Slider

[ACT] Albânia: Revelados os jurados do Festivali i Këngës

A emissora estatal albanesa, RTSH, revelou o nome dos jurados do Festivali i Këngës 52, que decidirão quem representará a Albânia na próxima edição do Eurovision Song Contest.

Depois da Ucrânia ter escolhido os seus representantes, a próxima final nacional a acontecer será o Festivali i Këngës 52, que voltará a decidir quem representará a Albânia na Eurovisão. Marcada por ter uma orquestra ao vivo e por ser a única final nacional a escolher o tema e o representante sem qualquer intervenção do público, a emissora revelou o nome dos jurados que terão a missão de eleger os representantes albaneses. Os compositores Agim Krajka, Aleksander Lalo, Hajg Zaharian e Eriona Rushiti, o actor Petrit Malaj, o escritor Xhevair Spahiu e o cantor/letrista Bojken Lako foram os escolhidos da emissora RTSH para comporem o corpo de jurados do certame que terá início na próxima quinta-feira, 26 de dezembro, cuja final está marcada para o sábado seguinte, 28 de dezembro, onde serão conhecidos os representantes albaneses em Copenhaga.

[ATUALIZAÇÃO] Depois da edição desta notícia, a emissora RTSH confirmou que Emmelie de Forest, vencedora do Eurovision Song Contest 2013, marcará presença na Final do Festivali i Këngës.

A Albânia foi representada em Malmö pela dupla Adrian Lulgjuraj & Bledar Sejko e o tema "Identited" que não conseguiram repetir as pisadas da sua antecessora Rona Nishliu, que alcançou o melhor resultado da Albânia na competição, e acabaram fora da Grande Final, ao alcançarem apenas o décimo-quinto posto na semifinal, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Escxtra / Imagem: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Quando é que se conhecem todas as musicas?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:18

    Quando os concorrentes atuarem...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.