Slider

Escolha a Personalidade e o Acontecimento de 2013

Depois de escolherem os nomes que queriam ver à votação, agora o público terá novamente a missão de escolher a Personalidade e o Acontecimento de 2013! Não perca mais tempo e vote nos seus favoritos!

Escolhidos entre as propostas enviadas pelos leitores do ESCPortugal, dez personalidades e dez acontecimentos disputam as duas categorias da Personalidade e Acontecimento de 2013. O público será soberano na escolha, podendo votar de duas formas: através das sondagens colocadas na homepage do ESCPortugal e na página oficial no facebook. Em ambas as formas, poderão votar em várias opções! As votações estarão abertas até às 23h00 do dia 31 de dezembro, sendo que os resultados serão revelados nos últimos minutos do ano que está prestes a terminar. Não perca mais tempo e descubra os nomeados nas duas categorias:

Personalidades:

Alberto da Ponte
Atual presidente da administração do canal público português, liderou o comité que tomou a decisão de regressar ao Eurovision Song Contest, depois de um ano de ausência.

Anouk
Cantora e compositora de bastante sucesso na década de 90 representou a Holanda em Malmö, conseguindo levar o país à Grande Final depois de nove anos de ausência.

Bonnie Tyler
Com 61 anos, a cantora galesa que por três ocasiões foi nomeada para os Grammy, sendo por muitos considerada uma das cantoras do século, representou o Reino Unido com o tema Believe In Me.

Carlos do Carmo
O representante de Portugal no Eurofestival de 1976 e um dos nomes maiores do fado celebrou 50 anos de carreira em 2013, tendo assinalado a data com uma série de concertos pelo país.

Dora
Depois de regressar às luzes da ribalta com a participação na A Tua Cara Não Me É Estranha, a cantora que representou Portugal por duas ocasiões foi a protagonista da edição de fevereiro da revista Playboy, mostrando o seu lado mais ousado e surgindo nalgumas fotos em nu integral.

Emmelie de Forest
Descendente da Rainha Vitória, a jovem cantora dinamarquesa venceu o Eurovision Song Contest 2014 com o tema Only Teardrops, o que lhe proporcionou a presença em vários certames europeus e mundiais.

Helena Paparizou
Vencedora da Eurovisão em 2005, a cantora grego-sueca surpreendeu tudo e todos com a confirmação da sua participação no Melodifestivalen, final nacional sueca, algo muito esperado pela maioria dos eurofãs.

Gaia Cauchi
Com apenas 11 anos, a jovem cantora alcançou o estrelado ao conquistar o primeiro título eurovisivo para o pequeno arquipélago com a vitória no Junior Eurovision Song Contest.

Pastora Soler
Depois de dar um novo rumo à sua carreira com a participação em Baku, a cantora sevilhana tornou-se a cantora mais valiosa da Warner, além de conquistar o OGAE Song Contest 2013.

Ruslana
Uma das vozes mais ativas na sociedade ucraniana, a vencedora do ESC2004 juntou-se aos manifestantes nas ruas de Kiev tendo ameaçado o suicídio e cancelado a atuação no JESC2013.

Acontecimentos:

-Anouk/Bonnie: regresso de cantoras com carreira ao certame - AQUI e AQUI
Apesar de ficarem afastadas do título, a edição do ESC2013 ficou também marcada pelas participações de Anouk e Bonnie Tyler, marcando assim o regresso de cantoras com carreiras bastante conhecidas ao certame.

-Beijo lésbico durante a atuação finlandesa - AQUI
Dez anos depois da proibição do beijo lésbico das representantes russas, a representante finlandesa ameaçou e provocou uma onda de contestação ao beijar uma corista no final da atuação, fazendo com alguns países censurassem o certame.

-Carlos do Carmo comemora 50 anos de carreira - AQUI e AQUI
Um dos nomes maiores do Fado, Carlos do Carmo, comemorou em 2013, os cinquenta anos de carreira, marcando essa data com o lançamento de um disco e uma tournée pelo país.

-Dupla portuguesa alcança a final nacional da Moldávia - AQUI e AQUI
Rúben Pacheco e Vasco Cardoso, compositores do tema A Brighter Day, alcançaram o oitavo posto na final nacional da Moldávia, tendo sido o tema mais votado pelo público na semifinal.

-Dora posa nua na Playboy - AQUI
A representante portuguesa no Eurofestival de 1985 e 1987 posou nua para a revista Playboy no mês de fevereiro, tendo-se tornado na notícia mais lida de sempre do ESCPortugal.

-Helena Paparizou anuncia participação no Melodifestivalen - AQUI
Depois de anos de rumores e especulações, a cantora Helena Paparizou anunciou que participará pela primeira vez na final nacional do seu país tentando alcançar a Eurovisão pela terceira vez.

-Malta vence a primeira competição eurovisiva - AQUI
Depois de quarenta participações em certames eurovisivos, a jovem Gaia Cauchi "roubou" o título de maior estrela eurovisiva de Malta a Chiara, ao alcançar a primeira vitória de Malta no JESC.

-Novela RTP: privatização e não privatização - AQUI
O ano de 2013 ficou marcado pelas indecisões governamentais sobre a privatização ou não privatização do canal público português, sendo essa a principal razão da retirada do país na última edição do ESC.

-Polémica entre Simone e Luciana devido ao genérico de "Sol de Inverno" - AQUI e AQUI
A escolha de Luciana Abreu para dar a voz ao genérico da telenovela da SIC não agradou a todos, tendo provocado uma onda de contestação, levando mesmo a uma troca de palavras entre as duas cantoras.

-RTP anuncia o regresso à Eurovisão - AQUI
O anúncio foi formalizado em novembro por parte da EBU/UER, anunciando assim o regresso de Portugal à competição, depois de um ano de ausência.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
4
( Hide )
  1. Anónimo06:37

    Excelente iniciativa. Voto na fora como personalidade e na bonnie / anouk acontecimento

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:32

    Peixeirada do ano: "Polémica entre Simone e Luciana devido ao genérico de "Sol de Inverno".

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:34

    Personalidade: Ruslana

    Acontecimento: Carlos do Carmo comemora 50 anos de carreira

    ó Anónimo das06:37, quem é a fora em que votaS?

    ResponderEliminar
  4. Shevek18:15

    Personalidade do ano:

    Anouk (grande canção+interpretação corajosa);

    Acontecimento do ano:

    Os 50 anos de carreira de Carlos do Carmo (a sua canção do ESC ainda hoje figura como uma das melhores).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.