Slider

ESC2014: Todos os vídeos dos Big 5 e Dinamarca


De hoje a 6 semanas já estaremos a festejar o vencedor do festival Eurovisão deste ano. 5 países e o vencedor do concurso de 2013 já têm lugar assegurado na final de 10 de maio. Veja ou reveja os vídeos oficiais e comente, em baixo, quais serão os países finalistas mais bem sucedidos na tabela de votação do ESC2014:

ESPANHA



ITÁLIA



FRANÇA



ALEMANHA



REINO UNIDO



DINAMARCA




RECORDE TODOS OS VÍDEOS DA SEMIFINAL 1
AQUI

RECORDE TODOS OS VÍDEOS DA SEMIFINAL 2 AQUI


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv

41
( Hide )
  1. Anónimo12:45

    Espanha e Reino Unido as melhores! A da Dinamarca não é nada de especial..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:52

    ESPAÑA 12 puntos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:13

    Acho que os Big 5 nunca estiveram tão fortes como este ano. Estão os 5 bastante bem, a meu ver. No início não gostava muito da música francesa, mas ouvindo mais vezes, a música caiu-me bem e oiço-a normalmente. A Dinamarca também leva uma música interessante, super catchy. A Espanha tem grandes chances de chegar ao top 5, coisa que não faz desde 2000, creio eu. :D

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:28

    Inglaterra tem uma canção supoer banal de paz no mundo e das criancinhas. Detesto
    A Espanha, tem de gritar menos, muito menos.
    Itália tem qualidade
    Dinamarca e Alemanha não passariam á final se nao fossem Big 5

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:36

    Este ano tenho a sençasăo que Portugal vai à final pois se em 2012 a romenia foi à final e com uma musica bem parecida com a nossa deste ano. Podemos ficar bem classificados, afinal!

    ResponderEliminar
  6. A Itália é sem dúvida a melhor... Espanha e UK bastante boas... Dinamarca mais ou menos... França e Alemanha são horríveis...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:14

    A canção da França é a mais engraçada e surpreendente; o texto é curioso; "tenho tudo mas o que eu gostaria de ter era um bigode". Ora, eu conheço muito jovem nesta situação... lol numa luta árdua contra a acne. Acho que nunca vi um texto assim na Eurovisão.

    A canção british é um Pimba de sentimentos baratos. E fora de época.

    A espanhola é uma série de sons déjà-entendu em décadas de música popular. E depois explora as vocalizes extensas até dizer chega. Não haverá outra maneira de se fazer música? Sim, talvez a maneira da Emma Marrone...

    A canção italiana precisamente; demora a "pegar" com algumas dissonâncias no meio mas tem algo de diferente. É uma vantagem em relação à espanhola.

    A canção alemã é uma canção da moda e não admira que tenha batido os Santiano na Final. O grupo é muito bom na sua simplicidade jovem. Tem qualidade realmente.

    Por fim, a canção dinamarquesa sem ser má perde-se um pouco no meio de tudo isto e, como já aqui alguém disse, se não fosse a do país organizador não estaria na Final.

    Mas alguma delas será a vencedora? Nem a dinamarquesa, nem a italiana, nem a francesa ganharão este concurso!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:45

    a musica da dinamarca é muito boa, só mesmo os portugueses para a criticarem!
    a musica da dinamarca é muito melhor que as musicas que portugal tem levado nos ultimos anos ao esc, quem me dera que portugal levasse uma musica assim!
    o cantor tem uma grande voz!

    ResponderEliminar
  9. A musica da Espanha é muito boa adoro . A musica de Itália é um pouco fraca.
    A musica do Reino Unido é gira e divertida .e a Musica da Franca e Dinamarca sao um pouco fracas mas até se consegue animar.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:59

    O Vencedor do ESC 2014 sairá deste BIG 5... Para mim Itália e Alemanha lideram logo seguidas de Espanha!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:08

    Destas 6, a melhor é mesmo a do país anfitrião, a meu ver... concordo com o anónimo anterior das 14:45. A música é muito boa e é super animada. Um 'good feeling'!! Tem muitas semelhanças a uma música do Bruno Mars, até o próprio Basim se parece com ele (lol). E sim tem uma grande voz, ao contrário da representante portuguesa.
    Não me pareça que ganhe, pois a Dinamarca ganhou ano passado/anfitriã deste ano... Mas como os anfitriões nos últimos anos costumam ficar bem classificados, penso que num top-10 ficará a Dinamarca. Quem fala mal da música dinamarquesa pouco percebe de música, pois esta é daquelas altamente comerciais e que dá para vender e passar nas rádios. Mais depressa passava esta música numa rádio tipo RFM, Comercial, etc. do que a música portuguesa.

