FC2014: Hélder Godinho em entrevista com o ESCPORTUGAL

Depois de ontem termos confirmado a entrada de Hélder Godinho na lista de compositores do festival da canção, eis que hoje apresentamos a sua primeira entrevista. 








Hélder Godinho acabou por ser recrutado para o Festival da Canção (FC2014) no último minuto, tal como noticiámos ontem (ler AQUI). Mas esse facto não o impede de abraçar este projeto de corpo e alma. “Depois da minha passagem pelo Festival da Canção, em 2010, com os The Agency, sempre tive vontade de regressar”, afirmou ao ESCPORTUGAL. Numa curta conversa no meio das gravações da sua canção, o músico não se sente “segunda escolha”, até porque já compõe há muitos anos. “Fiquei realmente muito honrado com o convite da RTP e confesso que estou muito animado com a perspetiva de compor novamente para o festival”, adiantou com convicção. O compositor irá partilhar a autoria do tema com Marina Ferraz, “companheira” destas andanças musicais há muitos anos. Marina é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e realizou o mestrado na mesma área na Universidade de Coimbra, onde atualmente se encontra, ainda, enquanto doutoranda. “Posso adiantar que a letra é de Marina Ferraz. Tentaremos que se trate de um tema atual e interessante”.

A autora afirma, por seu turno, que se sente “verdadeiramente honrada”, não apenas pelo convite da RTP e por se tratar do Festival da Canção, “mas também pela confiança que o Hélder Godinho deposita em mim e no meu trabalho enquanto autora. Vou dar o meu melhor!

Questionado sobre o estilo musical que está a ser gravado, Hélder Godinho não quis adiantar muitos pormenores, sublinhando que se trata “de um tema um pop-rock”. Ficou a dúvida se o músico, que também é cantor, será o intérprete do tema.

Aqui ficam dois temas desta dupla:


.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCORTUGAL, HELDER GODINHO

16 comentários:

  1. Anónimo22:24

    Pop/Rock!!! YES!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:26

    Simplesmente adoro o segundo tema aqui apresentado. A voz devia ser mais roqueira, mais power

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:29

    Saiu o Tiago Dias doa amor electro, tenho pena. Mas este Helder tb parece muito interessante

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:33

    No meu entendimento ... foleirada total. Onde andam os nossos profissionais. Estou já cansada de ver anúncio atrás de anúncio com gente amadora. Parece que estão a ir buscar os profissionais à dispensa...é por ser mais barato? :(

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:34

    Este Helder é mesmo um PÃO!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:35

    Não me diz nada, espero para ser supreendido

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:51

    As musicas sao brutaiiiis mesmo! As letras.... nem por isso...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:53

    Os dois registos musicais sao mt diferentes mas ambas as musicas sao brilhantes... gosto imenso

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:34

    Anonimo das22.33. A mim não me intetessa se são ptof iu amadores
    kero é musicas boas e eurovisivas

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:08

    Quanto gastou a RTP para poder transmitir os jogos do mundial?! Depois dizem que n têm dinheiro para investir no festival. pfft

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:13

    Gosto muito mais da voz dele em português que em inglês. As duas canções aqui apresentadas são boas canções, por isso só posso estar esperançado para uma canção interessante para o FC. Desejo boa sorte para o vosso projecto =)

    TACV

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11:56

    A música de baixo é EXCELENTE! Como é que não conhecia isto??!! A voz dele é boa, mas merecia ter um backing singer com voz de rockk

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:57

    Os vossos artigos são muito bem escritos e são realmenre muito diferentes de outros sites. Parabene s eObrigada

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:19

    Gosto de sangue novo no FC

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:31

    Merece com certeza ser apoiado. Musicas lindas da sua autoria. Ja tive a oportunidade de o ver e ouvir ao piano e cordas acompanhando nomes sonantes do meio musical!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:38

    estou e estarei sempre aqui

    ResponderEliminar