Slider

FC2014: Tozé Santos revela o nome da sua intérprete

O músico Tozé Santos, convidado pela RTP para compor um dos 10 temas concorrentes do Festival da Canção (FC2014), revelou em exclusivo ao ESCPORTUGAL o nome da intérprete da sua canção.


Madalena Trabuco será a intérprete da canção de autoria de Tozé Santos no FC2014, revelou o próprio em primeira mão ao ESCPORTUGAL. A cantora é luso-descendente, nasceu e vive em França. O primeiro álbum da cantora teve a chancela da editora Warner francesa. “Foi a minha agente em França que me recomendou a artista”, revela o músico Tozé Santos, poucos dias depois de regressar de França onde se encontrou pessoalmente com Madalena. “Apresentei-lhe uma maqueta da canção, ainda cantada por mim, e a cantora chorou de emoção! Gostou muito!

Depois do “sim” assertivo e convincente para participar no FC2014, a cantora prepara-se agora para gravar, em França, uma primeira versão da canção, já com a sua voz e interpretação própria. Levantando um pouco o véu, o músico refere que o título provisório é “Coração de filigrana”, tratando-se de um tema pop cantado totalmente em português. A letra e música é do próprio Tozé Santos.

Quem é Madalena Trabuco

Madalena Trabuco iniciou a sua carreira em 1998. Ao mesmo tempo, começa a compor as suas primeiras canções em português. Em 2002, regressa temporariamente ao Porto, cidade de origem dos seus pais. Nessa altura, canta e compõe canções em português, francês e inglês. Reggae e bossa nova são os seus estilos favoritos. Em 2014 vive em França, protagoniza diversos concertos, mas pretende iniciar uma carreira em Portugal.

Ouça dois sucessos da cantora, datados de 2011 e 2012:


.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL, TOZÉ SANTOS

31
( Hide )
  1. Anónimo23:02

    Não conhecia, mas a canção está muito fixe. Tem uma voz bonita sim sr

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:05

    Verdade seja dita: nunca tinha ouvido falar, mas a voz é lindissima.

    ResponderEliminar
  3. Gosto desta curiosidade de termos dois cantores não residentes e com cartas dadas lá fora! Ricardo Afonso e Madalena Trabuco!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:07

    Muito bem. Uma nova voz em ortugal, mas nao é todos os dias que se assina com a Warner

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:08

    otimo, temos a frança a votar na nossa semi final, com ela teriamos 12 pontos garantidos, e adoro ver que cantor vai apostar num pop, FINALMENTE UM POP NO FESTIVAL DA CANÇÃO, graças a deus! só espero que seja um bom pop (:

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:10

    Coração de filigrana para um tema pop? não gostei...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:11

    Parabéns Tózé Santos. Escolheste uma grande voz e uma cara muito bonita

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:22

    A miúda é gira, tem um timbre bonito e parece muito boa onda. E ainda por cima não é uma das "divas" do costume.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:23

    Ela canta bem, tem boa pinta, não me parece uma escolha desajustada. O português não me parece perfeito, mas a ver vamos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:40

    Q a canção não me desiluda. O titulo é mau. mas como ele diz que é provisorio, bem que o pdoe mudar

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:52

    Ela não pode cantar com pronuncia que treine muito. se a canção for boa, tem muitas hipoteses de ganhar. alguem sabe se a RTP vai abrir o televoto aos emigrantes com ja fez no passado?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:09

    Wow que surpresa!! Não estava nada a espera!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:16

    Proposta interessante!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:56

    Super curioso... O título é bonito, tudo depende do conjunto da letra e de como se adequa à música. A cantora transmite positividade a alegria, fez-me por momentos lembrar a Lena (Germany).

