Slider

Espanha: Ruth Lorenzo parte para a Eurovisão com espírito ganhador


Se Nadal ou a seleção espanhola de futebol são campeões nos respetivos campeonatos, porque não ganhamos também a Eurovisão? Esta foi a pergunta feita por Ruth Lorenzo em jeito de desafio a si própria, minutos depois de ganhar o passaporte para Copenhaga.


Ruth Lorenzo representará Espanha no próximo festival Eurovisão (ESC2014) tal como noticiámos ontem, após uma final renhida cheia de interpretações impressionantes. Pode rever as 5 atuações em baixo.

A campeã da final espanhola, em entrevista à imprensa presente nos estúdios da TVE em Barcelona minutos depois de vencer o festival, assegurou que parte para a Eurovisão “com espírito ganhador”. “Prometo que vou dar o meu melhor, não só ao nível da interpretação, mas também fazendo promoção até cair exausta!” E continuou assertiva: “Estou preparada para não desafinar no palco e para fazer um espetáculo digno do nosso país, da Europa e de fora da Europa. O que acontecerá depois já não estará nas minhas mãos”. Questionada sobre o trabalho de palco no ESC2014, Ruth mostrou já ter ideias seguras: “A performance em palco será muito diferente desta! Quero fazer uma performance internacional, que todo o mundo, quer esteja em França ou no Reino Unido, entenda. Mas quero deixar claro que sou mediterrânica e que estou a sentir a canção com garra e paixão”.

Inglês ou castellhano?

Quanto ao idioma do tema no palco do ESC2014, Ruth afirmou que ainda não está claro em que idioma cantará “Dancing in the rain” no palco de Copenhaga e desafiou os espanhóis a lhe dizerem qual o idioma que preferem para a sua atuação. Por fim, e confessando ter estado muito nervosa, agradece o apoio do televoto, que lhe deu a vitória, e em especial aos eurofãs. “Agradeço a toda a gente que gastou o seu dinheiro a votar o festival, mesmo estando Espanha numa crise tão grande”.

Veja ou reveja as atuações da noite, numa das mais renhidas finais espanholas dos últimos anos:


Ruth Lorenzo - Dancing in the rain - 1.º lugar - 66 pontos




Brequette Cassie - Más (Run) - 2.º lugar - 66 pontos




Jorge González - Aunque se acabe el mundo - 3.º lugar - 48 pontos




Raul - Seguri sin ti - 4.º lugar - 42 pontos




La Dama - Estrella fugaz - 5.º lugar - 36 pontos





Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: EUROVISION SPAIN

15
( Hide )
  1. Anónimo13:39

    realmente foi uma final renhida, quem nos dera ter esta qualidade a 15 de março

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:48

    preferia a brequette

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:50

    quer que a frança e reino unido entendam a musica dela, mas quem dá 12 pontos a espanha é portugal, enfim, portugal sempre será um país ignorado pelos europeus.

    ResponderEliminar
  4. Vai ter chuva na atuação. Ela já queria isso na final nacional mas não conseguiu. Decerteza que no ESC vai ter ;)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:43

    Vi o espetáculo na TV e foi simplesmente fantástico, tão simples e tão bommmmm.
    Confesso que estava a torcer pela Brequette mas no fundo sabia que a Ruth iria ser a selecionada. Bem, de facto até que é uma bonita canção ....Espero que este ano Portugal regresse em grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:50

    Uma excelente final nacional. RTP e Musicos Portugueses: Ponham olhos nisto!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:26

    ruth parece que estás com expectativas demasiadas altas... oxalá não caias...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:48

    que bom q ela esta otimista, pq essa canção vai ganhar mesmo, os últimos lugares da tabela, a não ser q mudem ela até a data final, pq se não...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:54

    Pelo menos não diz como as portuguesas: "mais importante é participar!"

    ResponderEliminar
  10. Serei a única pessoa a achar que a Ruth não esteve assim tão brilhante nesta atuação? Aqueles largos segundos foram algo de verdadeiramente sofrível a nível auditivo...e sinceramente estragam a canção porque são exagerados.
    A Brequette esteve perfeita. Admiro-me é de ver comentários que dizem o contrário. O inglês dela não é tão bom, mas na afinação esteve bem melhor que a Ruth. Além disso, a meu ver, a conjugação do espanhol com o inglês, funciona muito melhor na proposta da Brequette.
    Parece-me é que os espanhóis estão à espera de uma Pastora Soler #2 e às tantas vão-se dar mal. Embora valorize o otimismo da Ruth, acho que ela anda convencida demais...a ver vamos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:47

    @15.44: E não é? E que só pode haver um vencedor num conjunto de perto de 40 países. Se todos vão c a mesma vontade de vencer, vão andar sempre frustrados ... mais vale ir sem expetativas e ser surpreendido, do que ter e cair em deceção. Tal como acontece na vida real de todos os dias ... para quem tem memoria curta. As grandes vitorias surgem mais vezes do inesperado ... a Ruth que se concentre em atuar muito bem e não ir com a barriga cheia antes do tempo. A canção merece uma postura humilde e mais musical ... mesmo que isto seja uma competição.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:29

    vai ser como a cascada em 2013, ia em grande por ser conhecida e essas coisas e no final terminou em 21 com 18 pontos.
    A brequette daria top10 a espanha, não sei o que deu aos espanhois, a musica da ruth é apenas mais uma balada...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:26

    essa frase da Ruthe Lourenço é do mais tolo que há. Minha amiga, acalma o nervo que ainda te sai o tiro pela culatra.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:44

    Creo que os portugueses estan sendo contaxiados polos espanhois que querian que ganhase Bregette. As reglas do xogo foron claras e legais e Breguette non conseguio o voto do publico . Agora Espanha vai a intentar apostar tudo con Ruth e cada un que vote ca sua conciencia limpa . Ninguen se ve na obriga de votar por votar a Espanha ou a outro Pais , senon votar a quen o faga bem e cante bem . Saudos Portugal dende Alemania e moita sorte na vosa proposta

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:21

    Impressionante até o optimismo da rapariga mete fastio ás pessoas...ao menos ñ vai de cabeça baixa nem preocupada com o que andam a dizer dela.
    Pode nem vencer e depois?...está no direito dela de sonhar mas de principalmente de tentar cumprir o que prometeu a quem votou nela.Está a ser profissional,a tentar fazer o "trabalho" dela o melhor possível para ñ desiludir ninguém...vamos ver o que acontece.(isto lembra muito a nossa "batalha" de 2010 Catarina Pereira/Filipa Azevedo e quem riu por ultimo?a Filipa pois claro.)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.