Quanto á versão em ingles: nota-se que é uma tradução muito básica. manter a palavra "desculpa" em Portugues é puro desenrascanço

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:17

    Achão que ha alguma hipotece da catarina mudar a musica para ingles so porque ESTA BRUTAL!!!!
    TINHAMOS HIPOTECES DE GANHAR A EUROVISAO ESTE ANO

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:19

    Muitos anónimos aqui neste site fazem comentários a pedir ou a apelar ás pessoas para votarem na Catarina Pereira. Mas está tudo louco? Cada um é livre para votar na canção que mais gostar e que se adequa ao Esc.
    Eu pessoalmente só ouvi as 10 canções apenas duas vezes cada uma e não achei nada de especial na canção da Catarina Pereira.
    E o Rui Andrade sonha mais em ir á Eurovisão que a Catarina Pereira, pelo menos é isso que aparenta.
    Anónimos a comentar com letras grandes a pedir para se votar na Catarina acho um ato não muito correto.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:20

    se prometerem ke levam a versão em ingles do mea culpa a eurovisão até votaria na catarina,mas senão, o meu voto vai pa zana, sem duvida a melhor canção do festival.....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:22

    Q desilusão a versao em ingles :-((( Muito feita a pressa, tasse mesmo a ver. E aquele "Desculpa" em portugues mata tudo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:26

    Lol, é obvio que tinham de manter as palavras em portugues que rimam com titulo da canção, senão não ficava tão boa

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:29

    Catarina pereira votem quanto a versão inglês acho a melhor versão para a eurovisão pois a Catarina Pereira além de ser muito bonita tem carisma por favor deem uma oportunidade a ela.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:30

    sou fã do rui mas a canção é muito fraca e o poema tb podia ser mais musical. de facto o carlos coelho nisso dá cartas a todos os autores das letras mas na semi final achei a catarina com pouca convicção, esperemos que melhore bastante na final mas o meu voto irá para a zana a não ser que a catarina convença mesmo que merece ganhar

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:30

    eu ate axo ke as palavras em português ke aparencem na versão em ingles da mea culpa ke ate dá o toke português a canção muito bom... mas sim a versão em ingles é 100% melhor.....

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:31

    anonimo das 21.26: tipo, uma versao em ingles é para os falantes de ingles entenderem, correto? Uma versao não tem de ser uma tradução "à letra", nem nunca poderia ser. Agora, a palavra "Desculpa" (e há lá mais) não faz qq sentido, tinham de arranjar uma palavra em ingles

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:31

    gosto da versão em inglês mas prefiro em português

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:36

    Há mais e são todas as palavras do refrão que rimam com mea culpa. Eu continuo a achar que não havia outra maneira de traduzir porque ficou muito boa e a ideia era tambem ficar algo apelativo. Agora a letra podia ser toda traduzida para ingles e colocar-se na descrição ou assim mas para a musica não dá. aquelas rimas são essenciais.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:37

    MEA CULPA (VERSÃO EM INGLÊS) 100% melhor ke em português.........

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:41

    Cathy és fabulosa!!!Já em 2010 devias ter ganho...Grande canção de 2 grandes mestres que funcionam Babic e Coelho. Votem 760101002. O Rui é pena ter uma canção tão fraquinha ao estilo da Disney. E a canção do Emanuel poupem-me...é para consumo nacional.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:46

    Nos vídeos do youtube é só comentários positivos de estrangeiros à Catarina <3

    ResponderEliminar
  18. Anónimo21:47

    Não é tanto o "desculpa" que mata tudo é ainda mais o "ocupa"... Posto ali a martelo! Mas ocupa o quê??? Que raio de revolução. O texto é sofrível, já o título dava para perceber isso quando foi anunciado. Eu levantei de imediato objecções a uma sonoridade cadente en átona: "culpa". E vi logo que a rima seria extremamente difícil. Mas mesmo assim, apesar de eu ter apontado com tempo o defeito, ninguém mexeu na questão.

    Já a sonoridade de "Eu quero ser tua", que tem também uma sonoridade cadente em átona ("tua") dispara de imediato em tónica forte e popular em "ar": luar, brilhar, mar, com que finaliza a frase.

