Slider

Olhares sobre o FC2014: Mea Culpa - Catarina Pereira


É chegada a vez de ser avaliada a canção "Mea Culpa" interpretada pela Catarina Pereira. Contados os votos obtemos um total de 96 num universo de 132 possíveis, estando todas as justificações disponíveis AQUI. Amanhã estará em foco a canção interpretada pela Zana. Fique atento!

Classificação geral:
1.º: Mea Culpa - Catarina Pereira [96 pts]
2.º: Ao Teu Encontro - Rui Andrade [60 pts]

Conheça AQUI os comentadores desta temporada do Olhares.

Nota: O Olhares sobre o FC2014 é uma iniciativa da responsabilidade do ESCPORTUGAL, no entanto os resultados finais não representam nenhum apoio ou preferência oficial do site a alguma canção. Tratam-se de opiniões individuais que demonstrarão diversos pontos de vista. O ESC PORTUGAL continua isento de qualquer preferência.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESC PORTUGAL
42
( Hide )
  1. Anónimo17:25

    Parece-me justo, apesar de ser a minha preferida é obvio que há muito a melhorar por isso foi uma votação justa. É a canção e performance que tem mais oportunidade de evoluir se ganhar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:39

    A que mais merece ganhar é a Zana.. é a mais forte e a que é melhor aceite lá fora. FORÇA ZANA VOTEM

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:46

    Eu até gosto da musica da Zana mas esquece lá a vitoria. A unica que vai conseguir fazer frente à Suzy é a Catarina por isso votem na Catarina. Não me importava de ser representado pela Zana mas pela Suzy é que não por isso é votar na Catarina.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:55

    Este pessoal que diz que as canções são as "melhores aceites lá fora" não anda mesmo atento ao ESC! Tantas canções noutros países que foram escolhidas tendo em conta a opinião do "lá fora" e acabaram em lugares baixos.
    Lembram-se da "Running Scared", do Azerbeijão? Era uma canção fraquinha, sem hipóteses, e acabou por vencer.
    As pessoas que escrevem nos fóruns, sites, etc, correspondem à volta de 25% das pessoas que assistem em direto e votam no ESC. Não se guiem pelo que se diz lá fora!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:01

    Canção da Catarina: não encontro a mais pequena ponta de originalidade. Lamento e até fico triste depois de Canta Por Mim. Ainda hoje escuto Canta Por Mim e os meus amigos espanhóis idem. Mas Mea Culpa vejo-a forçada e sem jovialidade, até mesmo sem a alegria que se pedia aos temas deste ano no Festival.

    Zana é a única proposta que considero catchy e diferente. Surpreende. E depois sai-me aquele vulcão sonoro. Acho até a ideia do vestido tapando o estrado bem gira, dando-lhe projeção. Mudava a postura do coro e dava-lhes um toque étnicoão lhes permitia o ar de zangados com que estavam. Estão ali para desafiar a cantora... Mas isso compete aos especialistas.

    Mas algo me diz que o jogo não será minimamente limpo e que a decisão dependerá de um senhor que tem muito poder financeiro. Mas será que consegue gastar (ou estará disposto) 100 000 euros ou mais em cartões de telemóvel para fazer triunfar a sua dama de voz insegura? A ver vamos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:04

    25% parece-me muita fruta!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:53

    Correção ao comentário das 18:01 (2º parágrafo):

    "Zana é a única proposta que considero catchy e diferente. Surpreende. E depois sai-me aquele vulcão sonoro. Acho até a ideia do vestido tapando o estrado bem gira, dando-lhe projeção. Mudava a postura do coro e dava-lhes um toque étnico e não lhes permitia o ar de zangados com que estavam. Estão ali para desafiar a cantora... Mas isso compete aos especialistas." Obrigado escportugal

    ResponderEliminar
  8. será que vimos tds o mesmo festival?????... 12 musicas fora de moda amadoras e banais
    nenhuma das 12 apostas conseguira ir a final... o festival da canção foi tão mal que dá vergonha de ser tuga :( LOL

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:20

    anonimo das 19.08: Porque ha muita gente que gosta da canção (como eu) e porque o Emanuel decidiu promover a canção. O mesmo vai acontecer no sabado