    ResponderEliminar
  15. Anónimo02:30

    E o Shevek, que diz disso?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo03:07

    Parece-me muito bem!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo09:55

    A cantora não fala bem o Português... a ver vamos....
    Já agora aproveito para dizer, que aqueles concursos que o escportugal faz , para escolher a voz que gostaríamos que representasse Portugal, só serve mesmo para entreter os visitantes do site, pois na realidade vale o que vale, tantas semanas a perder tempo a votar e a escolher os grupos, de que servem as lucianas e as Nely Furtados....se depois temos de papar com Madalenas , Lucas e afins... é uma pena...temos tantos finalistas bons de programas tipo, ídolos, The Voice Portugal ,Factor X, Operação Triunfo, e depois vão buscar cantores que não lembram a ninguém...Então para que servem estes concursos se os cantores que participam neles nunca são convidados para o festival da canção.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:12

    Grande voz, apesar de tudo não podemos votar este ano na Suécia, 0 pontos para eles depois do que fizeram a Portugal, não votem neles!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo12:48

    Isso, bloqueio total à suécia! Mostremos que somos verdadeirmente atrasados, como eles nos julgam, e que não sabemos separar os assuntos nem aceitar brincadeiras sem importância.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo13:21

    ANÓNIMO das12.12 , O que é que esta noticia tem a ver com a Suécia e votar ou não na Suécia....Não percebi !???
    E o que é que a Suécia fez a PORTUGAL?
    realmente.....

    ResponderEliminar
  21. Anónimo15:33

    Não sabia que os concursos enunciados pelo comentador das 09:55 eram eliminatórias do festival da canção?! E quanto ao comentador que trouxe à baila a Suécia neste espaço noticiando a escolha de uma cantora por um compositor português, pergunto: não lê a notícia? Não sabe o que é um contexto? este não era o espaço próprio para falar sobre esse assunto. mas já agora a minha opinião: do festival da canção e do ESC, o que se pretende é que não se vote só por ser fã, não se deixe de votar por não gostar à partida de um cantor e de um país... Focalizemo-nos apenas na qualidade das canções e aceitemos com dignidade as escolhas feitas pela maioria, sem tentar viciar as regras.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo15:52

    Estes atrasados ainda estão aziados por cuasa daquilo do que os suecos fizeream ao cristiano ronaldo. guess what?futebol é futebol ,musica é musica ,não vamos misturar 2 temas completamente diferentes people. e sim vou votar na suecia se levar yohio ou a helena paparizou só porque sim.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo16:11

    anonimo das 13:21, "E o que é que a Suécia fez a PORTUGAL?" Já não te lembras da propaganda contra o nosso Ronaldo? Achas pouco? 0 pontos para eles!!!!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo17:34

    Os fãs matam o ESC... Canções malta, canções... trata-se disso e de não votar em alguém mesmo que a música seja lixo.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo17:42

    Correm rumores (lá está rumores) que a cantora escolhida pela dupla Babic/Coelho é a Diana Monteiro:

    http://www.youtube.com/watch?v=TpWTpczieGU

    ResponderEliminar
  26. Anónimo18:33

    Anónimo das 17:42

    Seria uma excelente escolha!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo18:47

    CONCORDO! 0 PONTOS PARA A SUECIA, PORTUGAL E SUECIA ESTÃO EM GUERRA QUE NEM O AZERBAIJAO E ARMENIA!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo19:39

    Será que não conseguem compreender que essa campanha era um ELOGIO ao ronaldo? Era como quem diz que ele é tão bom, que só mesmo medidas drásticas o podem parar. Era humor (negro) mas eu achei piada, principalmente à parte do voodoo, lol.
    Somos tão tristes que nem um elogio conseguimos entender, pobre país... E agora ainda inventamos questiúnculas com a suécia.... Não merecemos nada mesmo.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo21:31

    Não pode ser a Diana Monteiro porque ela está novamente no A Tua Cara Não Me É Estranha. Ela é linda de morrer mas não é uma grande cantora...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo21:32

    esse ódio a Suécia chegou a ser ridículo e tenho a impressão que e sempre a mesma pessoa a postar esse tipo de comentarios

    ResponderEliminar
  31. Depois de ver os vídeos desta estrela desconhecida cá no burgo quero acreditar que é uma boa escolha. Esperemos para ver depois como será a composição que lhe está destinada . O título "Coração de filigrana" parece-me pelo menos sugestivo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.