Slider

Olhares sobre o FC2014: Conheça os comentadores

Tal como prometido cá estão todos os comentadores do Olhares sobre o FC2014. Amanhã, segunda feira, fique atento ao ESC Portugal pois serão lançados os comentários e a pontuação à primeira canção finalista. 

Eis os comentadores do Olhares sobre o FC2014:
 
André Moreira: Há 11 anos que acompanha o mundo eurovisivo, sendo para si uma obrigação impedir qualquer compromisso em dias de FC e de ESC. Tendo em conta que o mundo eurovisivo se tornou numa parte integrante da sua vida, achou interessante tentar a sua sorte e participar no Olhares, sendo portanto um dos vencedores do passatempo lançado aos nossos leitores.

Eurico Alves: Membro do ESC Portugal desde 2009, está atualmente a licenciar-se em Economia, tendo terminado o 8.º grau do conservatório de música. Considera que o único propósito do FC é a escolha da canção para o  ESC, considerando esse como sendo o principal método a ser tido em conta no momento de escolher a canção vencedora do certame nacional.

João Diogo: É estudante de Relações Internacionais no Porto, fã eurovisivo desde que se lembra e assíduo acompanhante de toda a lide eurovisiva desde 2007, sendo atualmente um dos membros da equipa do site eurovisivo português.

Luke Fisher: A viver no Reino Unido, é editor-chefe do site escXtra, o qual fundou em 2011 depois de ter feito parte de vários outros sites. É fã do mundo eurovisivo desde os seus 8 anos de idade, tendo assistido ao vivo ao evento pela primeira vez em 2006 e desde aí que apenas faltou à edição de Moscovo.

Nelson Costa: É membro do ESC Portugal desde 2012 mas há vários anos que se destaca como fonte privilegiada e credível das notícias eurovisivas sobre Portugal para vários sites e órgãos de comunicação nacionais e estrangeiros. Não se lembra desde quando é fã da Eurovisão: "Talvez desde 1986", afirma hesitante. 

Nuno Carrilho: Membro do ESC Portugal desde 2009 e atual administrador, sendo ainda o principal dinamizador de iniciativas como "ESC Portugal Awards" e “Top 100 das Finais Nacionais”. É ainda estudante de Engenharia Física.

Patrícia Gargaté: Estudante de Jornalismo, colaboradora em rádios locais e amante de arte, literatura e cinema. Fã dos festivais e acima de tudo de música. Conta com colaborações em sites e blogues eurovisivos, fazendo atualmente parte da equipa do ESC Portugal.

Paulo Morais: Seguidor do ESC desde e por culpa de Rosa de Espanha 2002, assistiu ao vivo ao ESC 2006, 2007, 2008 e 2010, assim como a todos os FC desde 2006. Encara a Eurovisão como uma paixão, uma partilha, um nacionalismo inexplicável e um hobby diferente, que o transporta para fora do quotidiano que o envolve, a área da saúde, na qual trabalha há anos. Licenciado em Estudos Europeus, integra agora o núcleo do ESC Portugal, que acompanha desde os seus primeiros passos.

Pedro Sá: Tem 38 anos de idade, é um má-língua inveterado e co-letrista de “Tensão” (FC2011)! É ele que tão irreverentemente comenta a partir do terreno eurovisivo os ensaios do evento para o ESC Portugal.

Rogério Silva: É um dos vencedores do passatempo aberto aos leitores do ESC Portugal. Lisboeta e com 20 anos de idade, não se lembra ao certo desde quando é fã do festival, tendo começado a assistir mais assiduamente desde 2008. Tem pena de Portugal não ter ido além de um 6.º lugar no ESC, mas ainda acredita na vitória. Será este ano?!

Sânio Silva: Psicólogo, gestalt-terapeuta, professor de inglês e ex-editor do JanelaESC. Fã do evento desde 2006, tendo tido a oportunidade de assistir ao vivo à edição de 2012 do JESC. A sua voz chega do Brasil.