    O resto, o chamado Big5, não trazem nada de novo ou nenhuma é muito boa/especial. A maioria aposta em música para público muito jovem, França, Reino Unido, Alemanha; mas que no ESC não funciona. A França traz mediocridade musical, a Espanha uma repetição de 2012, a Itália algo banal, a Alemanha leva uma música fraquinha e o Reino Unido um cliché fora de moda a apelar ao amor e paz no mundo, ou seja, mais do mesmo e que já foi visto "over and over". Ainda assim as músicas italiana e espanhola podem até ficarem bem classificadas devido aos jurados. O restante se tivessem que passar por semifinais ficariam nelas.

    Se alguma tem ainda alguma hipótese de ganhar, ainda que remota?? Apenas a dinamarquesa. Não é a minha preferida, mas seria uma boa vitória!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:22

    Força Espanha!! a da Itália acho meio sobrevalorizada

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:28

    Para ganhar o concurso, o país além de estar interessado nisso, tem que ter um caché enorme a disponibilizar para a organização no ano seguinte. E nenhum destes países está interessado nisso. A Alemanha já ficou com o ESC em 2011 quando ninguém verdadeiramente o queria no "arrebentar" da crise. Afinal, o motor da Europa tinha que ficar com o evento, ora não tivesse dinheiro. Continua a tê-lo, seria uma hipótese, mas já organiza a comemoração dos 60 anos da Eurovisão, logo os alemães nem querem pensar em ganhar este ano. Depois, a Dinamarca ganhou no ano passado, por isso organiza este ano, repetir a proeza de ganhar seria prestigioso, mas dispendioso. Ainda assim é a única deste grupo que tem uma música capaz de lutar pelo 1.º lugar. A Espanha não tem interesse, porque não há dinheiro para organizar um evento destes, o país continua em austeridade. O canal italiano tem mostrado interesse, mas não o há da parte política e sem a parte política ceder dinheiro, o ESC não vai para Itália. Além de que a Itália também está em crise. França e Reino Unido não têm interesse, apenas marcam presença, tem sido assim nos últimos anos, com exceções pontuais de enviarem algo decente. Mas levarem o ESC para casa, está para as estações de televisão destes países, fora de questão. Logo, nenhum dos 6 ganha. Além disso apenas me parece que a Dinamarca tenha uma boa classificação, joga em casa e é a única boa música deste grupo. Se alguma das outras ficar também bem classificada será pelo júri que adora baladas. França e Reino Unido arriscam-se a ficarem nos últimos lugares, a menos que o público lhe deem alguns pontinhos...!
    Quem ganhará o ESC será uma Roménia ou Arménia, que já demonstraram interesse em levar o ESC para casa. Pode não haver dinheiro nestes países para muitas coisas, mas para mostrar prestígio e poder, não há cintos que apertem. Basta lembrar o que foram os gastos do Azerbaijão em 2012. Por isso, o ESC em 2015 será num desses países de leste do bloco soviético. A minha aposta: Roménia!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:34

    ao inicio tava ouvindo as musicas que colocaram destes finalistas e nao me entrava nenhuma, ate mesmo a espanhola que sendo uma forte balada, nao me suava nada de especial. depois quando cheguei a ultima... bem que bom sonoro... e agora nao paro de ouvir a cancao, e mesmo muito boa. num ano fraco, esta descasse pela diferenca... a dinamarca ainda ganha isto outra vez.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:38