    Teria sido melhor culpar, desculpar, ocultar, ocupar, etc... ou outra coisa qualquer na canção da Catarina. Assim, temos de cantar "ocupa" para que não seja ao menos "desocupa" (por favor, párem de resmungar contra o Pimba; sempre tem um texto superior!)

    Ora, eu sou fanático da dupla querida Babic-CC ! Fanático! Mas não sou nem surdo nem cego. Também sou fanático do Emanuel. E entre os dois balançou o meu coração. Com ambas as equipas se desapontou o meu coração. Se o Emanuel tivesse uma outra cantora na manga, nem que fosse brasileira, porque aquela canção pede uma voz forte e grave...

    Assim, com muito pesar a respeito de ambas as equipas, eu vi aparecer o cavalo negro. Pensei que fosse o Ricardo Afonso... Mas não. Foi a Zana, que eu não esperava de modo nenhum e vi aparecer de parte nenhuma.

    Mas às vezes, a Vida é assim mesmo. Cheia de surpresas! ;)

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:48

    Muito fixe esta versão em inglês de "Mea Culpa"... Tem de ir ao ESC . Se a Catarina ganhar que cante em inglês !

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:08

    A canção do Rui Andrade, que nos diz que o cantor tem um sonho e que nunca vai desistir, apresenta-nos uma balada chata que lhe permite dar azo nas vogais às suas cordas vocais. O picante é o sotaque do cantor no momento de repetir o título da canção "aincontro" em vez de "encontro". Nada contra os sotaques mas... é uma espécie de grão de areia que gripa a máquina auditiva porque coloca toda a minha atenção naquele ponto preciso e por isso deixo de ouvir o resto. Ou seja, transforma-se em "vamos ouvir como é que ele pronuncia ENCONTRO" e não "vamos ouvir a canção"... Muda tudo. Já não há lugar para mais nada, tanto mais que mais nada se passa na canção.

    Ainda bem que o nosso Rui Andrade não vai desisitir porque na minha humilde opinião de "auditor" ele deve voltar mais uma vez, mas com uma canção completamente diferente! E já me está a parecer que ele nem deve interferir no processo de construção da nova canção mas deixá-la ser mais imples, mais alegre e mais acelerada. Em suma, se aceitar os meus conselhos, queremos um novo Rui Andrade! Bem diferente. Porque esta cançoneta é bem aborrecida. Porque razão haveria eu de comprar este disco?

    Cumprimentos.

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:21

    A versao em inglês está mto boa, e nao acho que seja uma letra feita à pressa ou sofrivel. Nem sequer é uma traduçao literal da versao portguesa, mantém a essencia da letra inicial mas difere mto uma da outra.

    As palavras em portugues tinham que ficar. que palavras em inglês podem rimar com culpa? Nao fazia sentido trocar o titulo da canção, qdo se trata de uma expressao mundialmente conhecida.

    Eu acho que as palavras em portugues dao um ar diferente à canção, soa mto bem, dao um ar fresco á canção...menos pesado. Quem nao se lembra de qele qele tb ninguem sabia o significado e correu mto bem.

    Rui Neiva esses teus comentários metem dó. Usar pseudo-conhecimentos para praticamente chamar "obra prima" á letra tenebrosa da canção da suzy é de facto a decadência total.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:28

    Eu gostei bastante do tema "Mea Culpa" em inglês. Se me garantirem que na Dinamarca é essa a versão que a Catarina vai cantar, então leva com o meu voto.
    E acho que tenho que fazer uns pequenos comentários à canção.

    1) Manterem o "desculpa", "ocupa", "mea culpa", etc, etc, na versão em inglês teve, na minha opinião, um único objetivo: ficar no ouvido. Se vocês tentarem se recordar da letra da canção em inglês, o que é que vem à memória? "Mea culpa", "desculpa", "ocupa", "escuta"... Para nós é ridículo, mas o facto é que, uma palavra não-inglesa fica bem mais depressa no ouvido de um europeu.

