Slider

FC2014: Raquel Guerra em entrevista com o ESCPORTUGAL

É a concretização de um sonho”. Foi assim que Raquel Guerra justificou a sua participação no Festival da Canção (FC2014), interpretando um tema de Nuno Feist e Nuno Marques da Silva. A primeira entrevista ao ESCPORTUGAL de seguida:




Raquel Guerra anunciou ontem através da sua página pessoal do facebook que será uma das concorrentes do Festival da Canção (FC2014)."Quero desta forma oficializar convosco que o meu sonho de menina vai tornar-se finalmente uma realidade, tendo a honra de ser uma das intérpretes do Festival da Canção 2014", começou por escrever.

O ESCPORTUGAL falou com Raquel Guerra pouco depois desse seu “post”, na estrada entre dois concertos, em Elvas e em Cuba, municípios alentejanos de onde a cantora vive e é natural. Mas a pronúncia de terras do sul já se foi perdendo entre os vários trabalhos que já fez em Lisboa. “Quando entrei em novelas, nomeadamente nos Morangos com Açucar e na Floribela, as personagens eram lisboetas, por isso tive de perder a pronúncia”, recorda com um sorriso, fazendo questão de acrescentar: “Mas quando estou aqui no Alentejo, no meio dos meus, todas as minhas raízes vêm ao de cima e não tarda nada estou a falar com outra pronúncia”.

Raquel dedica-se ao seu grande amor, à música, não só em concertos, mas também noutras festas. “Hoje tenho estes dois concertos, mas amanhã domingo tenho ensaios para uma festa de Carnaval”. Mas o outro grande, grande amor de Raquel é o trabalho com a população idosa: “Sou licenciada em Reabilitação Psicomotora e coordeno um projeto na Câmara Municipal de Elvas de apoio social e comunitário”, afirma com orgulho.


Voltando atrás no tempo, recordámos com a cantora o convite que recebeu de Emanuel, em 2007, para interpretar a canção “Dança Comigo (vem ser feliz)”. “De facto fui convidada, mas não pude aceitar porque na altura eu fazia parte da banda da Floribela, da SIC, sendo impossível conciliar”. “Quando percebeu que esse tema venceu o festival, ficou triste pela sua decisão?”, perguntámos. Raquel teve resposta pronta: “Eu podia ter ganho, ou não… o interprete também tem uma grande cota de responsabilidade nos resultados e nas atuações. Mas depois fiquei a pensar, claro…

Sete anos depois, Nuno Feist e Nuno Marques da Silva lançam-lhe outro desafio, aceitando de imediato. “Fiquei logo apaixonada pela canção! Tem uma carga emocional tão forte… tem muita força! Identifiquei-me logo com o tema”. Sobre a canção, Raquel afirma que não poderá dar muitos detalhes, “pois está nos segredos dos deuses”, mas garante: “Independentemente do que venha a acontecer, e quem me conhece sabe que não sou pessoa de desistir, dou tudo por tudo. E é o que vai acontecer: darei 200% em cima do palco e espero que os portugueses, e os fãs da Eurovisão em particular, fiquem contentes e gostem do resultado final”.

A cantora dará, assim, a cara e a voz pela canção assinada por Nuno Feist e Nuno Marques da Silva. "São excelentes profissionais e excelentes seres humanos! É um privilégio e orgulho fazer parte deste grandioso certame televisivo ao lado de uma dupla de tão exemplares profissionais”.

Antes de terminar, pedimos a Raquel para nos enumerar um dos temas que já interpretou e que a marcaram. Deixamos esse vídeo de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
                                                                         Fonte: RAQUEL GUERRA, ESCPORTUGAL

15
( Hide )
  1. Anónimo16:02

    É muito linda. Estou confiante

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:05

    Ainda bem que saiu esta entrevista. Fiquei muito mal impressionado com uma outra que li ontem e que é muito básica. Aqui já deu paraperceber que a raquel sabe bem o que diz, tem conteudo, e muita experiencia. Não fazia ideia que ela ainda dava concertos, por exemplo. Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Estou muito curioso, sou fã da dupla de Nunos e ainda mais da Raquel... Boa sorte... Estou 50% convencido, agora só falta ouvir a música... :-)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:07

    Adorei.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:11

    Muito linda! Desejo-lhe muita sorte, melhor sorte do que a mãe teve no ESC, 11 anos atrás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:42

      Quem é a mãe dela? :o

      Eliminar
    2. Anónimo16:34

      ?????? Impossível a Rita Guerra ser mãe da Raquel! Ela tem 3 filhos mas nenhum se chama Raquel...

      Eliminar
  6. Anónimo16:23

    em 2007 era ela a cantora de Emanuel??? I'm shoked

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:44

    As canções desta dupla só tem um problema são excessivamente clássicas! Todas as propostas que apresentaram até ao momento no FC ficaram sempre marcadas por esse ponto negativo, parecem muito anos 80/90. A excepção foi 2007, em que achei a canção realmente moderna e atual.

    Espero que a Raquel consiga dar um ar mais moderno à sua canção e que a dupla tenha procurado fazer algumas coisas diferentes, inovar:

    1- canção menos orquestrada.muitas canções no FC pecam pela falta de orquestração, as desta dupla pecam pelo excesso.

    2- as letras são sempre muito pesadas e cada vez são mais clichés, dizem sempre a mesma coisa!

    3- a construção da composição tb é sempre igual, seguindo à risca os canones de baladas. As canções da dupla são pouco interessantes nos primeiros 2 minutos (a melodia costuma ser pouco marcante e só a letra vai prendendo) e depois tem um último minuto explosivo que com a Vanessa é apoteótico mas às vezes excessivo.

    Por fim, espero que tenham feito uma canção para a Raquel e não a pensar na Vanessa porque sao duas boas cantoras mas com estilos ligeiramente diferentes. Vejo a Raquel mais próxima em termos musicais da Filipa Azevedo do que da Vanessa.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:14

    Pela entrevista, sub-entende-se que vai ser uma balada...e deve ser uma senhora balada!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:47

    Parabens pela qualidade do artigo. Estou expectante em relação a esta participação

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:59

    Estou muito contente. Vamos acreditar

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:03

    comentario das 16.44: esta dupla ja fez canções para o Ricardo Soler, por ex. Sabem distinguir bem as coisas

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:13

    @ Anónimo 16:23:

    tás tolo? FOI A SABRINA!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:46

    anonimo das 20.13: foi a sabrina, porque a raquel nao aceitou

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.