Slider

FC2014: Emanuel reage aos ataques com conferência de imprensa

Em entrevista ao canal +TVI, o autor da canção “Quero ser tua” confessa-se revoltado com os ataques de que tem sido alvo, anunciando contactos com advogados e Polícia Judiciária. Uma conferência de imprensa será realizada esta semana.


Ameaças físicas, injúrias, difamações. Foi assim a primeira semana de Emanuel após vencer, como autor, o festival da canção (FC2014), o que o levou a alterar o seu número de telemóvel por ter sido ameaçado. Em entrevista ao programa Roleta Russa do canal +TVI, Emanuel reagiu aos diversos ataques de que tem sido alvo nos últimos dias, anunciando uma conferência de imprensa para esta semana para “perceberem o quanto prejudicado foi, o quanto é difícil suportar todos estes ataques e o quão difícil é suportar pessoas com este carácter”. E vai mais longe: “Quando dão a cara, fazem insinuações, apresentam perguntas… mas não apresentam nada de concreto. O aparente concreto é feito por pessoas anónimas… mas como sabem o IP aparece, a Polícia Judiciária naturalmente vai descobrir quem eles são. Muitas das pessoas que hoje vão na onda e dizem mal, acho que se vão arrepender. Aquilo que estão a fazer comigo não faz sentido! Sou um homem honesto, apenas concorri ao festival da canção e ganhei!

Recordando que as equipas das 10 canções quando concorreram ao festival da canção já sabiam as regras de votação, Emanuel confessa-se, todavia, “arrependido” por ter concorrido, pois não sabia que o festival vivia “num gueto”. No entanto, assegura que irá, com a sua cantora Suzy, representar Portugal no Festival Eurovisão em Copenhaga. “Assumo as coisas até ao fim, vou representar Portugal com toda a dignidade, vou trabalhar o melhor que sei e posso para trazer uma boa classificação”.

Sem querer revelar nomes a quem o ataca, Emanuel recorda: “Desde 2008, sempre que determinada pessoa perde o festival é esta fita! Só que desta vez encontrou uma pessoa popular”.

Veja a entrevista aqui...



.... ou diretamente no site do +TVI  AQUI  .


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ROLETA RUSSA, +TVI, ESCPORTUGAL

56
( Hide )
  1. Anónimo16:05

    Muito bem, Emanuel. Estou a ver muitos computadores a desaparecerem a partir de agora

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:06

    os anónimos que atacam a maioria sao uns cobardes

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:10

    Muito bem...ganhou com as regras do jogo que todos aceitaram...o resto são cantigas...Parabéns...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:22

    Muito bem! Força Emanuel! As pessoas têm que entender, que ter conta e estar online no facebook não é o mesmo que ter o direito de escrever o que bem nos apetecer a respeito da reputação das pessoas.

    O que muita gente cometeu foi um crime, previsto e punido por lei, pelo que considero que o Emanuel e a Suzy têm matéria mais do que suficiente para recorrer aos meios judiciais. Para que se conste: difamação e injúrias são crimes.

    Que as pessoas não gostem do tema da Suzy ou que tenham outras preferências, até aí tudo bem, mas nada nem ninguém confere o direito seja a quem for de insultar a Suzy com nomes pejorativos, dignos de ofender a sua honra.

    Aprendam a aceitar derrotas e aprendam de uma vez por todas, que tudo na vida tem limites, inclusive o simples facto de se colocar um comentário numa qualquer rede social.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:30

    Força Emanuel!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:44

    O problema de muito comentadores é que não sabem criticar. Partem logo para a violencia verbal . Esse é o problema de muitos fãs que são a vergonha desta comunidade

