Slider

ESC2014: UER não reduz quota de Portugal

Jon Ola Sand, supervisor executivo da UER/EBU, afirmou que a organização do festival Eurovisão não poderá reduzir a quota de participação de qualquer país, incluindo Portugal. 



A crise financeira que assola de forma transversal toda a Europa fez que com vários países tenham desistido de participar no Festival Eurovisão (ESC) ou então tenham reduzido de forma substancial os gastos com a respetiva participação. Em entrevista ao eurovision.tv, o supervisor executivo da UER/EBU, Jon Ola Sand, afirmou que a organização "não poderá reduzir a quota de participação de alguns países, pois isso significaria que teríamos de a aumentar para outros, o que não é possível". Este responsável está consciente dos problemas que algumas estações de televisão enfrentam, por isso, "estamos a tentar encontrar outras soluções de apoio".

Na mesma entrevista, Jon Ola Sand afirmou que as negociações com a estação interina da Grécia continuam em marcha, garantindo que ainda não é certo que a Grécia participe no ESC. "Gostaríamos de encontrar uma solução", pois "queremos que a Grécia participe no ESC". Daí o prazo de inscrição ter sido alargado para os gregos. Confirmando que a Croácia, o Chipre e a Turquia não irão participar no ESC2014, Jon Ola Sand afirmou que o festival que agora é organizado pela televisão turca "não é visto como um concorrente". Sobre as razões que a levam a TRT a não participar no ESC, nomeadamente quanto às regras de votação e à existencia dos Big 5, este responsável assegurou que estas razões "nós também as lemos na imprensa", pois "a TRT nunca deu qualquer explicação à UER".

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:EUROVISION.TV

10
( Hide )
  1. Anónimo15:54

    fala-se em 120.000 euros de quota. será verdade?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:52

    É possível que o valor seja à volta disso.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:38

    e fazem eles muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:03

    A continuar assim o esc será apenas e só prós ricos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:00

    O Valor da Cota para cada pais participar na Eurovisão é de 350 mil euros ( aproximadamente ) fora os gastos da delegação e divulgação da canção e produção da atuação dos 3 minutos em palco que é um valor pago à parte.
    Excetuando os BIG 5 , que pagam muito mais que esse valor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:28

    De certeza que Espanha paga muito mais 350 mil só de participação???!!! Que absurdo lool
    A Espanha anunciou que em 2013 gastou no total perto de 400 mil euros (se 350 mil for só na cota de participação, ai não espera, eles são Big's pagam mais (rir), então...não dá, porque assim sendo esse valor vai passar com toda a certeza os 400 mil euros (nem chega) com os resto das cenas, hotel, atuação etc..). Acho que o valor da quota não é esse...e no nosso caso, alguma vez a RTP pagava 350 mil euros para ir ao Esc!
    Sem contar que a participação da Espanha em 2010 teve um custo total (com tudo incluído) à volta de 384 mil euros.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:37

    Ainda estou para ver onde a RTP vai buscar dinheiro ... estou para ver ... Todos querem ver Portugal na Eurovisão ... mas todos escondem a cara quando o assunto toca nos euros que se gastam.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:30

    anónima das 20.37: a RTP vai buscar dinheiro ao mesmo sitio onde vai buscar para qq outro programa. esclarecida?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:50

    O tempo que perdem a fazer contas com dinheiro que não é vosso, e nem sabem quanto é! Preocupem-se em viver o Festival de outra maneira e não a serem gestores de coisa nenhuma!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo02:46

    Se a noticia em cima fala sobre dinheiro, é mais que normal que se façam comentários sobre dinheiro. Não é por isso que somos gestores...que absurdo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.