Nota: O Olhares sobre o FC2014 é uma iniciativa da responsabilidade do ESCPORTUGAL, no entanto, os resultados finais não representam nenhum apoio ou preferência oficial do site a alguma canção. Trata-se de opiniões individuais que demonstrarão diversos pontos de vista. O ESC PORTUGAL continua isento de qualquer preferência.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESC PORTUGAL
69
( Hide )
  1. Anónimo20:04

    catarina tem a melhor musica!, votem catarina!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:08

    Qual é o número de mea culpa???

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:17

    VOTEM RUI ANDRADE!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:29

    Catarina sem duvida! Levem esta miuda á eurovisao...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:37

    olá, alguem pode dizer em que dia posso começar a votar? e qual o numero da musica da catarina pereira?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:37

    Nivel de todas las canciones muy bajo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:53

    O numero da Catarina é 710 10 10 02

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:55

    760101502!!! Nao se enganem!! o numero é diferente!! Catarina Pereira!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:58

    Canções fracas.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:03

    Que ninguém vote na Suzy!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:15

    Parabéns ao EscPortugal pela dedicação e Paixão. Vocês são o elo de ligação. A entidade que aproxima o que está afastado. Obrigado!! :-)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:23

    Cegos Cegos Cegos continua tudo cego...Vão pelo artista em deterimento da música. Oxalá ouvesse juri. A Zana é a melhor escolha, a europa pelo que li aprova. Vamos para o ESC com a Catarina e não passamos à final. Vão todos de me ouvir depois. Não é só a RTP que escolhe mal.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:43

    Zana, a melhor comentada nos sites estrangeiros

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:46

    Canção nº 1 - Ao teu encontro por Rui Andrade - Tel: 760 101 001
    Canção nº 2 - Mea culpa por Catarina Pereira - Tel: 760 101 002
    Canção nº 3 - Nas asas da sorte por Zana - Tel: 760 101 003
    Canção nº 4 - Sonhos roubados por Raquel Guerra - Tel: 760 101 004
    Canção nº 5 - Quero ser tua por Suzy - Tel: 760 101 005

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:37

    espero que seja lá a canção que ganhe se faça uma nova e melhorada versão para assim ter a possibilidade de passar a final ou ao menos que melhore os arranjos

    ResponderEliminar
  16. Acabei de escutar a versão em inglês da mea culpa e devo dizer que ganha mais vida!! Gostei ;)

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:52

    http://www.youtube.com/watch?v=wjuQ13mDJyU Versão inglesa...não sei se é a oficial mas estava no youtube. Grande versão...tanto a portuguesa ou a inglesa é optima...mas em questao de resultados lá fora talvez a de ingles seja melhor

    ResponderEliminar
  18. Shevek23:10

    Vou seguir os olhares com atenção. Obrigado, Pedro, pelos comentários diplomáticos que fizeste. Conheço bem o trabalho de Luke Fisher no escXtra e lembro-me muito bem dos tempos do Nelson no Oikotimes. Prefiro vê-lo aqui.

    Abraço para todos e bons olhares!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:11

    a versão estudio suprrendeu muito. Deu para perceber que o instrumental é muito melhor do que parecia. A versão em inglês tá muito boa, pensei que ia ficar muito foleiro mas ficou altamente. Fiquei a gostar mas de mea culpa do que canta para mim

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23:14

    Que bom ter o Luke do escxtra a comentar no escportugal :)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo23:16

    ZAAAANNNAAAAAA!!! É A MELHOR SEM QUALQUER DÚVIDA

    ResponderEliminar
  22. Anónimo23:20

    acho que sem dúvida a acústica e as câmeras prejudicaram a catarina, quanto à versão em inglês gostei muito :) acho que uma versão bilingue era o ideal

    ResponderEliminar
  23. João Martins23:22

    Não sei se têm conhecimento, mas anualmente é feito um "evento" OGAE Second chance, em que uma canção de cada país, que não a vencedora nesse ano, é escolhida e é então efectuado um ranking tal como na Eurovisão. Em 2010 foi escolhida a música da Catarina, e adivinhem, ficamos em 3º em 22 países!!!!!! Querem melhor? Têm dúvidas de que a Catarina não será uma excelente aposta?

