Slider

Remedios Amaya: "Senti-me rejeitada e humilhada em Munique"

Prestes a entrar em estúdio, 11 anos depois do último álbum, uma das maiores vozes do flamenco recordou a sua ida à Eurovisão, em 1983: "Tudo o que sou a nível artístico devo-o ao Festival. Mas senti-me rejeitada e humilhada em Munique".


Aos 51 anos de idade, uma das maiores vozes do flamenco prepara-se para entrar novamente em estúdio. 11 anos depois do seu último trabalho, Remédios Amaya começará a gravar, ainda este ano, com o compositor Alejandro Sanz. A cantora que representou a Espanha no Eurofestival de 1983 com o tema Quien Maneja Mi Barca recordou a sua participação no certame com alguma alegria: "Tudo o que sou hoje a nível artístico devo-o ao Eurofestival". No entanto, a cantora afirmou que apesar de tudo, guarda também alguma tristeza quando recorda a sua participação. "O que dói mais na experiência não são os zero pontos, mas sim ao que fui obrigada a fazer. Não queria subir ao palco descalça nem com aquele vestido, além de que nem fui ouvida na escolha da música. Fiquei feliz quando fui escolhida para ir a Munique e não me arrependo de ter aceite, mas fui apelidada de "porquinho da Índia" e senti na pele o rascismo. Em Munique, senti-me rejeitada e humilhada em palco por ser obrigada a usar aquele vestido listrado.", revelou a cantora, que confidenciou que durante essa experiência apenas chorou na chegada a Espanha: "Apesar de tudo, quando chegou a Barajas tinha um grande número de pessoas à minha espera para me dar força. Aí sim, comecei a chorar como uma menina".

Recorde a prestação de Remédios Amaya no Eurofestival de 1983:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Olevision / Imagem: RemediosAmaya
5
( Hide )
  1. Shevek18:12

    Uma brilhante canção! Lembro-me bem de a ouvir em 1983. Obrigado, Remedios.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:37

    Flamenco!
    Flamengo é outra coisa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:51

    A canção é ridicula . merecia ZERO pontos.

    ResponderEliminar
  4. Ninguém merece 0 pontos. A felicidade que os artistas sentem em fazer parte de um evento destes é tanta que deviam ser premiados de qualquer maneira, se bem que o forte aplauso do público já lhes aquece o coração.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.