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:46

    Suzy não por favor, vai ser mais um descalabro lá fora. A Zana sem dúvida. Se for a Catarina também não é mau mas aquela música precisa de levar umas valentes voltas.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:49

    epá a diferença da música da zana faz-se a partir do minuto 02...vejam bem poderosa. isso sim...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:01

    Anónimo das 19:20 para bem da música portuguesa espero bem que não tenhas razão. Se entre todas as músicas a concurso os portugueses escolherem o tema interpretado pela Suzy é porque temos um péssimo gosto musical mas também desde que vi os Homens da Luta a representarem-nos já acredito em tudo. Só iria servir para embaraçar o país e muito sinceramente já chega de levar músicas medíocres para o ESC. Eu apoio a Catarina Pereira mas reconheço que o tema da Zana é bastante bom também e gostaria de ver uma destas artistas a representarem-nos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:12

    Suzy não, Catarina ou Zana, Suzy é mau de mais

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20:13

    Não sei como é que alguns comentadores podem dizer que a apresentação é fraca, pois desde que me lembro as apresentações são sempre fracas no festival da canção e depois só melhoram se forem à eurovisão ( excepto senhora do mar). Foi a unica que apresentou uma coreografia elaborada e não feita às três pancadas e foi a unica que dançou como ninguem faz no festival

    ResponderEliminar
  15. Anónimo20:17

    Suzy nao!!!! Que horror!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:34

    Tem razão, comentador das 19:12. Não vimos todos o mesmo festival. O que eu vi só tinha dez canções; o seu tinha doze. Alguns há que só se referem a uma. Pelo menos deve ter havido três festivais...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:37

    Quem recorda (e bem) a injustiça que foi a vitória dos Homens da Luta que preste bem atenção às letras das canções e à possibilidade que há de a demagogia prevalecer. E não, não estou a falar da Suzy, nem da Zana, nem do Rui, nem da Catarina... Não há uma outra canção que, estranhamente, ficou à frente outras mais interessantes?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:54

    para o ESC, Suzy ou Zana.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:00

    QUE HORROR!! anónimo das 20:54!! -.- CATARINA!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:27

    Zana all the way!!! :D

    ResponderEliminar
  21. Não tenho tido uns dias fáceis mas gosto de estar atenta aos meus amigos. Principalmente quando sei que uma pequena atenção minha é uma mão cheia de carinho. Por isso tenho feito um esforço para acompanhar o progresso da qualificação, da minha amiga Suzy, para o Festival da Canção... Tenho visto alguns comentários mais incisivos e por vezes pergunto-me qual é o problema do nosso povo que tem tanto preconceito com o que nos define. Somos um povo de extremos... Ou morremos de saudade com o nosso fado ou dançamos cheios de energia com a nossa alegria popular. Não somos, nem nunca seremos um povo "morno", "assim-assim"... E não é que o "estrangeiro" também gosta dos nossos opostos!?!? Casas de fado: estrangeiros; Festas de Lisboa: estrangeiros. Não pescam porra de coisa nenhuma de português mas ainda assim choram a ouvir fado e dançam que nem loucos com a "Garagem da Vizinha". Falo por mim... Tenho ORGULHO disto.
    E agora... O que quero ver no Festival da Canção? Algo que nos defina enquanto um povo divertido que de tristezas já basta cá viver neste momento complicado. Agora... Cada um tem direito à sua opinião e por isso vota em quem quer, sem atacar o trabalho árduo dos artistas que estão por detrás das músicas. Porque se quisermos ir por aí também posso dizer que acho que as restantes músicas são a,b,c,d... E quem me conhece bem sabe que era capaz de debitar o alfabeto inteiro e não ia ser bonito de se ler. Também sei ser mordaz e preservo-me ao direito de ser idiota. Mas prefiro não o fazer. Desta forma, porque todos merecem ser respeitados, desejo o melhor a todos os candidatos que fazem o melhor para se bater pela sua canção. No que concerne a mim, simples espectadora e fã de uma miúda extraordinária, só espero que tenhas a oportunidade de mostrar ao mundo aquilo que mostras quando estás entre os teus amigos, sem a pressão de um directo, sem julgamentos preconceituosos, com a tua vivacidade e esse "salero" capaz de mover montanhas. Acreditamos em ti. Voto na Suzy!