    2) Quando dizem que o instrumental é a cópia do "Canta por mim", eu respondo desta maneira: é a única canção em que isto acontece? Vou dar exemplos de canções (não eurovisivas) em que o mesmo é feito: coloquem a California Girls (da Katy Perry) e a Tik Tok (da Kesha) lado a lado. Só muda um pouco o instrumental e a letra, porque, de resto, é praticamente igual. Surpreendidos? Pois, não deviam. Isto é o dia-a-dia da música. E se isso fez com que as músicas não tivessem sucesso? Nem por isso. Ambas foram bem sucedidas. Ambas as artistas ficaram podres de ricas. Plágio? Nem se ouviu falar.

    3) Andarem por aí a comentar "Votem na Catarina! 760 e troca o passo" dá a sensação que estão na expectativa que alguém vote por vocês. Por amor de Deus. Deixem-se disso, e VOTEM MESMO. Depois culpem o Emanuel por comprar votos. As pessoas que gostaram da música dele REALMENTE VOTAM, e não perdem tempo a escrever "votem na Suzy!". Aí é que está a diferença. Olhem o que vos digo: esta sondagem do site vale ZERO. O que é que adianta estarem realmente a votarem aqui no site e depois não votarem mesmo? Vocês esquecem-se que quem geralmente vota nas chamadas canções "pimba" (como os defensores da Catarina lhe chamam) são aquelas que não tem acesso à Internet, que não sabem sequer que este site existe! Aqui pode estar em 4º lugar, mas quem nos garante que não está em 1º lugar nas votações oficiais?

    Abram a pestana. Se realmente querem a Catarina na Eurovisão, então parem com a propaganda gratuita e corram para o telefone. São 0,74€ por voto. Pouco mais que um café. VOTEM.

    O mesmo para os fãs da Zana, do Rui e da Raquel. Querem ver os vossos favoritos na Eurovisão? Então fica a dica.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo22:29

    Concordo plenamente com o anónimo das 22:21

    ResponderEliminar
  24. confesso que não gosto muito da parte "au au au"de resto ta TOP!!

    ResponderEliminar
  25. Shevek22:36

    Ai a gritaria a propósito de Catarina! É uma Deusa!!!! LOL A versão em inglês ainda soa pior. O Rui tem uma postura mais segura, apesar de a canção não ser nada de especial, mas as que foram escolhidas também não o são, na sua grande maioria. Boa sorte para os dois.

    ResponderEliminar
  26. Está muito bom, cinco estrelas. Vai ser sucesso garantido entre os fãs eurovisivos.

    ResponderEliminar
  27. João Martins22:40

    Vamos ser racionais, este Sábado a final será discutida entre Catarina, a favorita à vitória, como se pode ver pelas votações, a Zana, segunda favorita e a Suzy pois como sabemos, o Sr Emanuel, e os fãs do pimba irão conduzir a votação a favor dela.

    Assim sendo, parece-me que para todos aqueles que não querem que o nosso país seja representado pela Suzy, é bom arranjar um consenso, se possível, e votar em peso na Catarina ou na Zana, pois caso isso não aconteça muitos votos serão divididos entre elas e ganhará a Suzy.

    Na minha opinião, a melhor é Mea culpa, canção, acting, estilo eurovisão, moderna, canta bem, dança bem... enfim, a meu ver é bastante superior à Zana e por isso deviamos levar a Catarina à vitória!

    Muito se falou durante estes 4 anos de que foi uma pena, a Catarina não nos ter representado, agora que ela voltou e com uma música parecidíssima (sim, parecida, e não venham dizer que é falta de originalidade, o objectivo era precisamente esse, pegar na canção que muitos preferiam - canta por mim - e aperfeiçoá-la), não podemos simplesmente perder a oportunidade de dar um voto de confiança a esta grande cantora e grande música!!... Se for em inglês e português então, ainda melhor!

    ResponderEliminar
  28. João Martins22:41

    E aqui ninguém está a forçar ninguém a votar, estamos simplesmente a dar a nossa livre opinião e tentar reunir argumentos que acima de tudo nos permitam ter uma excelente representação!

