Slider

[ESPECIAL ESCPortugal Vidas] Polémica Carlos Costa



Pela primeira vez desde a sua criação, a rubrica ESCPORTUGAL VIDAS terá hoje a sua primeira edição especial. A edição será dedicada exclusivamente a uma polémica causada por um suposto perfil de Carlos Costa no grupo TUGAVISION, nosso parceiro oficial.

O início da polémica
Tal como anunciámos ontem AQUI, Carlos Costa publicou na sua página oficial do facebook uma mensagem anunciando que não participaria no Festival da Canção 2014. Um dos mais 300 elementos do grupo TUGAVISION transcreveu lá a mensagem e não tardaram reações. Daí a momentos, surgiu um perfil com o nome "Carlos Costa II", fazendo-se passar supostamente pelo cantor, chegando mesmo a insultar as pessoas envolvidas na postagem.

Dos insultos aos eurofãs às críticas à participação portuguesa em Baku

"Ele surgiu então e perguntou se tínhamos algo para lhe dizer, em tom de ameaça. Disse a seguir que devido a pessoas com a nossa mentalidade que Portugal nunca ganhava um Festival. E inclusive nos chamou de otários (entretanto apagou o comentário)", afirmou um dos participantes da conversa aquando do início da discussão, realçando uma das coisas que mais tem intigrado os eurofãs: o desaparecimento de comentários. Posts como um que afirmava que o seu suposto resultado no televoto de 2012 se deveu ao seu grupo de fãs e não "às bichinas que andam a ver o festival e a criticar nos blogues de fãs", simplesmente foi apagado momentos após a conversa. No entanto, um print screen mostra-nos alguns dos comentários apagados, entre eles, um dos mais polémicos da discussão: "Quando quiser ir brincar com a honra do meu país, atiro-me de uma ponte com a bandeira enrolada ao pescoço", reagindo assim à vitória de Filipa Sousa no FC2012.


As dúvidas sobre a veracidade da conta 
No entanto, se a polémica já estava instalada com acusações entre fãs do cantor em questão e eurofãs, a situação piorou aquando de outro comentário bastante polémico: "Mas será que vocês ainda não perceberam que não é o Carlos que está a falar?! Mas sim um fã?! Ignorantes de merda!"! Esse comentário, além de ferir a susceptibilidade de todos os intervenientes na conversa, ainda levou a uma revolta de alguns fãs do cantor, que anteriormente julgavam que falavam com o próprio artista. "Essa situação foi de risos! Durante grande parte da conversa sempre respondeu e falou na 1.ª pessoa, além de se mostrar bastante conhecedor do que se passava acerca do artista em questão" afirma um dos intervenientes na conversa que concluiu com: "É curioso que a partir de um certo momento, mudou a postura para tentar limpar a sua imagem. Na minha opinião, o face é oficial, pois os posts são exatamente iguais ao face "1" (fazendo referência à conta Carlos Costa I), que juntamente com outros indicadores, não deixam qualquer dúvida.". Outro dos intervenientes partilha da mesma opinião: "Estou seguro que não seja um fã. Esta conta já foi criada há muito tempo, pois a primeira tinha atingido o número máximo de amigos, e tinha como propósito aceitar mais.".

Reacção de Filipa Sousa
A representante portuguesa em Baku, Filipa Sousa, não gostou de se intitulada de "fantoche da RTP" e reagiu a essa polémica, deixando uma mensagem na sua página oficial de facebook, que rapidamente recebeu mensagens de apoio de várias figuras conhecidas do meio.



Carlos Costa indisponível para declarações públicas sobre o assunto
A equipa do ESCPortugal tentou, sem êxito, entrar em contacto com o cantor em questão, sendo que este se mostrou indisponível para declarações públicas sobre o assunto. No entanto, a conta causadora desta polémica continua ativa, tendo sido registado um comentário na página oficial do ESCPortugal há momentos, pedindo a um comentador para falar apenas do que sabe.

PS: Alguns print screens foram-nos enviados por alguns dos utilizadores que presenciaram a discussão, aos quais agradecemos a disponibilidade!


                              Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:Tugavision/Facebook / Imagem: ESCPortugal
21
( Hide )
  1. Anónimo23:36

    Que vergonha!! Uma peixeira!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:37

    Tchiiiii q cena!! Estiveste 5 estrelas filipa!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:40

    Estas mensagens no facebook são bastante esclarecedoras. Fizeram muito bem em fazer print screen dos coments dele. Uma vergonha

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:42

    Nada de novo!