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:50

    Já gostei menos da canção. Metam a Suzy a dançar e até pode ser que resulte

    ResponderEliminar
  8. O Eurofestival não é o mesmo que um programa nacional de domingo à tarde, onde só participam parolos e "apimbalhados". Mas a RTP é que tem responsabilidades e culpa nesta situação: 1.º Como em quase todos os outros países a selecção é realizada 50% por televoto e 50% por votação do júri, este ano resolveram inovar, e o resultado é esta desgraça (votos manipulados); 2.º Desde quando se convidam autores pimbas para comporem músicas para representar Portugal num certame internacional e tão mediático?
    O Emanuelzinho irá comprar votos a que televisões europeias? Não me revejo nesta música ridícula. Pode ser que seja desta vez que vencemos o ESC! Para o ano a RTP terá que organizar o ESC, é só escolher a cidade: Lisboa, Porto, Coimbra...
    Porque é que tem que haver selecções de autores? Isto é que eu considero um "gueto", o "gueto" dos interesses financeiros e discográficos, infelizmente como quase em tudo nesta sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  9. O Eurofestival não é o mesmo que um programa nacional de domingo à tarde, onde só participam parolos e "apimbalhados". Mas a RTP é que tem responsabilidades e culpa nesta situação: 1.º Como em quase todos os outros países a selecção é realizada 50% por televoto e 50% por votação do júri, este ano resolveram inovar, e o resultado é esta desgraça (votos manipulados); 2.º Desde quando se convidam autores pimbas para comporem músicas para representar Portugal num certame internacional e tão mediático?
    O Emanuelzinho irá comprar votos a que televisões europeias? Não me revejo nesta música ridícula. Pode ser que seja desta vez que vencemos o ESC! Para o ano a RTP terá que organizar o ESC, é só escolher a cidade: Lisboa, Porto, Coimbra...
    Porque é que tem que haver selecções de autores? Isto é que eu considero um "gueto", o "gueto" dos interesses financeiros e discográficos, infelizmente como quase em tudo nesta sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  10. Considero muito estranho, na semi final o sistema de televoto ser limitado a um voto por cada número de equipamento fixo ou móvel, e na final ser completamente livre! O que significa esta diferença? Uma música por encomenda? Quem ditou estas regras? Ou isto é como na Justiça à portuguesa, só quem tem muito dinheiro é que pode recorrer e ter direito a recursos infindáveis?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:33

    Sempre afirmei e continuo a afirmar foi uma vitoria legal mas que levanta muitas dúvidas quanto à honestidade, ética e respeito pelos outros concorrentes, pela Musica e pela vontade dos portugueses.

    Isto agora é querer limpar a imagem querendo conspurcar a imagem dos outros. Carlos Coelho já deu mto mais ao FC do que o Emanuel.

    Está arrependido de ter participado? Ainda bem, espero que nunca mais participe. Totalmente dispensável.

    Volto a repetir....má música que nos apresentou....trouxe ao festival "os restos" do fundo da gaveta. PESSIMA LETRA! A PIOR EM 50 ANOS DE FC!!

    ResponderEliminar
  12. Caro Sr. Emanuel a sua vitória no Festival da Canção foi tudo menos ortodoxa. A sua intérprete não tem fãs. A música é motivo de zombaria nacional (vários comediantes, jornais e programas de televisão já fizeram menção à miséria que se verificou) e não é por ter qualidade. Nas redes sociais, bem como, os indicadores do buzz marketing referiam de forma masssiva que a canção Mea culpa era a favorita. Não querendo aflorar mais esta situação que por si só é ridícula e desrespeitadora para com o povo,
    apenas refiro Sr. Emanuel "quem não quer ser lobo não lhe vista a pele".

    ResponderEliminar
  13. Acho muito bem que se arrependa, esta canção reúne menos likes que likes, como é possível? Não bate a bota com a perdigota! Os 40 % afinal revelam que algo está muito errado. Ganhou mas pode-se contentar com o final da tabela na semi final. Ou desista que vai a tempo, já vi outros países a mudarem de canção. A canção portuguesa encontra-se nos últimos lugares em todas as apostas e os comentários dos outros países são tudo menos simpáticos.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:49

    O Emanuel tem razão! Ganhou de acordo com as regras! Agora temos de ser democráticos e aceitar. ele nao merece ser insultado, ameaçado e nem que inventem falsas situações, ele fez o seu trabalho e os portugueses limitaram-se a votar.....

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18:52

    É bem verdade que em Portugal o FC vive no gueto dos fãs incondicionais, que possuem uma cegueira extrema - limitada ao seu gosto (muito discutível). intitulam-se especialistas de canções, música e de previsões fatalistas.... onde já ouvi isto????? No velho do Restelo...... Sejam cidadãos, evidenciem cidadania e aceitem as derrotas. Construam críticas construtivas e apresentem ao Emanuel propostas para melhorar a canção, já que são especialistas.....

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:56

    A favorita é aquela que ganha o FC! e este ano foi a Suzy!!! temos de aceitar isso e a partir de agora defender a nossa canção! Para demonstrarmos sentido de unidade e nacionalismo..... Esta é a pior canção portuguesa???? Tanta asneira que se lê por aqui!!!! E os homens da luta??? E o Duo Nevada??? E a Sofia Vitória???? Eram melhores? Claro que não!!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:57

    Discurso 100% coerente!!!!!