    ResponderEliminar
  29. Shevek23:03

    Catarinenses, ouçam, não se excitem, pois o Emanuel já ganhou desde o momento em que se soube que não ia haver júris. A RTP sabe muito bem quem vai ganhar e já deve ter tudo preparado.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo23:15

    Si Portugal quere chegar a final , tendra que levar a version en Ingles . A canzao ganha bastante , melhor dito ganha 1000% . Lembrar que os competidores na semifinal son moito fortes para esta canzao con lingoa portughesa e os paises que votan , gostan de que se cante en ingles . Moita sorte Catarina

    ResponderEliminar
  31. Anónimo23:39

    Espero que a Catarina tenha visto o seu proprio video e tenha reparado que a roupa nao favoreceu nada. Tirou-lhe sensualidade e deu um ar menos bonito à dança. Se não der para mudar de roupa ao menos que corte para ficar mais curto xd

    ResponderEliminar
  32. Anónimo23:52

    Mas que barbaridade é este comentário do anónimo das 23:15... Quer-se fazer passar por espanhol?? Por galego?? Por estrangeiro a tentar escrever em português??? Ao menos meta um texto no Google translator e faça de conta que é um "estranja" que veio aqui debitar uns conselhos sobre a Catarina. Isto é só rir... Há cada um!

    Imagino o que vai pr'aí de gasto com telemóvel a votar desalmadamente na Catarina, agarrados a uma versão estúdio (boa, ainda que bastante repetitiva,reconheço) que nem de longe nem de perto corresponderá ao que se vai ouvir no sábado. E se a audiência ultrapassar 1 milhão, como aconteceu dia 8 à hora em que a Zana esteve a cantar, quero ver quando esta cantora voltar a repetir naquele vozeirão “Bebo a Vida, Bebo o Vinho, Bebo a tua companhia ao compasso do beijo desse eterno desejo de dançar até ser dia...” se do Minho ao Algarve, passando pelas ilhas, se os votos não virão de todas as gerações que se sentem portuguesas. Nem os cartões comprados de alguns, nem os votos em telemóvel de empresa, nem os apelos desesperados ao voto em maiúsculas conseguirão ultrapassar a vontade de quem quer levar à Eurovisão algo que represente Portugal e as suas raízes, com garra em tom de festa (é lembrar Senhora do Mar, em tom dramático, dessa vez).

    ResponderEliminar
  33. Anónimo00:11

    Desculpa lá mas até posso concordar que há fanaticos pela Catarina que votavam nela mesmo que ela tivesse uma musica má mas há outros que é o meu caso que vai votar nela porque acho que é a melhor musica e prestação em palco. Não generalizes, é verdade que muita gente vota só pela pessoa mas acredita que a Catarina vai ter muitos votos pela musica. Mas reconheço que a Zana tambem tem uma boa musica e tambem merece um bom lugar. Agora a Suzy não me parece que consiga que tenha muitos votos por conta propria, a musica é muito fraca é só terá um bom lugar se o Emanuel andar a fazer o trabalho de casa

    ResponderEliminar
  34. Anónimo00:56

    Queridos: leiam os sites estrangeiros, que sao lidos por quem pode votar em Portugal no ESC: a unica musica que é falada é a da Zana. E muito bem falada!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo01:37

    Não vejo questão nenhuma no uso das palavras em português no refrão, nem tão pouco parece que foi um género de desenrasque...
    Penso sim que os autores tiveram o cuidado de fazer um boa letra para ambas as versões, coisa que não é fácil e o que só demonstra o quão sério levam o ESC.
    acho que passados todos estes anos, a grande maioria dos concorrentes do FC apenas fazem uma canção para ganhar este certame, e o facto de fazerem uma boa prestação no ESC é apenas acessório.
    Meo culpa, por outro lado, pensou em coreografia (embora esta ainda tenha de ser bastante aprimorada), pensou em letra, e parecendo que não, as palavras "mea culpa" entram no ouvido.
    No meu ponto de vista, será a que melhor nos representará lá fora.

    ResponderEliminar
  36. Todos os finalistas estão de parabéns. Há trabalho por detrás de cada apresentação, no entanto, talvez a canção interpretada pela Zana seja a mais indicada para levar lá fora.
    Na minha opinião (e esta, vale o que vale), a respectiva equipa deveria considerar a sua apresentação em palco. A cantora está muito parada relativamente a alegria que a própria canção transmite. Esta é a minha humilde opinião. O importante é que Portugal tenha uma boa prestação no Esc., por isso, que ganhe a melhor. Boa sorte aos cinco intérpretes!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo10:13

    A Catarina tem boa pronuncia em ingles e isso ajuda muito. Mas a versao nao está bem conseguida: mostrei a alguns amigos qu não falam portugues, mas sim ingles, e não gostaram por não perceberem o sentido por causa das palavras em português.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo10:58

    Para estes anónimos que falam com estrangeiros, mostrei a todos os meus amigos estrangeiros (vivo numa comunidade com 12 mil individuos estrangeiros de nacionalidades diferentes, FORA de Portugal) e eles adoraram a versão inglesa. pah, pessoal, não inventem!