    Quanto à música da Zana, por favor, é mentira que os estrangeiros digam que é a melhor, vão ao vídeo da Catarina ou ao site oficial do ESC e leiam os comentários! A música da Zana é "ok", no entanto, não tem presença, é uma actuação sem sal, ali estática, com uma música que se apresenta anos 80.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo23:25

    Que estrondo a Catarina !!
    isto lá fora vai arrasar em inglês <3

    ResponderEliminar
  25. Anónimo23:32

    Espero que caso a Catarina ganhe, não tenham a brilhante ideia de mandar a versão em inglês. É péssima! Perde toda a garra da versão portuguesa.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo23:38

    Se a Catarina não ganhar vai ser 2010 outra vez :s por favor que ela ganha, merece mesmo

    ResponderEliminar
  27. Anónimo23:39

    A base dos numeros alterou ATENÇÃO 760 10 10 --01-05 E NÃO 760 10 15

    ResponderEliminar
  28. Anónimo23:41

    sonhem com vitorias e excelentes classificações seja lá a musica que for em ingles português ou japonês.
    EUROVISAO = POLITICA convençam disso.
    vocês matam-se e vem o festival e a eurovisão e são grandes entendidos a vitoria já esta no bolso da Roménia/Itália/Alemanha o resto enche chouriços ir bem representado é essencial levem lá as musicas ritmadas e depois vão ver no que dá.
    já que Portugal não tem imaginação para mais uma balada com explosão resulta sempre melhor
    Enfim Portugal

    ResponderEliminar
  29. Anónimo23:42

    Portugal, escolham Zana para nos representar. Música étnica, bem cantada, sem dramatismos, grande voz e interpretação forte. No Esctoday dizem q é a nossa melhor entrada, com esta música, desde 2008. Apoiava a Catarina se a música fosse Canta por Mim. Esta Mea Culpa n traz nada de novo, é um auto-plágio. Igual a todas as Eurovisivas, género Paparizou ou Kalomira. Zana para a Eurovisão!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo23:46

    Anónimo das 20:55 é que se está a enganar. Os numeros para votar nos finalistas passaram a ser 760 10 10 XX tal como já tinha referido anteriormente. Vi o anúncio na RTP hoje à noite e já votei. Se ligar para 760 10 15 XX não vai conseguir votar. Eu experimentei porque também achei estranho terem alterado o número base.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo23:46

    Já em 2010, com Canta Por Mim, havia uma grande diferença entre a versão estúdio e ao vivo (muito mais fraca).

    ResponderEliminar
  32. João Martins00:03

    Vejam a versão em inglês da Mea culpa!!!! UAUUUU fantástica, não deixemos que esta música fique pelo caminho... tem mesmo de nos representar.
    Diferença, entre a versão estúdio e ao vivo? tenha juízo!! E caso isso ocorresse, repare-se que a Catarina é a única que se mexe, (e que bem! ) e canta do início ao fim... dá show!! Nenhuma das outras o faz!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo00:07

    A Zana??? Temos de levar o que acharmos melhor. E depois é ver o que acontece. Ano passado tinham tantas preferidas porque os sites eurovisivos e eurofãs diziam que eram boas musicas e bla bla...uma delas foi San Marino tanto favoritismo e ficou para trás. E a Roménia que odiavam ficou muito bem posicionada. O que dizem nos outros sites não quer dizer nada...nem nada de votações das OGAE. 80% dos que votam na eurovisao houvem as musicas pela primeira vez na noite da semi final. Por isso o melhor é levar algo que soe bem...fique no ouvido...e com uma actuação memorável...tudo isto pelo lado positivo :D

    ResponderEliminar
  34. Anónimo00:12

    Acho a mea culpa melhor que canta por mim mas tambem temos que perceber que em 2010 foi novidade aquele isto no festival e por isso criou mais impacto. A mea culpa tem um instrumental mais diversificado. Canta por mim era muito repetitivo. Agora a apresentaçao em palo tambem falhou um pouco este ano e as cameras nem se fala. As partes em que havia mais coreografia não se apanhou nada, pelo que se tornou muito confuso para os espetadores. Só sei que a coreografia é boa por causa do video dos ensaios porque ontem os planos da camera tornaram-na muito confusa. Quanto à Catarina estava muito mais atraente em 2010. Mellhoraram a roupa do resto da equipa e pioraram a da Catarina

