Slider

FC2014: Madalena Trabuco com os olhos postos na Eurovisão


O nome de Madalena Trabuco apanhou de surpresa muitos dos seguidores do Festival da Canção quando, a 5 de fevereiro, anunciámos o seu nome como a artista convidada pelo músico Tozé Santos. Apesar de ainda não ser muito conhecida em Portugal, esta lusodescendente radicada em Paris iniciou a sua carreira em 1998 e o seu primeiro álbum teve a chancela da editora Warner francesa. Prestes a viajar para Portugal para participar no Festival da Canção (FC2014), a artista falou com o ESCPORTUGAL por telefone, dando-nos a conhecer as suas expetativas para a seleção nacional para o Festival Eurovisão da Canção.

Emoção desde o primeiro minuto

Fiquei realmente emocionada! Não estava nada à espera!”. Foi, assim, desta forma que Madalena Trabuco nos caracterizou o momento em que Tozé Santos a convidou a participar no FC2014. O músico deslocou-se a Paris, apresentou-lhe a maqueta do tema e Madalena não hesitou ao responder “Sim”. “Fiquei emocionada e muito feliz em participar”, afirma. Apesar de não viver em Portugal, a cantora segue o Festival da Canção desde pequena. “Não perdia o festival na minha infância! Ultimamente não tenho sido tão assídua por motivos profissionais”. Por isso, pensar em pisar o palco da Eurovisão “é um sonho”. “Se me dissessem, há pouco tempo, que eu poderia vir a representar Portugal na Eurovisão, eu diria que tal não seria possível”, diz a sorrir. Contudo, “ter a possibilidade de representar as minhas origens é uma grande honra”.

A carreira

Pedimos a Madalena para nos destacar alguns pontos da sua carreira de 16 anos. “Recordo alguns momentos que considero únicos, como cantar pela primeira vez no “Docs des Suds” em Marselha com o tema “Rasbaille”. Durante os três anos que vivi no Porto fiz a primeira parte do espetáculo da lenda jamaicana Lee Scratch Perry no Teatro Sá da Bandeira… foi impressionante reencontrar um dos produtores de Bob Marley!” Alguns anos mais tarde, já em França, “a minha canção de índole ecológica “Respectez-moi” teve sucesso nas rádios, tanto que viria a assinar contrato com a editora Warner Music France”. Mas a lista não acaba aqui: “Guardo maravilhosas recordações da minha primeira parte do concerto de Anggun [representante francesa no ESC2012] no Trianon em Paris e do meu dueto com Tony Carreira na festa dos Santos Populares em Créteil”. Por fim, os destaques não poderiam terminar sem falar de outra portuguesa com carreira internacional: “O meu álbum “L’invitation au voyage » comercializado em 2012 incluiu um duo memorável com Maria de Medeiros". 



Voltando ao festival...

Dizem que as conversas são como as cerejas, encadeiam-se umas nas outras de tal forma que é difícil parar. Foi assim a nossa entrevista com Madalena Trabuco. Perguntámos a mensagem da canção “Coração de filigrana”, com a qual irá pisar o palco do FC2014 em n.º 9. A resposta foi pronta : « É uma canção autobiográfica. A letra também se refere aos milhões de portugueses e lusodescendentes que vivem no estrangeiro ». Em resumo, « é uma balada pop plena de emoção".

Sobre o seu objetivo nesta competição, a cantora não hesita em responder : « O meu objetivo é representar Portugal na Eurovisão. É com pensamentos positivos que alcançamos os nossos sonhos". Também por isso, « é um imenso prazer voltar a atuar em Portugal, sobretudo neste mítico festival». Antes de terminar, Madalena espera que este tema « delicie os espetadores do Convento do Beato e todos os portugueses que assistirem à emissão em todo o mundo".

A cantora aproveita para convidar os fãs e seguidores do festival a seguirem as novidades na sua página do facebook  AQUI .



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: MADALENA TRABUCO, ESCPORTUGAL

17
( Hide )
  1. Anónimo22:44

    Ela é muito bonita e este tema (Ultimo video) é lindissimo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:52

    Linda entrevista. Estou muito curiosa em relação a este tema e a esta cantora

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:57

    Parece-me muito agradavel, espero que se apresentar um bom tema não seja prejudicada por não ser conhecida

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:59

    Gostei dela falar tantas vezes na Eurovisão, Está de olhos na Eurovisão e não tanto apenas no festival da canção portugues, e isso é muito bom e diferente dos outros cantores que parece que so falam no festival local

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:11

    Dizer que os outros só falam do festival local é no mínimo andar distraído! Aliás, chamar ao Festival da Canção o festival local é menosprezar tudo, até a própria eurovisão! Haja paciência para este comentário lixo!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:25

    Para se ir á Eurovisão 1º têm de se ganhar o "festival local" enfim...esta gente.
    Ter uma página de Facebook já com eurovision no nome também é um bocadinho "apressado"...bom boa sorte para ela espero gostar da musica.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:36

    Uma entrevista que dá gosto de ler. Parabens Madalena e Obrigado EscPortugal

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:44

    anonimo das 23.25: pensar no ESC é o que todos deviam fazer

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:47

    anonimo das 22.57: O Toze Santos vai estar no palco (li noutro artigo do escportugal) por isso como ele é muito conhecido isso pode ajudar o televoto

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:20

    sim, o Toze Santos em palco pode ajudar mas vai ser muito dificil competir com os outros, principlamente com a Catarina Pereira

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:16

    Maravilhosa entrevista. Ela parece muito simpatica e com olhos no futuro. Gostei

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10:37

    gostei da entrevista... a parte da balada pop é que me deixa mais apreensivo. já estamos todos um pouco fartos das baladas no festival da canção.

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  13. Filipe Alves13:39

    Anonimo das 23:25 o blog tem o nome de esc(eurovisao) porque é ele que nos da informação sobre o que se passa la fora, e as várias seleções nacionais, tal como a seleção de Portugal(dando mais destaque à Nossa obviamente) portanto é um blog eurovisivo e nao um blog do festival da canção!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:57

    Haja paciência para aturar a má educação do comentador das 23:11. Não sou o anónimo das 22:59, mas não acho correto considerar-se "lixo" aquilo com que podemos não concordar (e muito menos por causa da expressão "festival local", usada noutras línguas). Concordo com Filipe Alves quanto à designação do blog: soube esclarecer sem precisar de ser mal-educado.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:05

    Ele nao ta a falar do blog mas sim da pagina da madalena que ja diz eurovisao no nome

    ResponderEliminar
  16. Ela parece gira. Espero que a cantiga dela também seja.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:07

    Sou o anónimo das 23:25...e sim tava a falar da página da Madalena e ñ do blog,quanto ao resto...pensar no ESC é importante sim mas pensar 1º no FC também é importante(se ñ o ganhares adianta pouco pensar no ESC.)

    Será que fui mal educado desta vez? xD

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.