    Dou 12points `a Espanha, espero e´ que os nosso hermanos façam o mesmo.
    Apoio a Suzy, mas como ela n~ao passa `a final, apoiarei a Ruth.
    Na final quero ouvir: Spain twelve/douze points...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo17:05

    a musica da dinamarca se fosse a semi final ia a final, já ouviram a musica? meu deus..., é das melhores musicas, o cantor tem uma GRANDE VOZ, e a música é muito boa, jamais a rtp ira levar uma musica assim ao ESC.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo17:09

    na final votarei na canção da dinamarca, a sério portugueses que criticam esta musica? acham mesmo que se fosse as semi finais ficava na semi? já ouviram o quero ser tua? e esta musica? então digam-me acham que portugal vai a final?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17:20

    poupem-me, destes 6 a pior música é a da Alemanha, que horror de musica!
    Gosto da música da dinamarca e Itália

    ResponderEliminar
  19. Anónimo17:24

    Há pessoal que deve ter os ouvidos cheios de cera para criticarem negativamente a música da Dinamarca. Depois há quem percebe de música e por isso vem para aqui dizer, tal como eu concordo com esses anónimos, que o Basim tem uma grande voz. Aquilo sim é cantar, e não fazer de conta. Cantar é uma coisa, entreter é outra. A Dinamarca só não ganha porque ganhou ano passado, mas que ficará muito bem classificada, ai isso fica.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo17:33

    Ainda não tinha ouvido estas canções por geralmente estar mais atento a potenciais finalistas vindos das semis e claro também porque os Big raramente trazem algo de jeito. E fiquei surpreendido com a canção dinamarquesa. Espetacular! Estava lendo os comentários enquanto ouvia as canções e tive que parar para ver o vídeo da canção dinamarquesa. Hã e como alguns portugueses veem criticar esta canção!? tomara nós, portugueses temos esta canção para levar ao palco da eurovisão. o 'quero ser tua' não era a que levaria do fc à eurovisão, mas como representante do meu país, apoio-a. contudo, não é uma canção que chegue à final da eurovisão e claro, aos calcanhares da canção dinamarquesa. por isso aqueles que criticam ou dizem que a nossa é melhor que a dinamarquesa, irão ficar surpreendidos quando no dia 10 a canção dinamarquesa ficar num top-5. quiçá ainda ganha novamente a Dinamarca.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17:35

    Qual é o número para votar na canção dinamarquesa? 760 ?? ?? 23. No dia já sei quem votar.´É que no meio de tanta mediocridade musical deste ano, finalmente encontrei uma canção verdadeiramente espetacular.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo17:37

    A meu ver acho que a musica da ruth lorenzo tem muito potencial para ganhar mas tambem a musica da dinamarca é muito boa a do reino unido e dificila falar pois é boa mas acaba o refrão por ficar mal. Os outros 2 paises tem sorte de estar aqui pois nem passavam.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo17:41

    Dizerem que a canção da Dinamarca é espetacular, é exagerado. Ok, o intérprete tem uma grande voz, isso é verdade, mas a letra é algo banal sobre o amor, aliás bem cliché, como o próprio título. A composição é atual, mas nada de especial. Por isso, apenas uma canção normal.
    Ganhar?? Não me parece!! Ficar lá em cima no topo?? Talvez!! Mas, penso que fica no meio da tabela, 11.º a 15.º, por aí, pelo fato de sempre se dar alguns pontos inflacionados a quem concorre em casa.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo17:44

    prefiro mil vezes os skuba duba dabda dididaj do Basim aos UAUAUÉ ! UAUÉ ! e OH OH OH OH OH ! da Suzy

    ResponderEliminar
  25. Anónimo17:47

    adoro os franceses, cançao super divertida.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo17:54

    A opinião do anónimo das 16:28 é muito retorcida e uma total invenção, que não faz sentido rigorosamente nenhum.
    Roménia? A canção fica a milénios luz da canção desta dupla de alguns anos atrás. A da Arménia, sim é uma boa canção.
    O Azerbaijão é um país muito rico.
    Amigos no próximo ano estaremos na Escandinávia!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo17:56

    Ignorantes, a Espanha em 2000 ficou em 18.º lugar, qual top 5?