    A todos que me dizem que a música da Zana é a que os estrangeiros gostam mais: não sei que raio de gente vocês conhecem. O pessoal aqui gozou com a música da senhora.

    Aqui no nosso amigo Rui Andrade, até compreendo que seja um grande sonho ir ao Eurovisão, mas dos teus sonhos à realidade vai uma grande diferença. E por mim, com esta música nunca lá punhas os pés.

    Não estou a dizer que a Catarina ganha o Eurovisão, porque não ganha. Portugal há-de chegar a 2100 sem ganhar nenhum ESC (isto se ainda formos um país porque por este andar, vai na volta e já somos alemães ou chineses).

    Preocupem-se em fazer boa figura com algo carismático. É o que realmente interessa no ESC, e com a música da Catarina EM INGLÊS, com sorte (muita) levamos um top 5.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo11:02

    Está Tudo Preocupado com a Catarina e com o rui e no FINAL Ganha a SUSY com televoto by Emanuel! LOL o que me vou rir, de ver aquela pirosada do QUERO ser TUA, ganhar LOL

    ResponderEliminar
  40. Anónimo11:02

    EMANUEL Foraça aii no TELEVOTO LOL!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo11:04

    EMANUEL Força aii no TELEVOTO LOL! Faz o Trabalho de casa como tu tão bem sabes!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo11:58

    Se a Zana mudar o outfit e apresentação em palco, (aquele banquinho por baixo da saia não convence ninguém...), é a melhor opção. Uma óptima voz, uma mulher bonita, e uam canção que convence, com pop étnico ritmado e não melodramático. Mas uma música destas pede ritmoe animação em palco, não uma cantora estática que parce que foi enterrada da cintura para baixo. Que raio de ideia...

    ResponderEliminar
  43. Anónimo12:23

    anonimo das 10.58: mas achas que alguem acredita naquilo que dizes?? Estes fãs fanáticos da Catarina só a prejudicam! Começamos a ficar fartos dela, e ela sem culpa nenhuma

    ResponderEliminar
  44. Anónimo12:50

    Está alguma de coisa muito errada aqui e ainda não consegui perceber o porquê.
    Como é que é possível a música da Susy, ontem, estar em última (segundo esta votação online) e hoje já estar em segundo lugar e cada vez mais próximo do primeiro. É que ainda por cima é a concorrente com menos visualizações do YouTube. Mais uma vez, isto não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo13:46

    Tou chocado como a Suzy pasou para primeiro nas sondagens em tão pouco tempo. Por favor Suzy não. Apoio a Catarina e até pode ir a Zana mas Suzy não

    ResponderEliminar
  46. Anónimo15:25

    Eu também não consigo perceber como é que a Suzy estava ontem em 4º lugar e hoje já está em 1º (tendo ultrapassado a Catarina). Alguém explica isto?

    E também gostava de saber que tipo de sites vocês frequentam, porque em todos os que visito, sobretudo o Youtube, os estrangeiros apoiam com força a Catarina.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo15:27

    Como é que a Suzy passou para primeiro na sondagem em tão pouco tempo???

    É isto que a máquina do Emanuel vai fazer com a votação...

    Os fãs não vão ter força...

    A RTP tem isto pensado desde o início e por isso é que permitiu um período de votação tão alargado.