    ResponderEliminar
  35. Anónimo00:14

    Deixem-se de tretas que Mea Culpa é copia da canta por mim e bla bla bla. Não queriam que canta por mim fosse lá fora??? como não foi leva-se algo parecido. Canta por mim nunca foi à eurovisão...por isso mea culpa se for vai ser novidade

    ResponderEliminar
  36. Anónimo00:41

    Faço minhas as palavras do anonimo das 00:07 Tens toda a razão!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo00:48

    ADORO a versão em inglês do MEA CULPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  38. Catarina Pereira - Mea Culpa em inglês ou português é a melhor escolha para levar a Copenhaga .

    ResponderEliminar
  39. Anónimo01:33

    Studio version in portuguese: http://www.youtube.com/watch?v=CPoto6EnGeA

    Studio version in english: http://www.youtube.com/watch?v=wjuQ13mDJyU

    ResponderEliminar
  40. Anónimo01:57

    O Nuno Carrilho está a estudar Engenharia Física? Minha alma está parva!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo03:41

    A versão ao vivo é a que conta certo? Pois deixem-me que vos diga que com juri esta apresentação não leva nada, há erros all over the place. Aliás já em 2010 assim foi. Vou esperar pela final, se correr bem têm o meu voto, senão prefiro algo mais seguro.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo08:44

    Concordo com a opinião do anónimo 00:07.
    Essas opiniões que são veiculadas noutros sites são representativas dos milhões de espectadores que assistem à eurovisão?
    E quantos não darão a sua opinião de maneira a que a nossa escolha não seja a melhor para que não tenhamos uma canção forte que ameace a dos outros países?
    Querem ficar pela opinião dos outros? ou pela nossa?

    ResponderEliminar
  43. Anónimo09:37

    A unica canção que temos possibilidades de passar á final é a da Zana. Leiam os comentarios dos sites e foruns estrangeiros, que colocam a canção da catarina em 3.º (1.º Zana, 2.º Rui)

    ResponderEliminar
  44. Anónimo09:50

    O que me entristece é o facto de não evoluirmos. Perdemos duas canções carismáticas, como a "Eu Vou" do Ivo Lucas ou a "O teu segredo" da Lara Afonso. Perdemos a voz surreal do Ricardo Afonso em "Emoção". E mantemo-nos no mesmo estilo que auto-intitulamos "Eurovisivo" mas que nunca nos deu em nada. Canções pimba em modo disco dance, intituladas de "pseudo-étnicas" para ficar mais bonito no nome, as mesmas actuações sempre aos gritos e com ar zangado que parece que estamos a discutir com alguém, com o mesmo final de canção (o abanar de cabeça, a olhar para o céu e a abrir os braços), e com o aumento de meio tom nos últimos redores da música (que é como quem diz: "isto já foi uma parolada até agora, mas se eu botar mais azeite e fizer isto ainda posso safar").
    Rui Andrade - solário até não aguentar mais, a mesma voz de sempre, e a mesma música que só se ouvia em 2003.
    Catarina Pereira - cópia do "Canta por mim", onde só mudaram a letra. Parabéns ao autor, pela falta de originalidade. Todo o circo de bailarinos e cenário à toa. Mas claro, com uma doença/fanatismo que a rodeia por pseudo-entendidos, não há dúvidas que AQUI e só aqui em Portugal resulta.
    Raquel Guerra- Os Dinamarqueses vão ficar a olhar para a televisão a dizer: "mas aquela está a discutir com alguém? Só se for com os coros por andarem a passear pelo palco a desconcentrar da actuação".
    Zana- Ok, não tem imagem nenhuma, e acho que a actuação está a "tentar demais", e não passa nada ao público, mas no meio destes 5 finalistas ainda se consegue safar por ser uma música diferente do normal.
    Suzy- "Somos Portugal"? "Portugal em Festa"? Eu estava a ver o FC ou a TVI a um domingo à tarde?