    Vindo deste rapaz, nada surpreende.
    Já mostrou desde os ídolos que as tramas eram o seu ponto forte.
    Lembro-me desde essa altura que teve a cara de pau de ir falar mal do júri para as revistas. Falta-lhe muita humildade, verdade e sinceridade.

    Com esta postura será um artista falhado logo à partida, pois o publica não dá grandes chances a pessoas deste calibre.

    Terá que aprender rapidamente com os erros, pois errar é humano, mas consecutivamente pode ser fatal.

    ResponderEliminar
  5. V. Ferreira23:58

    Este Carlos é uma vergonha nacional!!!
    Já quando fez um post no seu face sobre a morte de Eusébio, foi de tão baixo nível que só merecia levar umas chapadas na tromba!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:59

    isso é mesmo a conta pessoal dele,sou amigo dele nessa conta.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:05

    V.Ferreira, o quê que o Carlos disse sobre a morte do Eusébio?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:05

    Muito me espanta que este site perca tempo com rapazinhos sem voz, sem presença, sem caráter e absolutamente insignificantes no panorama musical português. Se atrai fãs, garotos e garotinhas do ensino básico e secundário ainda sem discernimento musical, pois é normal, o Zé Cabra também atrai muito povoléu do tintol, não é por aí que se constrói o crédito de um cantor. Quanto à Filipa, indiscutível vencedora nacional de 2012, recomendo que não paute a sua carreira por polémicas destas, muito caseirinhas e fruto frustrações de fedelho armado em vedeta. Quanto a este site que descobri há pouco tempo, garanto que se voltam a noticiar algo sobre esta personagem e temo não voltar aqui a pôr os olhos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:09

    anonimo das 00.05: então se até a vencedora do FC2012 respondeu aos coments do carlos costa, querias que este e outros sites nao dessem a noticia?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:21

    Siga a rusga!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:29

    não me espanta nada os comentários peixeirosos. Vejam só na foto deste artigo: carapinha ao vento, mão na anca... e mai não digo

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:32

    O Carlos Costa, se quer algum dia ter sucesso e reconhecimento no meio artistico, nunca poderá dizer mal de outros artistas. Isso é um erro de principiante, bastante imaturo. Nunca se deve criticar, ainda por cima da forma como ele o fez, outros cantores. Perdeu toda a consideração que eu tinha por ele.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:33

    O Carlos Costa só disse aquilo que muita gente acha. Teve a infelicidade de dizer de forma muito radical, própria do seu estilo "drama queen". lol

    De qualquer forma, se a musica era fraca a dele era pavorosa, portanto mais valia estar calado.

    Acho que ele tinha uma enorme vontade de estar no ESC... como o Rui Andrade e outros têm... e isso é legítimo pq todos temos os nossos sonhos.

    Mas o Carlos Costa nao vai sequer ao FC, portanto resta-lhe continuar a sonhar e acho desnecessário alimentarem discussões ridiculas como esta. Fechem o assunto.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:37

    festival da cançao de 2012 foi muito fraco mas uma coisa é certa a musica da filipa era muito superior a musica do carlos, mas eu ainda continuo a dizer que quem devia ter ganhado eram os cumplices que ficaram em 2.
    em relação a estas confusoes espero que nada afete o fc, pois eu quero ver portugal na final!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:38

    Claro que lhe falta humildade, queriam o quê de alguém que vive rodeado de bichitas que o idolatram, se já não tinha noção antes de ser conhecido, agora acha-se mesmo uma diva.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:44

    Aconselho a irem á página do individuo pois voltou a escrever barbaridades logo vê-se mesmo que foi ele sem duvida a escrever essas cenas no TugaVision(os perfis 1e2 e a página com 30 e tal mil fãs presumo que seja tudo ele a gerir logo ñ vejo onde está a duvida)!
    Não sou fã mas também nunca gostei de dizer mal seja de quem for e até já o defendi dizendo que ñ era assim tão mau cantor...pois bem retiro o que disse...está a ficar convencido e só lhe fica mal mas também para quem só se dá com gentinha da casa dos segredos ñ me admira nadinha...se pesquisarem com atenção a página do facebook descobrem muitos comentários,videos etc etc de mau gosto por isso...muito infantil,Carlinhos cresce e aparece querido e depois fala dos outros que nem lhes chegas aos calcanhares.