    ResponderEliminar
  28. Anónimo19:49

    Anónimo das 17:54 não invento quando digo que ganha quem tem interesse em organizar este evento no ano seguinte. No futebol é preciso candidaturas prévias para organizar mundiais e europeus, aqui é semelhante. O resto é dar espetáculo às pessoas. Os canais interessados e com apoio político por detrás é que se candidatam a organizar o evento. Nenhuma estação de televisão concorre para ganhar, e depois não vai perder a organização do evento no ano seguinte pelo facto de o poder político não dar apoio monetário. E desde que começou a crise que tem sido assim.
    Querem exemplos:
    - 2007: ganhou a Sérvia para demonstrar o poder do país recentemente tornado independente. Além disso a música era apoiada pelos eurofãs.
    - 2008: ganhou a Rússia, que há muito vinha solicitando a organização do evento à EBU. Os russos gastaram montes de dinheiro em 2009 e o palco dessa altura continua a ser até hoje, aquele com maiores dimensões e maiores gastos.
    - 2009: com o alastramento da crise a EBU virou-se para os países nórdicos. Islândia e Noruega foram quem verdadeiramente se interessou em levar o concurso para casa. A Noruega ganhou mas depois da vitória exigiu um evento com cortes nos gastos. Na altura, os eurofãs acharam isso um retrocesso. Lembro-me bem em 2010 de haver muitas críticas ao palco por não ter LED's.
    - 2010: ninguém cria o ESC em plena crise europeia, os gastos eram muitos para o que a EBU pretendia. Os favoritos não ganharam e a surpresa veio para os eurofãs com a vitória de Lena, que a acolheram de bom grado. O motor da Europa foi “obrigado” a ganhar o ESC por ser quem poderia suportar com os custos do evento. Depois, no ano seguinte, foi o que se viu, um empurra para lá e para cá para aonde iria o ESC, até ao Presidente da Câmara de Düsseldorf avançar.
    - 2011: com o cancelamento do Eurovision Dance Contest, a EBU prometeu o envio do ESC para os azeris. O duo azeri não era favorito e não gerou aceitamento pelos eurofãs. É das vitórias recentes menos memorável. A EBU arrependeu-se depois desse facto. O Azerbaijão (sim, país rico em petróleo, mas pobre naquilo que a população vivência, grande parte é de classe baixa) arrasa em gastos no ano seguinte, e organiza o ESC mais dispendioso de sempre.
    - 2012: sem o fim da crise nos países do sul, com o interesse sueco já demonstrado no ano anterior, foi só adiar a vitória sueca um ano. Loreen era a favorita das favoritas e a Suécia queria levar o evento para casa, impondo apenas o corte nos gastos, um pouco como o fez a vizinha Noruega em 2010. A EBU aceitou. A outra interessada, a Sérvia estava com problemas com a independência do Kosovo. A vitória sueca criou mossa na Turquia, outra interessada, que depois de ver a vitória fugir-lhe em 2010 e de ser penalizada intencionalmente em 2011, para que os votos fossem direcionados para os azeris na final, decide este ano sair da competição.
    - 2013: desde o início Emmelie foi a favorita dos eurofãs. Levar o certame para uma distância curta desde de Malmö para Copenhaga, agradou à EBU. A Dinamarca também mostrou interesse, pelo que o útil juntou-se ao agradável. Os azeris voltarão à carga este ano, mas a EBU recusou dada a vitória recente, e surge também o interesse de alguns países de leste.
    - 2014: este ano os interessados são alguns países de leste como a Moldávia, Roménia, Arménia. Muito provavelmente será a Roménia. Ao contrário que alguns dizem aqui, muitos eurofãs ficaram fãs da dupla em 2010 e criam que eles ganhassem. Deixaram saudades e o regresso é bem visto. A música pode ser de qualidade inferior, concordo, mas não é isso que ganha o ESC. Não foi por acaso que eles regressaram este ano. Não foi por acaso que o júri romeno lhes deu a vitória, para assim representarem a Roménia. É uma dupla que se ganhar, à partida será bem acolhida pelos eurofãs e isso agrada à EBU. A Roménia já mostrou interesse no ano passado, e vai levar este ano o ESC para casa.