    Sinto-me envergonhado.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo15:30

    gente: bastou o Emanuel fazer publicidade à Suzy para os seus fãs votarem nela! Acontece aqui e vai acontecer no televoto

    ResponderEliminar
  49. Anónimo15:56

    Espero que o Carlos Coelho tambem se esteja a mexer e era bom contar com o apio da Filipa Sousa e da Vânia Fernandes. Já vi que a Filipa mostrou o seu apoio no facebook mas a Vânia tambem era imporante pois é a grande "Senhora do Mar"

    ResponderEliminar
  50. Anónimo16:16

    Que histerismo por causa da Suzy!
    Meus caros, não me parece que os fãs ou a "máquina" do Emanuel seja assim tão poderosa. Já pensaram que a Suzy pode estar a ganhar terreno por haver muita gente a gostar?
    E se for assim, que direito têm os outros de achar que é "combinado" ou sentirem-se envergonhados? Parece-me que tem tanto direito como os outros de disputar o lugar no ESC. Não é a minha preferida das 5 finalistas, mas também não é a que gosto menos!
    Um bocadinho de espírito democrático se faz favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:11

      Eu também não tenho nada contra essa canção mas é impossível ela ter mais de 100 votos no espaço de uma hora enquanto a outras têm uns 5 votos e outras que nem sequer um voto têm.
      Isto só pode acontecer quando é combinado ou com conhecimentos informáticos

      Eliminar
  51. Anónimo17:11

    Anonimo das 16.16 até poderia concordar contigo se os votos nao aparecessem do nada. Quem acompanha este site com certeza votou logo no inicio e não foi em poucas horas que apareceram centenas de fãs da Suzy a votar. Aqui há algo estranho, nao sei o quê mas há

    ResponderEliminar
  52. Anónimo19:26

    Adorei a versão em inglês de Mea Culpa.

    É a minha aposta.

    Gosto da música da Zana, mas infelizmente acho-a um pouco velha e "datada".

    ResponderEliminar
  53. Anónimo21:09

    Para o anonimo 23:52 , so che diria que barbaridade e que non reconhecer que hoxe en dia se queres ganhar ou quedar bem , te pos na modernia ou podes seguir cantando en portugues e asi cunha voa cancion seguiras vendo o teu pais non consigue pasar a semifinal . Paies como Alemania , Rusia , Grecia , que cantaron en ingles foronse cun premio cantado en ingles . Barbaridade e a tua de non dar o brazo a torcer e depois lamentarse . E si son extranxeiro e por iso mesmo si decido votar a Portugal ... Si leva a version en Ingles por suposto , non por iso e desprestixiar o idioma de cada pais , senon e ponhela a canzao que todo o mundo a escoite e a entenda .

    ResponderEliminar
  54. Anónimo21:10

    Muito se fala da versão em inglês de Mea Culpa mas não dizem que se trata de versão estúdio. O que vale é a versão ao vivo. E aí, a voz da Catarina e o coro incompetente, mais a coreografia da escola secundária, passam uma imagem de amadorismo brutal.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo21:13

    Bem, apesar da música em inglês estar um pouco básica, acho que tem potêncial. O som não está "pimba", tem assim uns sons etnicos. Se forem a ver são estas músicas que ficam nos tops do ESC! obvio que nós não queremos apenas um BOM LUGAR! o pensamento é para GANHAR! Acho que a música tem potencial... acho que falta alguma batida na música, e se mudassem um pouco mais a letra e uma boa coreografia, acho que fará um efeito visual brutal.

    O Ruié grande cantor, mas músicas daquelas já estão mais que batidas em nossa representação!

    Quanto a Zana, acho a música fixe, e estranhei o aumento de votos que teve, tendo mesmo passado a Catarina.

    Estou pela Catarina! Acho que está na altura de vermos algo nosso inovador!
    Anonimo 21,13h

    ResponderEliminar
  56. João01:58

    A Zana está a ser subvalorizda. Não tem uma legião de fãs nem uma máquina promocional por trás a comprar votos, mas tem a melhor canção, sem dúvida. Se isto ainda for o Festival da Canção, então só há, na verdade, uma concorrente em jogo. O resto são egos.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo23:45

    Se a Catarina não ganha com esta versão ( em ingles ), nem vale a pena ver a eurovisao este ano.

    O instrumental esta muito acima das outras (pk é moderno e fica no ouvido), não se ponham com cenas retardadas na eurovisao.

    As musicas Pop/dance tem sempre melhores possibildades de passarem á final ( ainda para mais neste ano que esta tudo muito fraquinho).
    Até com esta musica abafávamos a musica sueca (que por sinal não é má de todo).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.