    Este é um comentário de uma das melhores Amigas da Suzy, todos nós partilhamos o mesmo sentimento!!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo21:34

    Anónima das 21.30: Muito bem dito. Independentemente de gostarmos mais de um tema que de outros, teremos de respeitar todos os artistas e todas as canções. Bem-haja pelas suas palavras. Eu voto Zana e a sua canção, mas respeito imenso todos os artistas deste festival. E se outro tema ganhar o direito de ir à Eurovisão, eu apoiarei como Português que apoia a sua equipa.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo22:04

    Anónima das 21:30 - Gostei do seu comentário mas agarro nos seus argumentos para lhe dizer que também acho que devemos investir nas nossas raízes e sobretudo passando alegria e boa disposição... Com alguma originalidade, garra e profissionalismo. Ora é por isso que o meu voto vai direitinho para Zana e não pode ir para outra. Uma diferença em relação a si e muitos que andam por aí a apregoar desesperadamente por Mea Culpa: votarei ser ser fã da Zana, nem sabia que a cantora existia, nem imaginava que pudesse haver esta voz em Portugal. Ouvi a canção tal como 1 milhão de portugueses naquela hora e fui conquistado pelas Asas da Sorte plás, em dois tempos! Impactou e é tudo. Votarei. Se fosse a Maria Albertina ou o Zé das Couves votaria na mesma.

    Note: Tal como eu parece que houve uns tantos estrangeiros (e são muitos) que pensam como eu. Não são fãs nem seguirão sendo. Mas votariam na Zana se pudessem. Boa sorte à Suzy.... Com jogo limpo!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo22:07

    22.04, Eureka! Penso igual. Voto Zana, não a conhecia, mas a canção é brutal! e aquele vozeirão deixa qq um KO

    ResponderEliminar
  25. Anónimo23:26

    CS...ninguém aqui põe em causa o estilo de música da Suzy. Todos os Portugueses adoram pimba. Agora a questão é...isto não serve lá fora. Nós estamos a escolher uma música para nos representar num festival europeu. Sabemos que é dificil ganhar mas o minimo é passar à final e infelizmente a música da Suzy e o seu "pimba" não serve. Se o Emanuel tivesse escrito algo do género Ritmo do Amor, epá isso ai. Agora isto não serve.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo00:24

    Anónimo das 23:26. Absolutamente de acordo. É que vindo do Emanuel, é algo fraquinho. E a Susy não tem uma voz minimamente quente para uma canção latina, estraga tudo. Gira, boa e mais nada. Então quando tenta elevar a voz, dá meeeeeeeedo. Até se fica com pena. Até tinha uma esperança que tivesse vindo algo do género "I love kuduro house!" Mas não, saiu isto. Confesso que aos primeiros acordes, pensei: boa! Mas não, mal ela abriu a boca aquilo morreu. Mal os tambores mudam de posição e ela começa a cantar, acabou o interesse. Enfim.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo00:37

    No sabado a Suzy teve uma prestação muito mal conseguida. Já nem falo da canção mas é preciso ter mais presença em palco, dançar mais, ficar mais a vontade. Na minha opnião tiranda a Madalena, a Suzy foi a pior da noite. Eu acho que ela precisa de saber que não esteve bem para tentar melhorar. Não é com paninhos quentes que vamos lá. Logo que não se falte ao respeito é o que interessa

    ResponderEliminar
  28. Anónimo13:13

    anonimo das 09.45: essa revolta tambem aconteceu em 2007 com a vitoria da Sabrina. Semanas depois foi o sucesso no ESC

    ResponderEliminar
  29. Anónimo13:28

    Mas em 2007 a concorrencia era muito fraca. Agora temos canções e interpretes muito melhores para levar. Suzy não por favor

    ResponderEliminar
  30. Anónimo14:09

    Mas qual sucesso? Gostava de conseguir compreender essa ilusão. 11º lugar na semi final e bla bla bla, se fosse hoje passava e mais bla bla....

    De acordo com o formato da altura não teve sucesso nenhum e nem sequer é relembrada pela maioria (estrangeira) como tal. Esse sucesso todo foi apenas mais uma coisinha que levámos lá fora, isso é que foi.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo14:37

    Acho que estas pessoas estão a ir longe de mais. Se se revoltarem que se atirem abaixo de uma ponte porque não há pachorra para tanta imbecilidade. Em 2007 fizeram-se coisas tais contra a Sabrina que eu até acho melhor nem relembrar agora. E a Sabrina recebeu 10 pts da Polónia, a pontuação mais elevada que alguma vez esse país nos deu. E só não fomos à Final pelos 3 pts que os pacóvios tugas deram à Bulgária... A nossa semi-final em 2007 não era nada favorável! Muito mais favorável teria sido a Final!

