Slider

FC2014: Jan Van Dijck fala pela 1.ª vez da sua participação no festival

Jan Van Dijck deu, há pouco, uma entrevista em exclusivo ao ESCPORTUGAL a respeito da sua participação no Festival da Canção, confirmada ontem pela RTP. O conhecido compositor levanta a ponta do véu sobre a sua entrada no festival da canção, referindo-se também a algumas notícias que circulam na internet.


Jan Van Dijck afirmou estar “honrado” com o convite da RTP para participar no próximo Festival da Canção (FC2014). Em entrevista dada ao ESCPORTUGAL esta noite, o veterano compositor mostrou ter “todo o prazer” em participar na festa da música, sendo certo que, em 2014, irá concorrer apenas à seleção portuguesa, ao contrário de anos anteriores onde também concorreu a festivais de outros países, nomeadamente na República de Malta.

Quando questionado por nós se a boysband No Stress será intérprete da sua canção no FC2014, Jan Van Dijck mostrou-se “admirado” com essas notícias publicadas por alguns sites portugueses e estrangeiros, negando com firmeza esses “rumores”. “Os meus artistas no festival não serão os No Stress”, afirmou categoricamente, não podendo contudo revelar quem irá interpretar o seu tema “antes de o transmitir à RTP”.

O artista está escolhido, a canção também. “Quando, algumas semanas atrás, a RTP me convidou a participar no festival, pensei de imediato num projeto no qual estou a trabalhar neste momento. Assim, junto o útil ao agradável e irei dedicar-me a 100% para que tudo corra bem”.

Jan Van Dijck ganhou o festival da canção 1990 com a cantora Nucha. Contudo, e por ter estado ligado a editoras portuguesas e estrangeiras, não participou apenas nessa ocasião na Eurovisão: o compositor/produtor acabou por assistir ao vivo e por diversas vezes ao evento, nomeadamente em 1980, 1983, 1984, 1987, 1988 e 1990.



Por diversas ocasiões participou no festival nacional, a última das quais em 2010 com o grupo Ouro, formado propositadamente para essa ocasião. Apesar de ter sido considerada uma favorita à vitória, a canção não passou à final do concurso por uma unha negra.



A participação no festival de Malta não é nova. Em 2011 não ganhou por pouco o bilhete para o Festival Eurovisão da Canção, tendo terminado em 2.º lugar na seleção nacional.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, JAN VAN DIJCK

14
( Hide )
  1. Anónimo22:27

    pena. gosto muito dos No Stress. Pode ser que outro compositor os escolha

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:38

    anonimo das 22.27: os No Stress trabalham com o jan van dijck. duvido que participem com outro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:40

    As canção das Ouro era fantastica. Notou-se um grande empenho do Jan Van Dijck. Pena as cantoras terem estado tão mal

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:44

    As Ouro tinham uma canção maravilhosa que foi mal orientada/dirigida a todos os níveis. Pergunto-me se lá não estavam como cantoras as coralistas da Sabrina (Helsínquia 2007). Pareceu-me que se foram abaixo, comportando-se mais como coralistas do que como cantoras. Faltou garra, faltou tudo para defender a canção, que era à partida uma das minhas favoritas. Espero que elas voltem e eu envio por este meio um grande abraço e se de facto são as que estiveram em Helsínquia decerto lembrar-se-ão de mim lembrando-lhes... aquela entrevista que vos fizemos naqueles sofás confortáveis... Foram momentos muito giros. Força aí pessoal!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:51

    anonimo das 22.44: do coro da Sabrina, apenas fazia parte das Ouro a Ana Sofia Gonçalves. PS: Como é que queres que elas se lembrem de ti se não te identificas?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:02

    só espero que a nunca nao vá ao fc!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:04

    no stress? meu deus, querem levar um plagio dos one direction? estamos assim tão desesperados como o reino unido em 2011?
    só que há uma grande diferença, o reino unido canta em ingles, e os no stress em portugues, logo não ia resultar.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo01:50

    será que a nucha vai ao esc?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo01:50

    Foi também autor desta canção: http://www.youtube.com/watch?v=uhNzf6Xh_cY
    Não lembra outra?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo09:32

    Ele fez várias, até as dos Blocco que quase ganhavam o FC

    ResponderEliminar
  11. Anónimo09:57

    Ainda hoje ouço muitas vezes a canção "Arco iris dentro de mim" (a versao estudio). Um hino. Adoro.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:35

    @Anónimo says: 01:50
    "será que a nucha vai ao esc?"

    Oxalá que não, pela saúde da Santa Perdigota

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:18

    Uma vez este senhor numa conferencia que deu numa reunião da OGAE Portugal , disse que o festival da canção só triunfava lá fora quando os compositores ou a RTP deixasse de convidar cantores tipo: Ninis Ninas , Nucas Cucas e Cácás.... Estou para ver então qual a Nini ou Lálá vai ele convidar este ano.....a ver vamos....

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:26

    anónimo das 12.35 --------------------------- " Oxalá que não, pela saúde da Santa Perdigota " ui ui Santa perdigota ui ui.... eu fico parco com os termos e expressões "amaricadas" que esta gente utiliza aqui.....

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.