Slider

Portugal: Mudanças na coreografia no ESC2014


Portugal terá uma nova coreografia no palco do festival Eurovisão e um novo elemento em palco. A novidade foi revelada ao ESCPORTUGAL pelo coreógrafo Paulo Magalhães.


Paulo Magalhães abraça, pela segunda vez, o desafio de coreografar a atuação de Portugal no palco do Festival Eurovisão. “Emanuel solicitou a minha colaboração e, por se tratar do bom profissional que é, eu não poderia recusar o convite”, afirmou ao ESCPORTUGAL numa breve entrevista entre duas produções. Magalhães foi responsável pela coreografia da participação de Portugal na Eurovisão em 2007, também a convite do músico Emanuel, uma experiência “que me agradou bastante”, confessa.

O primeiro desafio para este ano passou por substituir um dos bailarinos – Valdemir (à esquerda na foto de cima) - que, por motivos profissionais no estrangeiro previamente agendados, não poderá viajar para Copenhaga. O novo elemento de palco será Renato Barros Nobre (foto em baixo), de 21 anos de idade, personal trainer, bailarino e nadador salvador, com larga experiencia em musicais e nas produções que Paulo Magalhães tem apresentado. Os demais elementos devem manter-se, concretamente as backing singers Sara e Marta, Luís (bailarino) e Jefferson (percussão).



A equipa da representante de Portugal no Festival Eurovisão de 2014 trabalha, assim, a todo o vapor para definir os últimos detalhes. “Estamos neste momento a reunir ideias: ideias minhas, ideias da cantora, ideias de Emanuel e também de outros elementos da equipa. Na próxima semana vamos nos reunir para o “brainstorming” final. Há muita coisa em cima da mesa mas o certo é que queremos fazer um upgrade artístico”.

Paulo Magalhães fundou em 2002 a PMP Eventos. A sua última grande produção foi o espetáculo “Kings of Dance”, apresentando diversos artistas nas áreas do espetáculo. O ESCPORTUGAL assistiu, em agosto passado, a uma das apresentações e contou-lhe tudo AQUI .   

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, PAULO MAGALHÃES / Imagem de cima:PEDRO A. PINA / RTP
20
( Hide )
  1. Anónimo14:29

    Parece-me bem. O Emanuel não brinca em serviço. Força!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:42

    Desejo toda a inspiração e votos dum excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:42

    acho que deviam tirar aquele senhor com o tambor a fazer-se de indio

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:43

    Ou a ideia é colocar a Suzy a bailar muito ou parece-me que faltam bailarinas femininas. O rapaz da percussão é totalmente desnecessário

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:51

    Gosto do mulato da percurssão. Uma associação ao Mundial de Futebol no Brasil

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:23

    Confio nesta equipa para levar ao rubro no palco do ESC

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:29

    em 2007 tivemos uma GRANDE COREOGRAFIA!
    se tivemos 88 pontos foi graças a careografia

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:37

    Isto está realmente muito bem feito aqui. Esta realização deu uma força à música que foi total. A voz da cantora não foi bem explorada nesta canção, o que foi uma pena. Tudo muito bonito.

    https://www.youtube.com/watch?v=bkXVRcJtJoc

    Parabéns ao realizador artístico.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:47

    "Uma associação ao Mundial de Futebol no Brasil"

    mas que interesse tem isso? Nada a ver, ouviu? Não tem nada a ver nem é importante.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:48

    ANONIMO DAS 15.37: tens rzao. O Paulo Magalhaes, que foi o produtor artistico de todo o FC2012, tem um excelente curriculum. Embora essa canção que apresentas aí é uma balada e a Suzy é pop latino

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:53

    anonimo das 15.47: acho que tem tudo a ver (o comentario da associação ao mundial de futebol não é meu, mas concordo em absoluto

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:02

    O novo bailarino é muito giro. :-))

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:59

    Um aspeto "esquecido" em atuações portuguesas anteriores, mas o que o ESCPortugal revelou, ao mencionar as mudanças na apresentação do tema sueco, são os projetores/holofotes (creio que 18) que estarão ao dispor de todos. Por exemplo, o início da canção, com sons de percussão, seria valorizado com um jogo de luzes no palco. Quanto à roupa da cantora e dos elementos do coro, é certo que o preto vai usar-se bastante este verão, mesmo em vestidos de menos "formais", e o vestido dela na final era lindíssimo, mas o ritmo da canção aponta para a cor. Há realmente muita coisa a analisar e não é tarde.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:20

    a atuaçao da sabrina foi mt boa no ESC!
    substituam o rapaz da percusao por um mais bonito. no caso da sabrina o bailarino bonito e de corpo bem feito deu-lhe mts votos! retirem o barrigudo indio da atuaçao da suzy pf

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:38

    Retirem o rapaz do tampo e ponham um musculado lindo....... isso dá votos lá fora.... e ponha as coristas com coreografia a tocar uns tambores brancos com luz interior, suspensas no ar , com cabelos ao vento....cabelos longos e com ondas..... eu obtava por roupas brancas tranparencias, com apontamentos em dourado e o fundo do cenário cores fogo.........

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:58

    Ó anonimo16:02 acorda para vida.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11:05

    "Retirem o rapaz do tampo e ponham um musculado lindo....... isso dá votos lá fora.... e ponha as coristas com coreografia a tocar uns tambores brancos com luz interior, suspensas no ar , com cabelos ao vento....cabelos longos e com ondas..... eu obtava por roupas brancas tranparencias, com apontamentos em dourado e o fundo do cenário cores fogo........."


    KREDO! Que piroso! Que rafeiro! Que look do baile da "makaka assada"!

    Não por favor!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11:50

    Definitivamente tirem o senhor do tambor.... super piroso e nao acrescenta absolutamente nada à canção (e que ainda por cima é estúpido e no FC tocou mesmo o batuque o que se ouvia através dos microfones em palco!)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:57

    Esta canção andava nos últimos lugares do eurofãs.

    Esta canção venceu a Eurovisão e entrou definitivamente para a história do certame.

    É que nunca nada disto tinha acontecido na Eurovisão, de surpresa em surpresa, numa espécie de história contada em cena.

    Esta vitória foi uma revolução. Sem ela... nem os Lordi teriam sido sequer imagináveis. Ei-la_

    https://www.youtube.com/watch?v=_B68kYxcea8

    Mas já Guildo Horn 4 anos antes mostrava que a Eurovisão começava a querer romper as costuras: ele salta do palco e acaba a canção pendurado no varão.

    https://www.youtube.com/watch?v=7fgLrfi9JC

    Mas não foi a mesma coisa que Maria N. conseguiu. E a Eurovisão tomou outro rumo.

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  20. Anónimo13:35

    Aqui fica a canção do Guildo Horn que desapareceu do post acima publicado:

    https://www.youtube.com/watch?v=HPZX7EZIFD0

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.