Slider

ESC2014: Sorteio das semifinais decorre na próxima semana


De hoje a uma semana, dia 20 de janeiro, cada país participante nas semifinais do próximo festival Eurovisão da Canção (ESC2014) ficará a saber em que semifinal atuará, se na primeira a transmitir na terça-feira dia 6 de maio, ou se na quinta-feira dia 8 de maio. A estação de televisão anfitriã, DR, anunciou hoje que esse sorteio decorrerá nos Paços do Concelho de Copenhaga.

Como é habitual nos anos anteriores, os países participantes nas semifinais estarão distribuídos por diversos potes de acordo com os padrões de televoto nos últimos dez anos. Na mesma ocasião, decorrerá o sorteio para determinar os países que atuam na primeira e segunda partes de cada semifinal. A exemplo do ano passado, a ordem de atuação será decidida, mais tarde, pela DR, após aprovação da UER.

Será importante recordar que a Suécia e a Noruega já sabem que atuam na primeira e na segunda semifinal, respetivamente. A decisão foi tomada pela organização para tentar distribuir de forma equitativa os fãs dos dois países vizinhos. Para além disso, Israel atuará na segunda semifinal, dando assim resposta ao pedido desse país para que não atuasse no dia do feriado nacional.

Os países que já têm garantida a presença na final (a Dinamarca e os BIG 5 - Alemanha, Reino Unido, França, Espanha e Itália), irão saber qual a semifinal que irão transmitir e votar. Contudo, a Itália solicitou a semifinal 1, enquanto a Alemanha a semifinal 2.

Finalmente, no dia 20 ficaremos a saber se a Eslovénia irá participar no ESC2014, tendo em conta que a estação desse país pediu um prazo extra para decidir quanto à sua participação, ou não, no festival.

A exemplo dos anos anteriores, o sorteio será transmitido em direto pela Internet.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCXTRA / Imagem:UER




7
( Hide )
  1. Anónimo22:57

    Ha um sorteio, mas depois ha sempre paises que conseguem furar o esquema. O ESC no seu pior

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:59

    Curioso como é que o feriado nacional de Israel coincide sempre com o ESC, mesmo tendo o ESC atrasado uma semana

    ResponderEliminar
  3. Anónimo says: 22:59 "Curioso como é que o feriado nacional de Israel coincide sempre com o ESC, mesmo tendo o ESC atrasado uma semana"

    Amigo nem todos os feriados são fixos ao dia podem ser moveis tipo a Páscoa pode ser esse o caso. Dexem-se de historias de favorecimentos eles pedem se for aceite é se não for aceite eles saem do ESC, dps vc's vêm dizer que ha cada vez menos países no ESC

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:53

    A fantochada começa logo aqui. Percebo o pedido de Israel (se realmente for verdade que uma semifinal calharia no feriado judeu) e também a distribuição da Suécia e Noruega em duas semi diferentes (afinal o ESC também é um negócio). Agora o resto, este quer votar neste semi o outro quer votar na outra... não tarda nada, mais vale não haver sorteio nenhum. E se ameaçarem sair porque não lhes é feita a vontadinha, temos pena, mas o ESC sobreviveu muitos anos com o máximo de 24/25 países, e pode perfeitamente voltar a sobreviver. O probelma nunca foi a quantidade...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:13

    sinceramente numa coisa concordo com os turcos, a existencia do big5 é injusto.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:34

    Anónimo das 13:53, concordo inteiramente contigo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:40

    Anónimo das 13.53 só tenho algo a dizer... antigamente sobreviviam SIM mas com os salários MILIONÁRIOS que tem os chefes da EBU/UER Como é que tu queres mais redução ainda dos países nos tempos de hoje??????? Sem a máfia da EBU/UER e BIG 5 queiramos ou não nunca mais haveria uma Eurovisao e que nós queiramos ou não o dinheiro FALA ALTO MAS MUITO MAIS ALTO do que qualquer outra coisa como por exemplo a qualidade!!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.