Slider

[VIDEO] Suíça: Conheça os semifinalistas da região italiana


A Radiotelevisione Svizzera di lingua Italiana, ou RSI, acaba de anunciar as três canções semifinalistas da região de língua italiana. O júri foi constituído por Paolo Meneguzzi (representante da Suíça no ESC2008), Igor Negrini e Ramona Cerutti.


Os selecionados são:

Jasmine com “Higher Love”:



SeBAlter com “Hunter of Stars”:



Valentina com “103 parole” (103 words):

Canção não disponível

Mas esta é apenas a primeira fase desta seleção! No dia 30 de novembro, um júri irá escolher uma destas canções, a qual irá competir na final nacional da Suíça “Die Grosse Entscheidungsshow”, a ter lugar a  1 de fevereiro.

Recorde-se que para além desta seleção da região italiana, também estão a decorrer a seleção da SRF (que conta com a participação do português Carlos Costa) e da RTS (que conta com a participação do português Fernando Pereira).

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:RSI

4
( Hide )
  1. Anónimo12:30

    Obrigado! Eu moro na Suisse. Sou português mas moro aqui há 27 anos! Sigo sempre o vosso site e gosto muito! Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:29

    Valentino Alfano - 103 Parole: http://www.youtube.com/watch?v=j83Jdulcv6Q

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:33

    Se a maior parte das canções é cantada em inglês, se nem autores nem intérpretes têm de ser oriundos das regiões onde cada empresa de audiovisual (SRF, RTS e RSI) está localizada e se a Suíça nem sequer é um país geograficamente extenso, qual será o interesse desta divisão em três conjuntos de candidaturas? Claro que têm todo o direito de selecionar como acharem melhor, mas pergunto-me que diferenças significativas poderá haver entre as canções propostas por cada uma das estações. O idioma não será, já que pela estação da chamada Suíça italiana duas das três selecionadas são interpretadas em inglês...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:01

    É porque todas as emissoras querem estar envolvidas no processo de seleção, como as 3 estão inscritas na EBU todas querem dar o seu contributo e levar o seu representante. Sendo que rivalizam entre sim para ver quem fica com a participação do pais até ao dia da Final. Isto é como se fosse o x fator em que cada emissora é um mentor, sendo que não tem todos o mesmo numero de candidatos, já que na final a emissora da parte italiana só tem um concorrente, a francesa dois e a alemã 3. Neste caso a língua não interessa nada, é só para se distinguir regiões/emissoras, o nome não tem nada a ver com a seleção das músicas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.