    Ser-se desta forma contra o Pimba é apenas um preconceito parolo de pessoas mentalmente colonizadas pela música em "ingliche" como se ela não fosse o Pimba de lá. Em Portugal, se se fizesse música de jeito já se saberia, mas têm muita pretensão e pouco som. E isso vê-se como as produções tugas atingem os topos de mercado de vendas. Tenham juízo e comprem uns socos.

    Deixem o povo votar que o povo vai escolher como entender. Respeitem todos os concorrentes e sejam menos ditadorzecos com os vossos boicotes ridículos.

    Que pouca vergonha!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo14:57

    Nao gosto da suzy , mas respeito o tema ! Acho a Raquel uma fraca cantora , mas achei justo ter passado á final pq a letra da musica é tocante! Acho o Rui, um excelente cantor, mas, mais baladas? , n gosto da Zana nem do tema, e ainda estou para perceber o que viram nela ou na cançao! Por isso, resta me a catarina q tem uma cançao incrivel e q la fora ira fazer um sucesso enorme! Mas talvez a Zana ganhe , mas n gostava nada!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo15:10

    É realmente lamentável haver um comentário como o das 9.45! Só faltam ameaças de morte.Não achei a canção de Suzy nada de especial, mas é bem triste ler-se o que está escrito nesse comentário. Neste fórum também tem havido comentadores a pedirem para se telefonar muitas vezes para determinado número - não se trata igualmente de viciar ou só quando há chamadas de voto numa canção de que não gostamos é que se deve proceder a uma revolta?

    ResponderEliminar
  34. Anónimo16:44

    Atenção: acabei de confirmar o que dizia outro comentador anónimo acerca da sondagem disponível no canto superior direito deste site - a subida repentina, numa madrugada apenas, da votação da canção da Suzy (de cerca de 80 para 600) deve-se ao seguinte método: vota-se, apaga-se o histórico e volta-se a votar. Agora pergunto: quantos votos não foram para os outros candidatos através desta método fraudulento?? Conselho que dou à equipa deste site: anulem esta sondagem porque induz em erro, está absolutamente viciada e desprestigia o vosso site.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo18:01

    Mas qual Bulgária...foi a Moldávia. Demos-lhe 12 pontos e eles ficaram em 10º e nos em 11º por isso não passamos.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo18:36

    A Zana com uma música e apresentação plagiadas é de facto a justa vencedora do festival... Enfim... Nem vale a pena dizer mais nada, falar para quem não percebe é o mesmo que falar para uma parede.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo18:37

    A Catarina é a que tem a melhor música... A mais comercial e eurovisiva. Digam o que disserem, ela é a escolha mais correta.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo18:44

    anonimo das 18.36: só prejudicas a cantora que apoias, Catarina Pereira, lançando esse boatos de plágio. Se tu soubesses o que significa essa palavra não perdias tempo a comentar

    ResponderEliminar
  39. Anónimo20:04

    Viva a originalidade CÓPIA!! http://www.youtube.com/watch?v=drc3HyeoZNQ

    ResponderEliminar
  40. Anónimo20:05

    Viva a originalidade CÓPIA!! http://www.youtube.com/watch?v=drc3HyeoZNQ

    ResponderEliminar
  41. Anónimo21:07

    Já não estamos em 2010. Sorry

    ResponderEliminar
  42. Anónimo06:07

    Pelos vistos ninguém aqui sabe o que é plágio e cópia do que quer que seja. As músicas da Catarina deste ano e de 2010 são muito idênticas. A interprete é a mesma, e os responsáveis por música e letra são os mesmos. Estes intervenientes têm todos os direitos sobre os temas que compõem e, por isso, podem servir-se das mesmas bases as vezes que bem entenderem. Deixem-me dizer a alguns "especialistas" em assuntos de festival que por aqui vi que os criadores de "Mea Culpa" quiseram deliberadamente criar algo idêntico a 2010, já que nesse ano a canção "Canta por mim" tinha sido a preferida do público, logo poderia ter hipóteses este ano.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.