    Parabéns e força a toda a equipa!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:11

    Infelizmente os apoiantes da Catarina estão a destruir o festival!!!

    O que se está a passar com a equipa do Emanuel é lamentável e vergonhoso, deviam ter vergonha na cara...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:23

    Tenho pena da Suzy mas o Emanuel não me convence

    ResponderEliminar
  20. Anónimo19:33

    Manecas: não andas a ver os mesmos sites que eu!! Os portugueses estao a destruir a canção, mas muitos estrangeiros gostam e nao entendem como é que há fãs portugueses tão destrutivos

    ResponderEliminar
  21. Anónimo19:40

    Não acho justo deitar as culpas só para os fãs da Catarina. Os outros também já fizeram comentarios insultuosos e também não apoiam a canção vencedora. Em 2010 sim, os fãs da Catarina tentaram denegrir o festival mas este ano foi mais além, várias figuras publicas gozam com a canção da Suzy. Isto é muito mais que uma disputa de fãs

    ResponderEliminar
  22. Anónimo19:55

    Os fãs da Catarina estão a destruir o festival!?? Mas quem és tu!?!?!?!? Enfim anónimos sem competências!! Se não fossem eles o festival tinham sido MUITO pior do que o que foi!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:58

    Boa noite. Eu não costumo vir aqui comentar, mas a culpada disto tudo é a RTP. Porquê? Por convidar o Carlos Coelho e o Babic ano após ano, mesmo não tendo havido um único ano que eles não tenham tentado destruir o FC com a sua má lingua. Mesmo nos anos em que ganharam, como foi o caso de 2012, atacaram a RTP por não lhes pagar as viagens para Malmo, mesmo sabendo que isso estava escrito no regulamento do festival. Portanto, a RTP tem só o que merece. Tenho pena da Suzy que está a ser vítima de uma guerra que não comprou.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:06

    A polícia Judiciária devia era investigar acerca da validade do televoto. E depois este senhor ainda convoca conferências de imprensa quando a única pessoa com falta de ética e moral é ele próprio. Para os anónimos que dizem que os apoiantes da Catarina Pereira é que estão a destruir o festival o que posso dizer é que isso é totalmente falso. Eu apoiei a Catarina e votei na canção "Mea Culpa" mas se ganhasse a Zana, o Rui, ou até mesmo a Raquel eu não iria ficar revoltado já que considero que iríamos ser bem representados. Agora com este pimba da Suzy, que venceu o FC através de uma forma duvidosa e questionável, apenas vamos apresentar à Europa o que de pior temos em Portugal.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo20:11

    Enfim, há pessoas que abusam e não têm limites e acho justo serem punidas. Também não gostei muito da canção vencedora mas não andei aí a ameaçar pessoas ou a fazer uma peixeirada descomunal ... as pessoas têm que levar as coisas menos a sério porque não é um festival que resume uma vida

    ResponderEliminar
  26. Anónimo20:23

    Pois anónimo das 19.58 mas foi essa dupla que conseguiu que Portugal fosse pela primeira vez a uma final da eurovisão. Não sejam mal agradecidos. eles já trouxeram muita qualidade ao festival e não são só eles que reclamam da rtp. O Augusto tambem reclamou bem pois a Filipa não teve nenhum apoio da rtp para a promoção da musica

    ResponderEliminar
  27. Para o próximo ano convidem o Quim Barreiros para compor uma música tipo "o bacalhau quer alho..." e representados com uma cantora com boa voz, e uns bailarinos e umas bailarinas todos nus, irão fazer furor por toda a Europa, e não só... :))

    ResponderEliminar
  28. Para o anónimo das 18 33, não sei quais são os sites em que viste algum comentário positivo, gostava muito de ver para poder acreditar um pouco nesta canção, mas aqueles que eu tenho tido acesso as opiniões são um copy paste dos portugueses em geral. Passo a referir : http://www.kolumbus.fi/jarpen/ esc chart.
    eurovision-spain.com www.eurovision-spain.com
    http://wiwibloggs.com/2014/03/16/portugal-suzy-wins-portugal-quero-ser-tua/43196/
    http://www.escchat.com/poll/prediction-poll-semi-final-1.19/.
    Senhor anónimo Veja e confirme, infelizmente é a realidade.Mas de ver notícias favoráveis diga-me onde as encontra para poder ter alguma esperança na qualificação.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo20:56

    O emanuel está a querer salvar a face partindo para o ataque. Atitude típica de quem tem algo a esconder.
    Admito perfeitamente que a Suzy seja a vencedora, já que as regras foram estas. Mas gostava de ver o Emanuel admitir que foi com os seus votos que o conseguiu. Também gostava de saber que tipo de contrato fez com a RTP para que a mesma inventasse estas regras pouco coerentes.

