Slider

Azerbaijão: Final do Boyuk Sehne será a 2 de março

A Ictimai, emissora pública do Azerbaijão, confirmou hoje que a final do concurso de talentos que vai eleger o representante do país para o ESC2014 ocorrerá a 2 de março.


O concurso de talentos Boyuk Sehne foi escolhido pela televisão pública do Azerbaijão para eleger o representante do país em Copenhaga, na Eurovisão. A fase das audições chega hoje ao fim com uma audição em Baku, capital do país. Antes disso, já foram feitas 8 audições noutros locais do país. O programa será emitido durante 7 semanas, estando a primeira emissão programada para o fim do corrente mês.

Não é ainda claro se o tema que o vencedor do Boyuk Sehne levará a Copenhaga será também escolhido neste concurso de talentos. Farid Mammadov, o representante do país em 2013, tornou-se conhecido após a sua participação neste formato. Foi então escolhido para a final nacional do Azerbaijão onde ganhou o passaporte para Malmo.


O Azerbaijão conta com uma vitória no concurso em 6 participações. Para além disso, atingiram o top5 por cinco vezes, tendo ficado de fora dos 5 mais votados apenas em 2008. Em 2013, o tema "Hold Me" ficou em 2º lugar na grande final a 47 pontos da vencedora. Recorde essa participação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCTODAY 
2
( Hide )
  1. Anónimo18:33

    Ainda bem que é no inicio do mês de Março...a partir dai é uma confusão de coisas e não dá para ver tudo. Este formato é optimo e espero boas surpresas:)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:25

    O Azerbaijão apesar de ter alcançado o top5 por cinco vezes e falhado apenas em 2008, acho que neste ano (2008) teve a sua melhor música, devia ter ficado no top5 em 2008.
    Em 2012 teve a sua pior canção, mas mesmo assim a canção não era nada má.
    Este país levou á Eurovisão sempre grandes músicas por isso acho justo os resultados que obteve, excepto em 2008 que devia também ter estado presente no top5, pois era a sua melhor música.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.