    Mas muito bem meus pseudo-entendidos do mundo da música, vão mais uma vez ficar atrás dos vossos computadores como treinadores de bancada a dizer mal de tudo o que não seja "Eurovisivo", e em Junho já estão a dizer que é uma vergonha as musicas que Portugal manda para o ESC. Se alguma coisa correu mal até hoje, é porque vocês o escolheram.
    Eu nunca votei nem vou votar, porque os meus 72cent não chegam para combater esse fanatismo todo.

    Era muito mais feliz com um dos 3 mencionados a representar o meu País, sempre demonstrava que afinal não somos apenas uma "aldeia" de Espanha, e que até fazemos coisas a nível/estilo mundial.
    Mas pronto...

    Que vença o melhor, e depois venham chorar sobre leite derramado.

    Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo10:45

    eu queria muito ver Portugal passar à final mas vai ser dificil pois o público vota no artista e não pensa no que é melhor. Neste festival o júri vai fazer muita falta. É pena mas vai ser um abre olhos para muita gente que pensou que o júri só tomava decisões erradas, embora das únicas 3 vezes que passamos 2 foi graças ao voto do juri que enviou a canção correcta. A Zana para mim é a única que tem a música certa, fica no ouvido, tem momentos fortes e tem um lado muito portugês e tradiconal que o publico estrangeiro gosta. Mas infelizmente não é só o a RTP que é surda em escolher algumas músicas, os Portugueses também não ajudam.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo11:51

    OMG!!!!!!!!!!!!!!!! cATARINA EM INGLES QUE ESPANTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! I LOVE IT!!!!!!!!!!!! pessoal se catarina nao for a escolhida nao sei o que mais querem......

    ResponderEliminar
  47. Está disponível a versão de estúdio de Sonhos Roubados? :) (tal como o da "Mea Culpa")

    ResponderEliminar
  48. Anónimo13:21

    Anónimo 11:51 - O que eu queria é que apresentassem o tema em condições, pois em relação ao estúdio está tudo muito fraco.

    ResponderEliminar
  49. João Martins13:55

    Não sejam patéticos, a música da Zana ficaria no ouvido caso nos representasse há uns bons e largos anos! A marcação no refrão recorda-me "Tourada" do Francisco Mendes... vejam lá há quanto tempo ele já concorreu!!! Não é uma música actual, não resulta! E não voltem a dizer que a Zana é a favorita dos europeus! É completamente mentira, a Catarina é mencionada muito mais vezes e os comentários no youtube, tanto na versão inglesa como na portuguesa, demonstram isso mesmo!

    Quanto ao anónimo 9:50, tenha vergonha, o que é que percebe de música para estar a criticar todos aqueles que dão a sua opinião e as músicas finalistas? Não gosta de nenhuma, não assista ao Festival da Canção, nacionalize-se noutro país, pode ser que lá já fique satisfeito com a canção... não há paciência! Com tanta crítica gostava de o ver a si a concorrer ao Festival, deve ser perfeito, pelas críticas gerais que apresenta!

    ResponderEliminar
  50. Anónimo13:58

    Não achei que as músicas este ano tenham sido tão más como muitos apelidam, até achei no geral bastante decentes. No que toca aos apurados, só tive pena do Ivo que merecia passar.
    Discussões à parte e fanatismos de lado, sinceramente parece-me que a melhor escolha seria a Zana. A canção é diferente do habitual e pode evoluir bastante.
    A Catarina, que a maioria prefere, não estaria mal, mas ela teve graves problemas vocais, e sinceramente esperava melhor da canção.
    A Suzy, que tantos odeiam, também não é assim tão má (relembro que estamos a escolher uma canção para o ESC, não para o Festival Cultural Europeu). Só uma vez levámos pimba, e o resultado até foi melhor do que em dois terços das outras participações.
    Quanto ao Rui Andrade, é mais do mesmo, já levamos daquilo à Eurovisão inúmeras vezes e o resultado foi? Ah pois!
    Finalmente a Raquel Guerra. Eu até gosto da canção, mas é impressão minha ou ela esteve fora do tom? Pareceu-me uma oitava (pelo menos) mais grave do que devia.
    Espero sinceramente melhoras na final (e todos eles têm muito trabalho a fazer para melhorar).

    ResponderEliminar
  51. Anónimo14:46

    No ESCTODAY (o maior site de fãs do ESC), só falam na Zana!