    Também acho estranho falar do festival da Canção como se fosse uma novidade a não repetir, uma vez que não se trata a primeira particiapção dele.

    Mas esta ideia de ameaçar com a identificação de IPs sem falar em identificar a origem das chamadas na canção da Suzy (origem do problema ,na realidade) é de realmente de muito mau gosto.

    E isto não tem nada a ver com fãs da catarina nem de outra pessoa qualquer. A Catarina já foi, não deve voltar e nem sequer teve uma prestação por aí além.
    Tem a ver com as as pessoas que votaram, gastaram dinheiro e se sentem enganadas.
    Simples e fácil de entender.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo21:16

    na semana anterior à final, vi TODOS os 5 finalistas a apelarem ao voto e a pedirem para as pessoas votarem as vezes que pudessem. ora, se o Emanuel pode votar mais vezes que os outros, onde está o porblema? Se o CC ou outro tivessem mais dinheiro para votar e, assim, ganhar o festival, vocês já não ficavam chateadas ou revoltadas, certo? GET A LIFE!

    ResponderEliminar
  31. Só tenho pena da Suzy...no meio disto tudo.Quanto a ele...até prova em contrario nada a dizer.Tem um discurso coerente e acertivo!...mas a mim assusta me um pouco este tipo de discurso vindo de qualquer pessoa!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo21:24

    Eu só sei que os anonimos que comentam e tentem denegrir a imagem da Suzy e do Emanuel parecem muitos, mas na manifestação onde podiam e deviam dar a cara estavam, segundo fotos que vi: 7 pessoas em frente à RTP Porto e 5 pessoas em frente à RTP Lisboa. Não deviamos dar tanta importancia a quem não a tem

    ResponderEliminar
  33. Anónimo21:26

    Nuno Eira: concordo contigo. Que pena uma coisa tão bonita como o FC e o ESC ter chegado a este ponto. É muito triste e vergonhoso

    ResponderEliminar
  34. Ticarv21:27

    A questão aqui é A SUZY NÃO SABE CANTAR! Podem melhorar a musica (tal como fez em 2007) e pô-la mais moderna e melhorar a apresentação de palco mas a Suzy simplesmente nao sabe cantar, nao tem salero, mal sabe dançar...ela é que, para mim é o problema maior da música...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo21:28

    O comentário das 21h16 devia ser replicado não sei quantas vezes, para todos aqueles que alegam imoralidade ou falta de ética do voto!!!!! Eu começo a pensar que há gente que não sabe ler ou então nãi sabe o que é ética ou moral...

    De novo, por favor, ler e reler comentário das 21h16.... se o Emanuel não foi ético na sua acção, ou outros tb nao!
    Será que custa a perceber algo tão, mas tão simples????

    ResponderEliminar
  36. Anónimo21:59

    E mais uma vez a gozar com a musica vencedora. Agora no Vale Tudo

    ResponderEliminar
  37. Anónimo22:09

    manecas, esctoday, wiwibloggs, shaglerboys, escforum, etc, etc. E varios amigos que renho no facebook dizem nao entender os fãs portugueses, pq gostam da canção. de qualquer das formas, em 2008 a vânia aparecia nos ultimos lugares das apostas, por isso nao devemos levar muito a serio o que se diz por ai

    ResponderEliminar
  38. Miguel Mendes23:56

    A RTP devia abrir o telejornal com este tema. É de suma importância para todo o Portugal.. .E a presença de Cavaco Silva devia ser considerada... O assessor de imprensa anda a trabalhar mal!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo01:27

    Oh Vitor Carlos Conceição...quem er o que aqui escreve deve pensar que o Eurofestival é um festival cultural ou etnográfico...ainda não percebeu que aquilo é um festival PIMBA sim sr???? É por essas e por outras que Portugal está lá ha 50anos sem um único top5....porque os portuguesinhos pensam que aquilo é uma mostra cultural de altissimo calibre.."ai jesus que a europa vai olhar para nós", "ai meu Deus que vai ser uma vergonha"....tanto credo não ajuda em nada!!!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo02:04

