Slider

FC2014: Carla Ribeiro com energia no palco do festival da canção

A canção tem muito a ver comigo… tem energia!” Foi assim que Carla Ribeiro caracterizou “Mais para dar”, tema com o qual irá pisar o palco do FC2014. Um sonho tornado realidade, agora em nome próprio.



O ESCPORTUGAL encontrou Carla Ribeiro esta manhã no atelier de Cátia Castel-Branco, a consultora de moda contratada pela RTP para vestir os intérpretes do próximo Festival da Canção (FC2014). “A Cátia está a seguir as minhas orientações e, considerando que me conhece muito bem e também a canção, deixo a decisão final nas suas mãos”.

Os últimos dias de Carla têm sido muito enérgicos, ora a gravar, ora a ensaiar, ora a ter reuniões com a sua equipa. Aliás, dois dias antes da conferência de imprensa da RTP, Carla ainda não sabia que seria uma das intérpretes do FC2014. Uma reviravolta surpreendente na sua vida. “Fui apanhada de surpresa… tudo aconteceu muito de repente porque também o meu compositor foi convidado no último minuto”, diz a sorrir. Mas porque, muitas vezes, os últimos são os primeiros, Carla acreditou de imediato num bom resultado no FC2014 quando ouviu o tema proposto pelo músico Hélder Godinho e pela letrista Marina Ferraz. “Gostei de imediato! Tem muito a ver comigo! Tem energia!” Falando um pouco do tema mais a fundo, Carla não tem dúvidas que "Mais Para Dar" não é “uma típica canção que costumamos ver nos festivais da canção do nosso país. Não está formatada para o modelo que estávamos habituados a ver, o que é uma mais-valia porque o festival precisa de temas mais internacionais”. A este propósito, Carla intitula o tema como pop/rock “com sonoridades internacionais, que é o que se pretende pois estamos a competir para representar Portugal na Eurovisão”. E já a pensar nesse objetivo, Carla adianta que no FC2014 irá interpretar o tema “totalmente em português”, mas “há uma versão em inglês que será apresentada mais tarde”.


O convite para participar no FC2014 apareceu na hora certa. “Nunca escondi que queria concorrer ao festival, desta vez como intérprete e não como corista. Já tinha até uma proposta pensada para enviar, caso o convite fosse aberto a todos, como aconteceu em anos anteriores”.


Carla Ribeiro na Eurovisão 2012

Recordámos com Carla Ribeiro a sua participação na Eurovisão em 2012, como membro do coro de Filipa Sousa. “Tenho muito boas recordações!”, confessa. “As condições técnicas, o palco, o público… tudo foi espetacular! É de facto um espetáculo à séria! Dá gozo trabalhar assim”. E vai mais longe: “Já tinha feito outros trabalhos com multidões a assistir, com estádios cheios em Angola por exemplo, mas a Eurovisão tem uma dimensão que nós não temos em Portugal.” Perguntámos se acreditou algum dia que Portugal passaria à final, ao que tivemos resposta pronta. “Cheguei a acreditar que sim, se considerar as reações das pessoas na rua! Eramos tratados e reconhecidos como estrelas!” E se fosse o tema “Mais para dar” no palco de festival Eurovisão? “Acho que esta canção está mais próxima dos objetivos da Eurovisão, mais dentro do género das canções que têm ficado nos lugares de topo. A canção “Vida minha”, sendo muito bonita, tinha uma sonoridade mais local, mais nacional”.

Por fim, quisemos saber a opinião de Carla Ribeiro sobre o método de votação do FC2014. “O número de votos por telefone deveria ser limitado”, responde prontamente, pois "é facilmente manipulável". A cantora garantiu, porém, que a sua equipa “não o irá fazer porque somos pessoas honestas e queremos que a nossa canção tenha os votos daqueles que realmente gostarem do tema”.

Uma vida a cantar

Carla Ribeiro tem uma carreira na música com 20 anos. Participou no "Chuva de Estrelas" e depois de vários anos decidiu voltar a participar num talent-show musical “A Voz de Portugal” em 2012, onde conheceu Hélder Godinho, diretor musical desse programa. Regressa ao FC2014, depois de algumas participações nos coros. Recorde um dos seus últimos lançamentos:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, CARLA RIBEIRO
8
( Hide )
  1. Anónimo23:02

    fantastica. Ela tem um vozeirão!!! Acredito numa boa interpretação aqui

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:26

    Daqui não sai balada. Optimo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:30

    Adoro esse video. Espero por um grande tema

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:51

    Mesmo assim não me convence, mas não vou ser injusto e vou esperar pela música. pode ser que me surpreenda

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:05

    Continuo a achar, nao sei porque, que mais uma vez vai ganhar alguem que ninguem está á espera, tal como aconteceu em 2011, 2010 e 2009.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:38

    Esta cantora era um desperdicio nos coros. Arrasa!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo09:02

    pop/rock é bom! pelo menos é algo diferente... vamos esperar para ver... as estou com grandes expectativas!

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:30

    Esta mulher merece um tema explosivo ao estilo de Anastacia, Tina Turner.....espero que passe à Final!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.