    Oh anónimo 00:05 este site existe há 10anos...ñ percebo o problema,aqui fala-se de ESC,Festival da Canção mas também dos artistas que já estiveram envolvidos no mesmo logo esta noticia faz sentido,mas quem ñ gosta ñ "come".

    ResponderEliminar
  17. Anónimo05:07

    O Carlos tem vários problemas, primeiro, tem de perceber que há quem goste dele e quem não goste (respeitar opiniões para ele é completamente impossível). Segundo, não tem de ofender quem não gosta dele ou do estilo dele. Terceiro, ir questionar fãs desse tal grupo do Facebook...chamando-lhes nomes é logo um principio de falta de "princípios". Mas não lhe chegou, como se não bastasse, criticou de forma extremamente arrogante e insolente, RTP, Filipa Sousa e João Só e até a sua própria música do festival da canção 2012. Já o defendi, nomeadamente a voz dele, porque é o facto que ele canta bem. Contudo, falta-lhe tudo o resto, humildade 0, respeito pelos outros 0. Com um umbigo do tamanho que ele têm, nunca será conhecido pelas melhores razões. Para terminar e como viu que tinha escrito vários posts vergonhosos, mudou a postura e fez-se passar por um fã dele próprio e começou a apagar o que tinha escrito. Felizmente há provas do que escreveu...e se fosse mesmo um simples fã (não era, era o próprio Carlos Costa) não tinha problemas em deixar ficar os posts, por mais ridículos que fossem e na verdade foram. Espero que tenha aprendido alguma coisa, com esta situação que ele próprio criou.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo10:33

    Este Rapazinho " Carlos costa" 'tudo o que escreveu no seu facebook , é um retrato da sua vida diária.... são mesmo este tipo de atitudes que o caracterizam,,,, muito próprios de pessoas efeminadas e dadas á coscuvilhice e ao diz que disse!
    Por mais que se esforce o Carlos Costa já traçou a papel dele no panorama musical!
    Daqui não passa..... Não tem piada como cantor nem de voz nem de aspeto.... fisicamente pouco apelativo e a nível de voz " Baço" !

    Paulo Nunes dos Santos Ferreira

    ResponderEliminar
  19. Patrícia Gargaté É muito interessante esta sua publicação muito mesmo pois antes desta publicou uma na pagina do Carlos a tecer-lhe largos e rasgados elogios :) enfim :)))
    Existem aqui várias coisas que fogem a verdade o Carlos quando falou na sua pagina em Fantoches nunca se referiu a Colega Filipa mas sim aos concorrentes em geral .Convém quando transcrevem os textos o fazerem na integra não adulterando o seu conteúdo.O Carlos tem sido bastante gozado nos comentários dos ditos Euro Fãs mas como nesta pagina temos 2 mil e tal likes coisa pouca para o numero de Fãs da pagina do Carlos não é muito relevante :).Espero tb eu não ser Ofendida já não seria a primeira vez pois não estou a ofender ninguém .Acho que muito bons fígados tem o Carlos para tudo o que tem sido escrito sobre a sua pessoa.Faltas de respeito graves e acusações não verdadeiras que são lidas aqui pelos seus familiares :(.
    Quanto à participação da Filipa no Festival o Carlos sempre disse que a canção da Filipa era a melhor tinha consciência de que o Queres que Eu Dance não seria tema para vencer o mesmo não foi escrito pelo Carlos mas por João Só Grande compositor por sinal .O Tema pode não ser do agrado de todos acredito mas o que é certo é que conseguiu ser o 2 mais votado pelo publico Português tem o seu peso .Foi muito boa a actuação da Filipa e adorei o tema mas tb o que alcançou ? NADA
    A única coisa que faz o Carlos se sentir triste com a colega foi o facto de ela no programa 5 para a Meia Noite ter deixado goza-lo e ainda se ter rido ou ajudado á festa .Coloquem-se um pouco no lugar do Carlos rancores a parte e vocês tb não gostariam.Não estou aqui a convencer ninguém apenas a dizer que já chega de tanto falarem mal do Carlos desta forma e terem duas caras uma na pagina dele outra aqui Sejam Felizes a vida é curta demais para aborrecimentos :) e o Carlos tem tanto direito a defender-se como vocês a maltratarem-no OBRIGADO

    ResponderEliminar
  20. Carlos Costa amanha na Sic as 11h

    ResponderEliminar
  21. aconselho-os a contarem as vezes que o Carlos foi a tv cantar e as vezes que a Filipa foi e vejam que nao tem motivos para ter inveja :)))

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.