    O FC não é um programa de domingo da música pimba! A RTP é culpada pelo desastre classificativo e participações vergonhosas na eurovisão! O Emanuel tem que perceber que os fãs da eurovisão não são os tristes que vão para espetáculos pimbalhados e músicas tolas. Este país está escravo do mau gosto e da música fraca popular que por norma devia ter evoluido para o eletrónico e dance mas como é hábito este vergonhoso país é sempre a anedota do costume. Não volte a participar sff, volte lá para as terrinhas e cante lá as suas pimbas, pombas e pumbas. O FC tem duas hipoteses de futuro, ou a RTP mantem-se uma televisão publica e faz um evento moderno e futurista (participa na eurovisão) ou então é privatizada e podem fazer programas diários com música pimba e prémios fantásticos com chamadas telefónicas.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo10:39

    Dar ouvidos a ressabiados é pura perda de tempo. O Emanuel que se preocupe com a árdua tarefa de produção no sentido de melhorar a canção para agradar a mais gente... E também com a promoção lá fora, junto de quem pode votar.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo10:43

    Lavar roupa suja à tuguesa é o que parece...

    ResponderEliminar
  43. Anónimo11:28

    É engraçado que não ouvimos frases que seriam esperadas como "quem não gosta tem de se sujeitar a que a maioria dos portugueses que votaram quiseram que ganhasse"... o que ouvimos é "eu concorri e ganhei.. e todos sabiam as regras desde o inicio"...

    Acho que está tudo dito.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo13:33

    A Policia Judiciária devia era pedir uma auditoria aos votos, para verificar qual a origem e a ligação das chamadas, e ver se essa mesma origem teem algo a ver com a produtora da canção.... Assim, quem tiver dinheiro compra chamadas e ganha a Canção que tiver a produtora que invista nessa mesma canção, pois não encontro pessoas que gostem da música da Susy, aliás só vejo pessoas a dizer, que não sabem como é que ela ganhou!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo16:53

    Uma coisa é não gostar do tema vencedor E EU NAO GOSTO, outra coisa é ser ordinário, como os senhores que fizeram o vídeo "Eu quero ser P***". Essas pessoas deviam ir para a jaula! Será que gostavam que as suas mães ou irmãs fossem assim tratadas em público?

    ResponderEliminar
  46. Anónimo16:54

    anónimo das 13.33: todos os cantores apelaram ao voto e pediram para que os seus fãs e amigos votassem as vezes que quisessem e pudessem. Pelos vistos, para ti isso é crime!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo19:28

    Desculpem ESC Portugal, mas, com o devido respeito, considero vergonhoso o conteúdo desta notícia e lamentável a sua publicação neste vosso site.
    Vivemos num país livre e as figuras públicas, como o Emanuel, sabem o lugar que ocupam...

    ResponderEliminar
  48. Anónimo20:10

    O comentador das 19.28 merece um grande LOL

    ResponderEliminar
  49. Anónimo20:50

    Uma coisa é certa isso está ajudar o festival porque falar bem ou mal dá publicidade e esta é sempre bem vinda porque temos visto o FdC na boca de toda a gente e de todos os canais, espero que isso ajude a trazer o festival para a ribalta... Se calhar isso é um jogo de marketing que está a resultar...

    ResponderEliminar
  50. Victor Carlos Conceição23:28

    "Anónimo - 01:27h" - Não posso estar mais em desacordo. O ESC sempre primou pela diversidade e, obviamente nesta perspectiva tem havido muitas representações mais "ligeiras " ou "simplórias".
    Contudo generalizar, e atribuir um rótulo de não cultural, etnográfico ou com "conteúdo" é descabido. O ESC sempre foi um poderoso veículo para a afirmação da televisão, dos meios de comunicação; um retrato fiel da evolução da Europa e até do mundo, durante + de 5 décadas.
    Como avaliar participantes como os ABBA, Céline Dion, Júlio Iglésias, Domenico Modugno, Clif Richard, Françoise Hardy, Lara Fabian, Carlos do Carmo, Paloma San Basilio, e tantos outros?
    Um espectáculo que aborda temáticas como questões anti raciais, exortação à paz no mundo, o elogio da música, do cinema, do teatro, das artes, a apologia dos regionalismos e dos nacionalismos, a religião, a esperança num mundo melhor, a memória de grandes figuras históricas ligadas à filosofia, aos mais variados espectáculos, à defesa do ambiente, à emancipação da mulher, aos direitos civis e humanos, à hostilidade em relação às ditaduras e à guerra, aos direitos das etnias minoritárias, que inclui um triunfo inteiramente merecido de música hard rock.
    Não, só nunca vencemos porque nunca fomos suficientemente exigentes connosco, poucas vezes nos levámos a sério, outras um certo complexo de inferioridade, a sobreposição de interesses particulares em detrimento do colectivo, os expedientezinhos, o "chico-espertismo". Enfim...
    Quem passou ao lado de seleccionar músicas como: "Hora a hora, dia a dia", em 1987 e "Só o mar ficou", em 1998, não merece mais!
    E embora reconheça que este ano o FC não foi profícuo em qualidade, também nunca poderei apoiar musiquinhas como "Só sei ser feliz assim..."; "Amar"; "Coisas de nada"; "A luta é alegria" e "Quero ser tua" porque para além de serem mal defendidas, são simplesmente medíocres!