    Anónimo das 16:28

    ResponderEliminar
  29. Anónimo19:50

    Quanto a Portugal saibam que este concorre pela comemoração de 50 anos de festivais da canção. A nossa televisão não quer ganhar, não há apoio político nenhum, caso contrário tínhamos concorrido no ano passado. Além disso, a nossa televisão que sempre foi um cordeirinho manso e diz amén nas regras ditadas pelo grupo de referência, virou-se agora a criticar a EBU durante o festival da canção. Por isso, a EBU vai juntar para canto. A presença de Portugal no ESC é atualmente para a EBU insignificante. Estariam mais alegres se regressassem países como a Turquia e Bósnia & Herzegovina, ou uma Sérvia não saísse do certame.

    Por isso não é invenção, é a realidade e de quem sabe algumas coisas dos bastidores deste concurso. O ESC foi criado para juntar os países europeus através da música, mas também desde a sua génese que é fortemente influenciado pela geopolítica. Ganha quem quer e pode, não a música mais votada pelo público. E o júri foi introduzido dando mais força e o à vontade à EBU para fazer o que quiser.

    Anónimo das 16:28.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo20:00

    se ganhar a canção da dinamarca deixo de acompanhar o festival. aquilo é fraco demais para ganhar um festival com estes. pf aquilo é cópia do bruno mars. ninguém vé isso? só eu?

    ResponderEliminar
  31. Vou fazer o meu comentário sem ter lido os precedentes não vá eu subconscientemente deixar-me influenciar. Então o que eu tenho para dizer é o seguinte, a começar pela Espanha: esta música não me parece nova, já a devo ter ouvido em qualquer sítio há bastante tempo e não foi aqui no ESC Portugal, de certeza; considero que a Itália tem uma música roqueira que no meio de tantas baladas vai conseguir manter bem acordados os que entretanto já estiverem sonolentos; a França sabendo que já está de antemão na final não se importa de levar qualquer m...; a Alemanha por fazer parte do grupo privilegiado bem podia levar uma coisinha melhor também; música por música e associando a esta uma voz muito peculiar acho que o reino Unido tem uma boa aposta e, finalmente, a Dinamarca apresenta uma música de circo que até é divertida. Resumindo e não baralhando, a minha pontuação é esta, de 1 a 6: Reino Unido 6; Dinamarca, 5; Itália: 4; Espanha 3; França: 2, Alemanha 1.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo20:51

    ao ouvir a canção da dinamarca cada vez tenho mais vergonha e azar de ser portuguesa...
    Rtp jamais nos levará a vitoria, paises do esc vão todos MUITO A FRENTE de portugal :/
    Este ano deviamos levar uma musica de 2014, mas levaremos uma de 2003.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo23:37

    Adoro a proposta da Dinamarca, super animada e com bom feeling.
    A música dos espanhóis é boa, mas é mais uma balada igual a tantas outras.
    A italiana está também boa, mas não me prende atenção.
    Os franceses só levam lixo.
    Alemanha e UK são músicas que encaixavam num JESC.
    Em suma, a melhor é mesmo a da Dinamarca

    ResponderEliminar
  34. Anónimo01:22

    Ao anónimo das 19:49... Li e reli o seu longo comentário... muito interessante. Houve algumas vezes em que os países que ganharam tiveram depois de saber nos parlamentos respectivos se poderiam organizar o evento: Estónia, por exemplo e creio que Letónia também. Por questões financeiras. Acho que a Finlândia também. Mas estes países tinham o apoio dos povos respectivos: era muito importante para eles, sem dúvida. Mas não sei se posso deduzir do seu texto que os televotos das populações são manipulados... Isso dá arrepios. Teria você de explicar melhor como se passa essa da decisão da UER coincidir com o televoto.

    Na sua análise há aspectos que partilho consigo, mas o problema é precisamente encontrar essa "coincidência" pressentida há muito tempo. Um acontecimento desta envergadura ultrapassa o mundo da música em que se insere. E o dinheiro é o nervo da festa.