    ResponderEliminar
  52. Anónimo14:57

    @ 14:46

    "No ESCTODAY (o maior site de fãs do ESC), só falam na Zana!"

    Pudera! com tanta crise e tantos problemas graves no mundo, toda a gente quer um bom motivo para dar umas valentes gargalhadas! QUAC!

    ResponderEliminar
  53. Anónimo15:14

    Please take a look and tell me your opinion about Catarina's song Mea culpa in english - http://www.youtube.com/watch?v=wjuQ13mDJyU

    ResponderEliminar
  54. Anónimo15:30

    Catarina Pereira — Mea culpa 48.84% (84 votes)


    Suzy — Quero ser tua 18.02% (31 votes)


    Zana — Nas asas da sorte 15.12% (26 votes)


    Rui Andrade — Ao teu encontro 12.79% (22 votes)


    Raquel Guerra — Sonhos roubados 5% (9 votes)

    Wiwi blogs ;)

    ResponderEliminar
  55. Anónimo15:37

    O anónimo das 00:07 tem toda a razão. Não podemos influenciar o nosso voto com vista ao que se diz lá fora. A Zana pode ser a preferida, mas isso não garante que eles votem nela. Temos que levar "a nossa" opção, não a opção dos outros.
    Olha a Lena, em 2010, ninguém gostava e depois venceu. O Azerbaijão em 2011 a mesma coisa (e era uma canção fraca!).
    E não vale a pena dizer que as canções são fracas, sem qualidade. É o que temos, e vamos ter que as aproveitar. Também andar a dizer que a canção vencedora, seja qual for, que vai ficar no fundo das votações da Semi-final é ser demasiado pessimista, na minha opinião.
    É apoiar até ao fim! É ter fé e acreditar que é este que vamos ter um bom resultado!

    ResponderEliminar
  56. Anónimo15:58

    sem ofender ninguem.quem deve ganhar e a zana.cancao 3 nas asas da sorte,falada em varios sites,,toda a equipa e boa .musica ,letra maravilhosa.nem sempre o andar aos pulos numa cancao a torna boa.cada cancao tem um formato para a intrepertacao. e para mim a zana esta linda... marca a diferenca,grande voz.forca zana.vamos votar em si

    ResponderEliminar
  57. Anónimo16:05

    Lembrem-se de Lúcia Moniz em 1996, a melhor classificação de sempre: étnico original!
    Este ano onde encontramos algo diferente (é isso que os eurofãs procuram)?
    Catarina - Não;
    Rui - Não;
    Raquel - Não;
    Zana - decididamente sim, podem melhorar visual e coreograficamente bastante, mas estiveram vocalmente impecáveis em condições acústicas difíceis. Nem quero imaginar em Copenhaga o que poderiam fazer! A reação do pública (e estava meia dúzia de pessoas, passo a expressão). Eu apenas posso dizer que quando ouvi fiquei empolgado e pensei, uau, nunca vi nada disto. Os quatro gajos interagiam vocalmente com ela de forma espantosa e esta dominava totalmente tudo aquilo. A canção acaba e queremos que continue a festa. Adorei. Não posso dizer mais nada.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo16:30

    desculpem eu até gosto da música da Zana mas aquilo vai parecer muito campónio na eurovisão ...

    ResponderEliminar
  59. A minha favorita é a Raquel Guerra :) Em termos de instrumental e de letra considero "Sonhos Roubados" a melhor canção...e muito diferente do que está na nossa semi-final, países como Itália geralmente levam músicas deste género e ficam bem classificadas.
    A Raquel canta bem, é só necessário aumentar um tom à música e ficava perfeita! (porque denota-se alguns problemas). Sinceramente, as prestações ao vivo no seu geral foram muito fracas, mas isso deveu-se também aos problemas de acústica e os terríveis planos de imagem que a RTP forneceu... E o nosso festival em termos de espectáculos esteve muito fraco, eu bem sei que não há dinheiro...mas o que muitas canções seriam no palco maior, com melhor acústica, jogos de luz, acessórios (....) seria muito melhor!
    Eu sei que a Raquel é a candidata menos favorita na final, mas espero que vença :)

    ResponderEliminar
  60. Anónimo16:37

    Estou maravilhado com a versão da Catarina Pereira em inglês, a música ganha muito mais força! Espero que ela vença, e que Portugal cante finalmente em Inglês, eu gosto muito do meu idioma e do meu País, mas quero acima de tudo obter bons resultados no Eurovision!!! E acredito que esta música em inglês vai garantir-nos a final!!