    ResponderEliminar
  51. Anónimo01:21

    boa noite a todos...independentemente de todos os comentários em relação a votos ou televotos informo todos os comentadores que a freguesia natal da SUZY e Buarcos tem cerca de 20000 habitantes,,habitantes esses que estavam fortemente motivados em apoiar com televotos para que a nossa conterania ganha-se dai que antes de fazerem determinados comentários leiam esta informação e pensem 20000 habitantes se todos ligaram e eu sei que ligaram 5-6-7-ou mais vezes multipliquem por 20000 e vejam como foi façil ter tantos televotos....estamos a falar de pessoas altamente bairrista dai não hesitaram em telefonar varias vezes.....agora tirem as conclusões que quiserem....

    ResponderEliminar
  52. Anónimo11:24

    a canção é Zero (como a maior parte das musicas do Emanuel)...e a rapariga apesar de gira desafina...

    ResponderEliminar
  53. Sofia Pires20:25

    Quem concorre a um festival da canção tem que aceitar as suas regras e aceitar a derrota se for o caso. Ninguém é obrigado a gostar da canção vencedora, mas sinceramente não encontrei lá melhor (fui uma das que votei na canção vencedora)...assim como todos somos livres de expressar a nossa opinião desde que não seja injuriosa e difamatória. Considero uma falta de ética e de respeito atacarem da maneira como fizeram, o Emanuel e a Suzy, que participaram de maneira honesta neste Festival. Todo o meu apoio a ambos e a toda a equipa. Parabéns pela vitória!

    ResponderEliminar
  54. Anónimo21:22

    Eu sou seguidor do FDC e do ESC desde 1979 altura em que tudo parava para ver o FDC em relação ao tema do Emanuel de maneira alguma representa um pouco do que somos e da nossa cultura a única musica que teria um pouco de Portugal era a musica da Zana que entre as 5 também não era a minha favorita nem a da Catarina que era uma autentica cópia da Grécia em 2001 que já passaram 12 anos.A única com qualidade aceitável e uma interpretação média seria a do Rui Andrade que lutou com unhas e dentes até ao final.Quanto ao Emanuel em relação a levar as injurias para tribunal porque não fala no video no FDC onde mostra a esposa a fazer uns gestos duvidosos contra o compositor da musica do Rui, quando a Suzy foi anunciada vencedora? Falar por conveniência todos gostam mas os podres não podem aparecer têm de ficar na gaveta...

    ResponderEliminar
  55. Anónimo21:00

    As regras estavam definidas para quem concorreu ao FC. O modo como seria feita a votação também estava definida na primeira eliminatória, assim como foi alterada e definida para a final. Quem se manteve em concurso aceitou as regras, portanto estavam todos em igualdade. A música que ganhou foi a escolhida por maioria de percentagem dos tele-votos, como tal, quem não gosta aprenda a ser democrata e a aceitar a vontade da maioria. Trabalhem-na melhor se for caso disso, e boa sorte para a Suzy, para o Emanuel e toda a delegação portuguesa em Copenhaga. Força PORTUGAL!!!!!

    ResponderEliminar
  56. Anónimo21:21

    Ainda a talhe de foice, que lamentável ter assistido à falta de desportivismo demonstrado por aquelas pessoas, que logo após terem conhecimento dos resultados da votação, não só vaiaram a canção escolhida como em seguida abandonaram a sala, que falta de respeito pelos vencedores, pelos outros concorrentes, pelos apresentadores e por todos os tele-espectadores!!!!!! Em suma que FALTA DE EDUCAÇÃO!!!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.