    Mas não me parece que a UER esteja assim tãããão indiferente à vitória de Portugal. Não foi isso que vi em Oslo. Pelo menos foi o que faltou ao consulado do sr. sueco. Agora já não sei... visto que temos lá um dinamarquês. Também não se veria com bons olhos este país chegar aos 100 anos de participação sem 1 vitória: seria estranho, um monstro musical. Alguma vez lá terá de ser. Mas como também houve algumas mudanças em Portugal vamos ver se algo mudou mesmo. Que o Mónaco agora esteja indiferente ao certame compreende-se; relembro que em 2004 não houve uma única chamada telefónica naquele principado para as votações. Mas então porque terá regressado momentâneamente?

    Sente-se como a Roménia e até a Moldávia se interessam pela organização do certame. Mas não sei se este ano será suficiente, apesar de eu achar também quase coincidente a vitória do duo; mas eu assisti a essa Final e vi de imediato que era a melhor canção. Daí a extrapolar para outras deduções... hmm... não sei.

    A Hungria não tem dinheiro para o certame e a situação político-económica do país não deve deixar espaço para tal. Voltamos aos clássicos: Noruega, Suécia, Dinamarca, Rússia (mais que nunca agora), Azerbaijão... e Alemanha. Desta vez acrescentemos Arménia.

    Porém, há uma regra: nenhum país vencedor é obrigado a organizar. E essa substituição já aconteceu.

    Só mais uma achega a respeito da vitória da Letónia: a canção estava no fundo da tabela dos eurofãs, mas a revolução cénica que efectuou deu-lhe a vitória; aliás ficou na história do ESC por ter mudado completamente o estilo da Eurovisão. Mas eu vi nesse certame as pessoas ao meu lado mudarem de opinião que tinham sobre as canções e começarem a votar Letónia, a tal canção que vinha do fundo da tabela dos eurofãs.

    Afinal, é tudo muito complicado.

    Cumprimentos. ;)

    ResponderEliminar
  35. Anónimo06:38

    Anónimo das 19:49, escreve um livro, pois imaginação não te falta lool. Perdi algum tempo a ler o teu comentário, mas não vou perder muito a debater o que disseste porque demoraria uma vida. Como tal, apenas vou dizer isto...onde é que a Roménia tem dinheiro para organizar um Esc??!!...se eles até este ano tiverem para não participar porque não sabiam se conseguiam pagar a quota de participação...já para não dizer que reduziram bastante a sua final nacional em numero de shows, músicas e adereços. De facto é para rir, mas isto é apenas uma das muitas coisas sem lógica nenhum que disseste. Quanto ao resto...essa história toda da EBU que proferiste, soou tudo tão forçado que até fiquei com pena.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo00:47

    Caro anónimo das 06:38 caso não saiba a Roménia reconsiderou e confirmou a sua presença depois de a EBU confirmar que aceitaria a sua vitória este ano caso levasse algo que fosse concensual para satisfazer os eurofãs. Por isso o duo deste ano foi para a final nacional a convite da estação estatal, pois a possibilidade de ganharem o ESC nunca esteve tão alta, alta mesmo. Quanto ao dinheiro e redução de shows e afins, resulta da contenção de custos este ano, pois sabem que se ganharem para o ano os gastos serão muitos. Escrever um livro!? sim, já pensei nisso, contudo estaria a mexer com muita coisa...