    ResponderEliminar
  61. Anónimo16:38

    Sou o anónimo das 16:05. Completo o meu comentário. As minhas desculpas, não foi intencional.

    Suzy - Não.

    E ao contrário dos céticos que criticam sem ver/ouvir, gostei do Festival. Apenas considero que houve qualidade que ficou de fora da final mas as regras do jogo eram conhecidas: televoto 100% (o mesmo que impediu a melhor classificação de sempre para Vânia Fernandes em 2008, na Sérvia). O voto político numa canção sofrível e numa voz perdida garantiu o passaporte à canção mais fraca. Adivinhem qual é. Oxalá não faça estragos no dia 15! É que ao menos quando os Homens da Luta foram ao ESC os estrangeiros sabiam ao que iam. É que da canção que falo, eles só percebm que as pessoas (incluindo a cantora) estão zangadas com a vida. Por Zeus! E parabéns à equipa deste site do qual me tornei fã.

    ResponderEliminar
  62. Anónimo16:44

    Lúcia moniz já foi há quase 20 anos meu filho ....

    ResponderEliminar
  63. Anónimo17:08

    @ 16:05 "Nem quero imaginar em Copenhaga o que poderiam fazer!"

    Não imagines, pois quando pensares na Zana a tropeçar no pedestral, vais-te "borrar" de rir, com o perdão da má palavra:)

    ResponderEliminar
  64. Anónimo17:12

    Uma Breve análise:

    RUI ANDRADE - OUT - Se for á Eurovisão.....os fãs vão dizer nos comentários BORING ! ( chato ) música ideal para fazer um zapping na eurovisão.

    IN - A sua imagem e os coros.

    Catarina Pereira: OUT - o instrumental parece uma Maquete e faz falta arranjos.

    IN: A versão em Inglês de MEA CULPA. ( letra )

    ZANA - OUT - ser um estilo datado, uma nova Tonicha!

    IN- a sua VOZ e o grito étnico muito ao estilo Eurovisivo.

    RAQUEL GUERRA : OUT - Parece que está Zangada com as pessoas, e os coros andam muito em palco e estão super mal vestidos.

    IN: A Elegância e o seu Visual by Agustos.

    ZANA - OUT : Música digna das Festas da Nossa Srª da Agonia , Helooooo estamos em 2014 ok? e o vestidinho Preto numa musica de verão alegre???? um LOL!

    In: O Bailarino branco......lindíssimo o Rapaz.





    CATARINA

    ResponderEliminar
  65. Anónimo17:14

    ZANA A Melhor sem dúvida, a SUSY só vai ganhar se o Emanuel gastar uma FOTURNA em chamadas,,,, porque o publico vai votar na Catarina, Rui e ZANA!

    ResponderEliminar
  66. Anónimo17:14

    O Emanuel vai gastar uma Fortuna nos votos , mas ganha! Vamos Votar Catarina ou ZANA!

    ResponderEliminar
  67. Anónimo17:19

    Asas da Sorte e MEA Culpa....as melhores músicas do Festival!

    ZANA e CATARINA PEREIRA

    ResponderEliminar
  68. Anónimo20:42

    Adorei a Semi Final deste Festival e estou surpreendido com as canções quE passaram para a final. Acho que a RTP devia tratar do problema do som, porque não se percebe muitas vezes o que os cantores estão para lá cantar, e estraga completamente toda uma atuação.

    Das 5 canções finalistas as melhores para mim é da Catarina , Zana e da Raquel.
    Porém acho que a nossa representante devia ser a Catarina com MEA CULPA versão em ingles.
    Acho que esta versão está muito boa para representar o nosso país.

    ResponderEliminar
  69. Shevek11:48

    96 pontos para uma canção medíocre, mal coreografada e cantada de forma deficiente ao vivo? Boa sorte, Catarina

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.