    Anónimo das 19:49

    ResponderEliminar
  37. Anónimo01:05

    Quanto ao comentário do anónimo das 01:22, sim é tudo muito complicado. Concordo com muita coisa que disse e agradeço o interesse pelo meu comentário. Quando referia que ganharia um país de leste, obviamente a Hungria está excluída, dada a grave situação económica deste país. Os países que ganham têm apoio dos seus povos, sim claro que sim! Já viram os portugueses apoiarem tal ideia!? A maioria não liga à eurovisão.
    No início deste século a EBU virou-se para a nossa televisão, e perguntou se queriam ganhar, dada a abertura aos países de leste, ao qual foi descartado pelos responsáveis portugueses. A EBU não queria nessa altura que Portugal fosse o país à mais tempo no certame sem ter ganho, dava uma má imagem aos recém chegados. Depois de tantas vitórias irlandesas e um país, na altura, à cerca de 40 anos sem ganhar. Dizia-se nessa altura que "Portugal ganha, quando a RTP quiser". Lembro-me que a Letónia entrou no festival de 2002 precisamente porque a RTP não quis participar, dada a irrelevância nessa altura que dava ao ESC. Ainda assim, houve um ano, 2005 e a nossa televisão tentou, mas na altura os gregos tinham uma melhor proposta a oferecer à EBU. Desde então participa só para marcar presença. Entretanto, a EBU mudou de supervisor executivo, e esse está atualmente mais interessado no regresso de outros países, como a Turquia. A RTP não gostou do levantamento da regra que diz que um novo país ou de regresso à competição só pode participar nesse ano, se no ano anterior transmitir pelo menos a final. A RTP fez-lho ano passado, pagou os direitos televisivos, para assim participar este ano. A Turquia não o fez, e a EBU veio logo retirar essa premissa caso os turcos decidem regressar já este ano. Isso terá deixado mal estar nos responsáveis pela nossa televisão, para agora criticarem a EBU durante o FC. Ainda assim, e de facto em 2010 a EBU prepuz a Portugal uma possível vitória, dada a falta de interesse esse ano, pois ninguém queria organizar o evento dada a crise. Foi dada a possibilidade de a RTP organizar o evento juntamente com o apoio de televisões privadas, por cedência de alguns direitos televisivos, mas uma vez mais, a RTP descartou. Transmitir o mundial da África do Sul era prioritário.

    Já os romenos querem o ESC lá, eles interessam-se muito pela eurovisão. Basta pensar nos romenos emigrantes em Portugal que gastam imenso em chamadas para que o país ganhe. Até na notícia do site oficial da vitória do duo isso é "artisticamente" referido:
    "This year’s Selecția Națională was reduced to one TV show only, but the Eurovision euphoria in this country didn’t lose any intesity. On the contrary, there was a huge interest for the national selection. However, only 12 artists and bands qualifed for the final and only one among them could win. Romania will be represented in Denmark by Paula and Ovi for the second time."

    A questão é que está mais que um país interessado em ganhar este ano. E a EBU ainda não deu certeza a ninguém. E uma outra nota: a Rússia não ganha este ano. andou até à última para mandar a música das gémeas, por a EBU não lhes confirmar vitória. Quer ganhar para mostrar força e poder de influência na zona. Contudo, já em 2009 houveram fortes críticas da comunidade eurofã LGBT à organização russa devido às restrições deste país aos seus direitos. A EBU não quer mandar o ESC para lá, pois sabe que essa comunidade, que é um grande peso dos eurofãs, não viria com bom grado ter novamente o ESC lá. E depois claro com os recentes acontecimentos, não é de bom grado para uma Ucrânia e outros países que a EBU mande para lá o festival.

    A ver vamos durante o mês de abril qual o país que de facto se chega à frente e confirma à EBU que está totalmente disponível para albergar o ESC em 2015.

    Anónimo das 19:49/16:28

    ResponderEliminar
  38. Anónimo01:10

    a cançao dinamarca é viciante! i love this cachy song!!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo19:29

    Anónimo das 19:49, eu nao duvido que o povo romeno queira ganhar o Esc é um facto...agora, eles terem condições nomeadamente financeiras para tal é outra história. Dizer que a Hungria está mal é verdade, mas a Romenia a nível financeira está uma desgraça. Ainda não percebi se pertences à RTP ou à EBU lool, seja como for, é triste ler comentários como, a EBU ainda não decidiu quem ganha este ano de modo a organizar para o ano.

    ResponderEliminar
  40. JOAO MAIA14:08

    se tivessem de passar pelas semi- finais , Almanha e França nem passavam,
    Dinamarca , R unido e Espanha , claro que estão a lutar pela vitoria.
    tomara Portugal levar uma destas 3, mas penso que vai para um pais de leste !!!!

    ResponderEliminar
  41. JOAO MAIA18:35

    mais ainda quem eu gostava que ganhasse era sem duvida a Suécia , ou a Áustria, e também Espanha . mas as votações dos países de leste vão estragar tudo !!! como sempre !!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.